Leiria: GNR detém sete pessoas por tráfico de droga e posse de armas proibidas
14 Novembro, 2018 931 visualizações

Leiria: GNR detém sete pessoas por tráfico de droga e posse de armas proibidas

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Leiria da GNR informou ontem que deteve sete pessoas suspeitas dos crimes de tráfico de estupefacientes e posse de armas proibidas, no concelho de Leiria.

A GNR adianta que, no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há oito meses da responsabilidade do Núcleo de Investigação Criminal de Leiria, foi dado cumprimento a cinco mandados de buscas domiciliárias e sete em veículos.

Da operação, que se desenrolou na passada segunda-feira, resultou a detenção de sete homens, com idades compreendidas entre os 20 e os 36 anos, 2 302 doses de heroína, 177 doses de haxixe, 166 doses de cocaína, 31 doses de liamba, seis veículos, três armas de fogo, 10 686 euros em numerário e 61 munições.

A GNR apreendeu ainda 12 telemóveis, nove artigos em ouro, oito televisores, dois ‘tablets’ e duas consolas, duas balanças de precisão e uma câmara de filmar.

Segundo as autoridades, decorrente da mesma investigação, já haviam sido detidos mais dois suspeitos com 25 e 56 anos, suspeitos de tráfico de estupefacientes, em abril e julho, tendo sido sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.

Alguns dos sete detidos têm antecedentes criminais por roubo, sequestro e homicídio com recurso a arma de fogo e estão detidos nas instalações da GNR para serem hoje presentes ao Tribunal Judicial de Leiria, a fim de serem sujeitos a primeiro interrogatório judicial.

Nesta ação, estiveram envolvidos 76 militares de várias valências do Comando Territorial de Leiria, Comando Territorial de Coimbra e da Unidade de Intervenção. A ação contou com o apoio da Polícia de Segurança Pública de Leiria.

Anterior Escolas da Cordinha e Lagares: 25 anos depois continuam a “oferecer ensino de qualidade”
Seguinte Penalva de Alva acolhe XV Encontro de Tunas

Notícias Relacionadas

Última Hora

Primeiro-ministro anuncia fim da declaração de crise energética às 24 horas de hoje

Depois de desconvocada a greve, o Primeiro-Ministro visitou hoje a Entidade Nacional para o Setor Energético. No final, anunciou o fim da declaração de crise energética para as 24 horas

Destaque

Missão Sorriso apoia “Casa da Obra” em projeto de recuperação das estufas e promoção de alimentação saudável

A Obra D. Josefina da Fonseca, instituição de Oliveira do Hospital, foi uma das contempladas pela Missão Sorriso, promovida pelo Continente,…

Informação

Turismo Centro de Portugal vence Prémio Reconhecimento nos Publituris Portugal Trade Awards

O Turismo Centro de Portugal recebeu o Prémio Reconhecimento dos Publituris Portugal Trade Awards 2018. A escolha foi revelada hoje, durante a gala dos prémios…

Informação

Maratona Clube Vila Chã participou na 13ª Taça de Portugal de Corrida em Montanha

Decorreu no passado dia 16 de Julho, a 13ª Taça de Portugal de Corrida em Montanha, realizada em Malcata. Esta competição realizou-se em conjunto …

Informação

Já foi retomada a circulação no IP3

A circulação automóvel foi retomada às 14h00 no IP3, depois de ter estado cortada cerca de uma hora e meia devido a um acidente que ocorreu na zona de Sabugosa,

Região

 5º Encontro Internacional de Renault 4L foi “memorável”

O 5º Encontro de Renault 4L realizado pela Mk – Associação de Desportos e Makinas no passado sábado foi “um assinalável sucesso”.

Última Hora

The Day After reabre portas para ajudar vítimas dos incêndios

A mítica discoteca The Day After, uma marca na diversão nocturna de Viseu, vai reabrir, amanhã à noite, a partir das 22 horas, para receber a iniciativa“Uma Noite Por Todos”.

Informação

Aviso vermelho: Vento com rajadas até 110 km/hora. Depressão ‘Helena’ a caminho

Portugal continental vai ser afetado na sexta-feira por uma depressão que vai causar agitação marítima e vento forte com rajadas até 110 quilómetros por hora, o que levou à emissão

Região

Região: Drone leva comida a idosos de aldeias isoladas de Coimbra

O município de Penela, no distrito de Coimbra, testou, ontem, um projeto-piloto de entrega personalizada de refeições por drone a idosos em aldeias isoladas,…

Informação

Incêndio de grandes proporções, lavra no vizinho concelho de Seia (Vide)

  O incêndio teve início pelas 15 horas junto às povoações de Vide, Cabeça. Durante a tarde, os meios aéreos foram peça importante no combate às chamas. Na avaliação feita

Região

Detidos três suspeitos de roubo e sequestro em Águeda

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, deteve três suspeitos, indiciados de roubo e sequestro, …

Região

A hora vai mudar. Não se esqueça de acertar o relógio

A hora muda na madrugada deste domingo, dia 25 (sábado para domingo). Passa do regime de inverno para o de verão.