Leiria: Homem com sintomas de enfarte morre após mais de 6 horas sem ser atendido
8 Junho, 2020 1054 visualizações

Leiria: Homem com sintomas de enfarte morre após mais de 6 horas sem ser atendido

image_pdfimage_print

A Ordem dos Médicos admitiu abrir um inquérito à morte do homem de 42 na sala de urgências do Hospital de Leiria.

Um homem de 42 anos, com sintomas de enfarte, morreu depois de ter estado mais de seis horas na sala de espera nas urgências do Hospital de Leiria. Ao paciente, de acordo com a RTP, tinha sido atribuída pulseira amarela.

Em declarações à Antena 1, Carlos Cortes, da secção regional do centro da Ordem dos Médicos, deu conta que já foi feito um pedido ao hospital para ter acesso à documentação.

“Pedimos ao hospital para nos dizer aquilo que exactamente aconteceu para, caso seja necessário, abrir um inquérito”, disse o responsável, acrescentando que é “muito importante, em primeiro lugar, a Ordem dos Médicos ter o conhecimento dos factos e fazer uma avaliação técnica”.

Em cima da mesa, explicou, pode estar um processo disciplinar, conforme a actuação dos médicos envolvidos. Também a unidade hospitalar em causa já decidiu abrir um inquérito ao caso.

noticiasaominuto.com

Anterior Eptoliva promove conferência webinar "Comunicação na Pandemia: A Resposta das Organizações"
Seguinte Vulnerabilidade económica afeta “parte significativa” dos alunos da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra

Notícias Relacionadas

Última Hora

Oliveira do Hospital tem mais 200 desempregados. Alexandrino receia desemprego em “catadupa”

O concelho de Oliveira do Hospital conta com mais 200 pessoas em situação de desemprego devido à pandemia Covid-19, informou ontem o presidente do Município.

Última Hora

Atropelamento provocou a morte a mulher de 60 anos na EN17, em Oliveira do Hospital

Uma mulher, com 60 anos, morreu ao final da manhã de hoje na sequência de atropelamento, na EN17, junto ao Lidl, em Oliveira do Hospital.

Última Hora

GNR regista 163 contraordenações por queimas e queimadas em dois meses

A Guarda Nacional Republicana (GNR) revelou hoje que foram registadas, nos últimos dois meses, 163 contraordenações por realização de queimas e queimadas, lembrando que existe uma…

Última Hora

Neve corta estradas da Serra da Estrela

A maioria das estradas da Serra da Estrela estão, esta segunda-feira, encerradas devido à queda de neve e às condições atmosféricas adversas.

Última Hora

PJ deteve suspeito de distribuir ilegalmente sinal de TV em Oliveira do Hospital

A Polícia Judiciária deteve na quarta-feira “em flagrante delito” um comerciante em Oliveira do Hospital suspeito de distribuir ilegalmente sinal de televisão, disse hoje fonte daquela estrutura policial.

Última Hora

ANCOSE ajuda criadores na reposição de ovelhas perdidas no grande incêndio

Jorge Ribeiro, com 26 anos, de Percelada, no concelho de Tábua foi um dos criadores de ovinos Serra da Estrela que foi contemplado com borregas entregues pela…

Última Hora

Secretário de Estado do Ambiente inaugura a EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital

A EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital é inaugurada amanhã, dia 30 de julho, às 19h00, no Parque do Mandanelho, pelo presidente …

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 16 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 19.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Nacional

Queimadas entre as principais causas dos fogos até 15 de agosto

As queimadas foram a principal causa dos incêndios investigados entre 1 de janeiro e 15 de agosto, segundo do último relatório provisório de incêndios rurais do Instituto de Conservação da

Informação

Assembleia Geral da ADEPTOLIVA aprova Orçamento e Plano de Atividades

A Assembleia Geral da ADEPTOLIVA – Associação para o Desenvolvimento do Ensino Profissional dos Concelhos de Tábua, Oliveira do Hospital e Arganil aprovou, em assembleia geral,…

Região

Hospitais de Coimbra ultrapassaram os 3.000 transplantes renais

O serviço de Urologia e Transplantação Renal do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) anunciou hoje ter ultrapassado a barreira dos 3.000 transplantes renais,…

Última Hora

Feira do livro de Oliveira do Hospital decorre até 1 de junho

A 11.ª Feira do Livro abriu as portas no sábado à tarde no espaço multiusos de Oliveira do Hospital. O certame foi inaugurado pelo presidente da Câmara Municipal,…