Linha da Beira Alta esteve cortada após colisão entre comboio e viatura ligeira
24 Abril, 2019 834 visualizações

Linha da Beira Alta esteve cortada após colisão entre comboio e viatura ligeira

image_pdfimage_print

A circulação na Linha da Beira Alta esteve interrompida desde as 02h30 devido a uma colisão entre um comboio e uma viatura ligeira em Cerdeira,…

… distrito da Guarda, que causou um morto, segundo a proteção civil. a circulação foi restabelecida às 6h50.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda adiantou à agência Lusa que o alerta para o acidente foi dado às 02h27.

“Uma viatura ligeira foi abalroada por um comboio de passageiros na Linha da Beira Alta, perto da estação de Cerdeira, concelho do Sabugal. Há uma vítima mortal”, disse.

Na sequência da colisão, a Linha da Beira Alta foi cortada devido aos danos, não havendo ainda uma previsão para a normalização da circulação.

“Não há feridos a registar no comboio de passageiros. O comboio, apesar de danificado, acabou por seguir viagem. Não foi necessário fazer transbordo de passageiros”, disse a fonte, acrescentando que a linha ficou com danos, pelo que a circulação está interrompida.

Às 07h30 estavam no local 11 operacionais, com o apoio de quatro viaturas. Estiveram elementos dos bombeiros do Sabugal e da Guarda, da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da IP.

Anterior GNR detetou 769 infrações na última semana no distrito de Coimbra
Seguinte Vento forte e neve colocam vários distritos sob aviso amarelo

Notícias Relacionadas

Informação

Obstetras e enfermeira acusados de negligência na Guarda

Dois médicos e uma enfermeira estão acusados pelo Ministério Público (MP) do crime de ofensas à integridade física por negligência agravado, avança a SIC Notícias. A mulher estava grávida de

Informação

Covid-19: Região de Coimbra promove workshop online sobre as medidas de apoio às empresas

Depois do sucesso da primeira ação de workshops online sobre as Medidas de Apoio às Empresas, relativas ao impacto na economia da epidemia do Coronavírus – COVID19, a Comunidade Intermunicipal

Educação

Alunos de Oliveira do Hospital de visita ao Zoológico

Mais de 700 alunos dos jardins de infância e 1º Ciclo de Ensino Básico do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital estão hoje de visita ao Jardim Zoológico, em Lisboa.

Última Hora

CIM Região de Coimbra avança para a criação da Rede Intermunicipal de Bibliotecas Municipais

O Conselho Intermunicipal aprovou por unanimidade, na reunião realizada no Edifício Mira Center, em Mira, o protocolo de colaboração da CIM Região de Coimbra, …

Última Hora

Câmara de Seia abre conta solidária para apoiar famílias após incêndios

A Câmara Municipal de Seia anunciou hoje que abriu uma conta bancária para apoiar as vítimas dos incêndios, nomeadamente …

Educação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova, pelo 6.º ano consecutivo

No dia 15 de outubro, sábado, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 2.º  programa “A Escola e o Meio” do ano letivo 2016-17, uma produção do Clube

Informação

PJ deteve homem suspeito de atear incêndio em Mangualde

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve um homem de 41 anos, solteiro, copeiro, pela presumível prática …

Educação

Debate “Quero ver Portugal na CEE» em Oliveira do Hospital

“«Quero ver Portugal na CEE». 30 anos de esperanças e desencantos” é o tema do debate que vai ter lugar na Casa da Cultura César Oliveira, em Oliveira do Hospital, 

Última Hora

Covid-19: Cientista da UC defende uso de “máscara e viseira” em locais frequentados por outras pessoas

Face à atual situação de pandemia da Covid-19, Manuel Gameiro da Silva, professor catedrático do Departamento de Engenharia…

Informação

MAAVIM reclama medidas iguais para todas as populações afetadas pelos incêndios

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM), face às medidas apresentadas hoje pelo Ministério da Agricultura,…

Informação

Executivo de Penacova aprova a saída da APIN-Empresa Intermunicipal de Ambiente do Pinhal Interior

O Executivo do Município de Penacova aprovou na  sexta-feira, dia 20 de março, por unanimidade, a saída da APIN – Empresa Intermunicipal de Ambiente do Pinhal Interior.

Região

CIM Região de Coimbra cria rede de contentores para a deposição de equipamentos de proteção individual

No âmbito do apoio que a Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra tem prestado aos seus municípios no contexto da atual situação pandémica, foi constituída recentemente uma rede de