Lourosa assinalou um ano de Unidade Móvel de Saúde na freguesia
30 Janeiro, 2017 1899 visualizações

Lourosa assinalou um ano de Unidade Móvel de Saúde na freguesia

image_pdfimage_print

A Junta de Freguesia de Lourosa assinalou, no dia 27 de janeiro, um ano desde que a Unidade Móvel de Saúde do Município de Oliveira do Hospital, em parceria com a Fundação de Aurélio Amaro Diniz (FAAD), começou a prestar cuidados de saúde na freguesia.

LOUROSANum momento de convívio entre a população, os enfermeiros que integram a Unidade Móvel de Saúde e os responsáveis das entidades promotoras deste projeto, o presidente da Junta de Freguersia, Américo Figueiredo, sublinhou o sucesso que tem tido este serviço junto da população da freguesia.

Segundo informação disponibilizada pelo Município, José Carlos Alexandrino, presidente da autarquia oliveirense, assinalou a aproximação aos cuidados de saúde primários aos cidadãos que foi proporcionada pela Unidade Movel de saúde, bem como a boa adesão da popualção,e que resultaram numa “relação de empatia” com a equipa que integra o projeto.

Álvaro Herdade, presidente do Conselho de Administração da FAAD, destaca que este tem sido um serviço e uma resposta “eficaz às populações que se encontram mais distantes da sede do concelho”.

Lourosa foi a terceira freguesia do concelho, depois de S. Gião e de Aldeia das Dez, a ser abrangida pelos cuidados de saúde prestados pela Unidade Móvel de Saúde. Monitorização de sinais vitais e glicémia capilar, tratamento de feridas, monitorização e vigilância de terapêutica crónica dos utentes, renovação de receituário crónico, são algumas das respostas.

Fotos: MOH

 

Anterior Idosa morre em incêndio em habitação na cidade de Mêda
Seguinte "O Meio e a Gente" expõe a Beira Serra em Lisboa

Notícias Relacionadas

Informação

Viseu apresentou-se pela primeira vez na Feira Internacional de Turismo de Madrid

A Câmara de Viseu apresentou-se na quarta-feira (23 de janeiro) na Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR), em Espanha.

Informação

Centro de Portugal recebeu visita da Ministra do Turismo da Jordânia

O Centro de Portugal recebeu hoje a visita da Ministra do Turismo e das Antiguidades do Reino Hachemita da Jordânia. Lina Mazhar Ennab pernoitou em Fátima…

Região

Incêndio em Góis agrava-se depois de ter estado “praticamente dominado”

O incêndio no concelho de Góis chegou à União de Freguesias de Cadafaz e Colmeal, depois de estar “praticamente dominado” na freguesia de Alvares,…

Última Hora

Viatura incendeia-se no troço do Rally de Portugal, em Arganil

Uma viatura ardeu, no troço de Arganil, um quilómetro e meio depois do ponto de partida, adianta o site Notícias Meda de Mouros.

Informação

Oliveira do Hospital equipou “homens da Proteção Civil”

  Os “homens da proteção civil” de Oliveira do Hospital estão agora melhor equipados para o cumprimento da sua missão de prestar socorro às populações. Ontem, em dia de arranque

Informação

“Começam a estar reunidas as condições para que eu dispute o próximo ato eleitoral”

A confirmação da recandidatura de José Carlos Alexandrino à presidência da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deverá estar para breve. Esta manhã, o atual presidente da autarquia disse que

Última Hora

A Escola e o Meio” está de volta na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 7 de outubro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 1.º e programa “A Escola e o Meio” deste ano letivo, uma produção do Clube de

Última Hora

Concelho de Seia prepara Festa da Transumância e dos Pastores

No próximo domingo, dia 23 de junho, celebra-se na aldeia da Folgosa da Madalena a Festa dos Pastores, com a romaria das ovelhas à Festa de São João. Pelas 18h30,

Informação

 Aprovado programa excecional para recuperar habitações afetadas pelo fogo de 15 de outubro

O Governo aprovou ontem, em Conselho de Ministros, o decreto-lei que implementa um programa excecional de apoio financeiro para recuperar habitações…

Destaque

CM de Oliveira do Hospital assina contrato do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano no valor de 5.764.705,88 milhões de euros

A implementação do PEDU de Oliveira do Hospital, que é fruto de uma candidatura  ao Centro2020, tem associado um investimento público de mais de 5, 7 milhões de Euros.

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 1 de fevereiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 10.º  programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Destaque

15 detenções, 677 infrações e 74 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 10 a 16 de julho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a