Lucinda Maria apresenta novo livro em Lagares da Beira
25 Janeiro, 2018 1525 visualizações

Lucinda Maria apresenta novo livro em Lagares da Beira

image_pdfimage_print

O livro “Sonho?… Logo, Existo!” de Lucinda Maria vai ser apresentado sexta-feira, dia 26 de janeiro, pelas 21h00, na Biblioteca Ludoteca de Lagares da Beira. Trata-se do mais recente livro …

… da autora concelhia, uma edição de autor, publicada pela Sui Generis e que conta com o prefácio escrito pelo vice-presidente da autarquia, José Francisco Rolo.

Lucinda Maria é uma das autoras concelhias com mais títulos publicados, sendo conhecido o seu gosto pela escrita, e particularmente pela poesia. Nascida em Oliveira do Hospital, concluiu o Curso do Magistério Primário na Escola do Magistério Primário da Guarda em 1972, com apenas 20 anos de idade. Nesse ano iniciou a carreira de docente na Escola de Oliveira do Hospital onde exerceu até se aposentar, tendo ainda passado por várias escolas do concelho.

“Sonho?… Logo, Existo!” (2017) é o mais recente livro de Lucinda Maria que conta com outros títulos publicados: “Palavras Sentidas” (2013); “Alma” (2014); “Divagando…” (2015); “TERRA do meu coração” (2016).

 

Anterior “Grupo Céus Limpos” exige que se apurem as causas do incêndio de 15 de outubro
Seguinte Tradição e Inovação na Feira do Queijo Serra da Estrela em Seia

Notícias Relacionadas

Última Hora

Alunos do Erasmus + do IPC podem estagiar em concelhos da Região de Coimbra

O Instituto Politécnico de Coimbra e a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra celebraram, ontem, um Protocolo de Cooperação relativo a Estágios Erasmus +, assinado pelo presidente do IPC, Jorge

Informação

Borba: Engenheiros do Exército avaliam segurança para operação de resgate

Três engenheiros do Exército encontram-se em Borba a participar na avaliação das condições de segurança para as operações de resgate das vítimas do deslizamento de terras, disse hoje à Lusa

Última Hora

GNR procura condutor que atropelou mãe e filha em Oliveira do Hospital

A GNR  está a tentar localizar o condutor que, no sábado à noite, pelas 23h00, atropelou uma mulher de 40 anos e a filha de nove anos junto à EN17,…

Última Hora

Projeto da BLC3 é finalista dos Prémios RegioStars 2016 atribuídos hoje em Bruxelas (com áudio)

O projeto “Centro BIO: Bioindústrias, Biorrefinarias e Bioprodutos”, da BLC3 – Campus de Tecnologia e Inovação, de Oliveira de Hospital, é o único projeto português finalista…

Última Hora

Encontro juntou jovens e associações do concelho de Oliveira do Hospital

Decorreu, no dia 7 de setembro, o “1º Encontro Juventude e Associativismo 2019” dinamizado pelo Município de Oliveira do Hospital …

Região

Incêndio consome derivados de madeira em fábrica em Albergaria-a-Velha

Um incêndio numa fábrica de produção de pellets na zona industrial de Albergaria-a-Velha, no distrito de Aveiro, deflagrou hoje cerca das 06h00.

Informação

Condeixa: Trânsito cortado na A1 para remover pesado que se despistou

O trânsito na autoestrada A1 está cortado perto do nó de Condeixa (Coimbra), no sentido sul/norte, para as autoridades removerem o veículo pesado que se despistou ao início da manhã.

Informação

18 detenções, 482 infrações e 81 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, 31 de julho a 6 de agosto, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e

Informação

EPTOLIVA comemora 28º aniversário no dia 15 de novembro

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, realiza na próxima sexta-feira, dia 15,  pelas 18h30, …

Sociedade

ARCIAL e Quinta dos Jugais entregaram as primeiras 2300 árvores da campanha “Sementes Solidárias”

A ARCIAL e a empresa Quinta dos Jugais procederam ontem (sexta-feira) à entrega das primeiras 2300 jovens árvores distribuídas no âmbito da campanha “Sementes Solidárias”, iniciada pelas duas entidades no

Destaque

Oliveira do Hospital renova galardão de “Autarquia Mais Familiarmente Responsável”

O Município de Oliveira do Hospital foi mais uma vez distinguido como “Autarquia Mais Familiarmente Responsável 2016”  – um galardão atribuído pelo Observatório das…

Destaque

Empresa “R6 Living” entregou donativo à Rádio Boa Nova numa medida de responsabilidade social

A empresa R6 Living, especializada em engenharia e construção com madeiras e derivados, atribuiu à Rádio Boa Nova um donativo de três mil Euros. A medida decorre da responsabilidade social