Loriga celebra Equinócio Lusitano este sábado
14 Março, 2018 1383 visualizações

Loriga celebra Equinócio Lusitano este sábado

image_pdfimage_print

A vila de Loriga celebra o Equinócio Lusitano, com a iniciativa “Lusitana 2018”, este sábado, dia 17 de março, nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Loriga.

O evento inicia-se com a “Caminhada Lusitana”, a partir das 16 horas, com uma distância de sete quilómetros, seguindo-se com uma reconstituição história às 19 horas. Pelas 19h30 vai realizar-se um jantar comunitário e, de seguida, vai ter lugar uma sessão pública onde vão ser apresentadas as datas e o programa provisório da Feira Lusitana e do Festival Lusitânia Folk. No final da noite, vai ser comemorado o aniversário da ANALOR- Associação Naturais Amigos Loriga, com animação musical.

Os objetivos de Loriga Vila Lusitana são a divulgação do património histórico e cultural, difundir os produtos tradicionais, criar uma nova atração de visita à vila e ao concelho e a captação de novos circuitos turísticos ligados ao turismo histórico e de natureza.

As inscrições podem ser feitas até hoje no posto de correios CTT de Loriga, na junta de freguesia de Loriga ou ainda na ANALOR.

A iniciativa tem o custo de dez euros, sendo de cinco para crianças dos cinco aos dez anos de idade e o pagamento deve ser efetuado no ato da inscrição.

Para mais informações contactar lorigavilalusitana@gmail.com

Anterior Fogos de outubro: Relatório de comissão será entregue a 20 de março
Seguinte Circulação suspensa na Linha da Beira Alta devido ao mau tempo

Notícias Relacionadas

Última Hora

Paulo Coelho é o candidato do PEV à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Coimbra

O Partido Ecologista Os Verdes informou, hoje, que Paulo Coelho é o candidato do PEV, na lista da CDU (PCP-PEV)…

Última Hora

Município de Arganil vai ter duas Equipas de Intervenção Permanente

O presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, assinou, no dia 4 de maio, no Quartel de Bombeiros de Fornos de Algodres, o protocolo para a constituição de

Informação

Viseu: Dois homens detidos por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Viseu, deteve ontem, dia 28 de novembro, dois homens, com 33 e 40 anos, por tráfico de produtos

Cultura

Soltem Talentos: inscrições com prazo alargado

O prazo para as inscrições no concurso “Soltem Talentos 2018” foi alargado até 2 de julho.

Última Hora

Nelas: Primeiro Ministro inaugurou loja do cidadão

O primeiro-ministro, António Costa, inaugurou hoje a Loja do Cidadão de Nelas e garantiu que, no final desta legislatura, …

Última Hora

GNR realiza operação “A violência não é uma opção”

A Guarda Nacional Republicana, entre os dias 11 e 15 de fevereiro, vai realizar, através das Secções de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário,…

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 8 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 28.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Candidatura ao Fundo Florestal Permanente aprovada em Penacova

A Câmara Municipal de Penacova viu aprovada a sua candidatura ao Fundo Florestal Permanente, no âmbito do apoio ao funcionamento das equipas de sapadores florestais, que se insere no eixo

Última Hora

Eptoliva promove Região de Coimbra

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, assinalou o primeiro dia das Jornadas Profissionais, direcionando as visitas técnicas dos cursos profissionais à promoção e divulgação

Região

Sinistralidade: 100 acidentes e três mortos marcam a última semana no distrito de Coimbra

A semana de 7 a 13 de agosto fica marcada, no distrito de Coimbra pela ocorrência de uma centena de acidentes que resultaram em três vítimas mortais, cinco feridos graves

Região

“É importante a discussão dos problemas do interior”

A BLC3 – Campus de Tecnologia e Inovação, localizado em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, vai ser hoje palco do programa “Prós e Contras” da RTP1.

Informação

CISE realiza percurso pedestre na Rota da Ribeira de Alvoco

O Centro de Interpretação da Serra da Estrela – CISE realiza, esta quarta-feira, dia 12 de abril, um percurso dirigido a todos os amantes do pedestrianismo, …