Juventude Popular de Oliveira do Hospital procedeu à limpeza de alguns espaços do concelho
29 Junho, 2020 432 visualizações

Juventude Popular de Oliveira do Hospital procedeu à limpeza de alguns espaços do concelho

image_pdfimage_print

A Juventude Popular de Oliveira do Hospital procedeu, no passado sábado, dia 27 de junho, à limpeza de alguns espaços do concelho.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o partido refere que encontraram “o que não desejavam”: “ruas com bastantes resíduos, lugares junto aos caixotes do lixo completamente deixados ao desmazelo e até mesmo marcos históricos da cidade, como o museu Cabral Metello completamente imundos”. “Sentimos que a política é mais do que ideologia, sentimos que a política se deve basear em proatividade e, foi por isso, que a JP Oliveira do Hospital decidiu passar à ação, mesmo com poucos recursos, sentimos que conseguimos fazer a diferença localmente, melhorando e embelezando assim a nossa terra”, lê-se no comunicado.

Defendendo que “o direito e o dever da proteção ambiental é propriedade de todas as gerações”, a JP considerou que “a problemática ambiental tem de ser combatida”, pois acreditam “que a necessidade de preservação do meio ambiente no seio do desenvolvimento económico continuado exija um maior esforço de vigilância por todos os cidadãos, onde se enquadra obviamente também a classe política seja ela sénior ou jovem, visto que, são ou devem ser estas estruturas partidárias a dar o exemplo cívico-social”.

De acordo com a JP, o partido tem “liderado essa agenda do exemplo, já que, há cerca de um ano, a estrutura nacional colocou o fim à utilização de plástico nas suas atividades em todo os país”. “Ser conservador é ter esta preocupação ambiental, uma vez que recebemos o que deixaram os nossos antepassados e temos a preocupação de deixar um legado melhor do que aquele que encontrámos aos que nos descendem”, afirma.

No comunicado, a Juventude Popular frisa e agradece a “cooperação e comunicação existente entre a JP de Oliveira do Hospital e o Projeto Limpa + onde foram debatidas temáticas como zonas do concelho a atuar”. “Fica também aqui dado o mote para haver uma simbiose entre a nossa estrutura e Movimentos do Concelho, sem pejo e de forma abnegada em prol só e sempre do nosso Município de Oliveira do Hospital”, conclui o partido. Ainda de acordo com a JP, “todas as regras de segurança da DGS foram respeitadas e esta será uma atividade a ser repetida em breve noutras freguesias do Município”.

Anterior Mais de 20 concelhos em risco muito elevado de incêndio e quatro com risco extremo de exposição aos raios ultravioletas
Seguinte ASAE suspendeu fabrico de máscaras contrafeitas

Notícias Relacionadas

Região

Seia promove Semana da Criança e do Brincar

Conferências, workshops, conversas informais, espetáculos, são as principais ações lúdicas e de formação que compõem a Semana da Criança e do Brincar, que este ano decorre de 25 de maio

Informação

CISE promove percursos pedestres em julho e agosto

O Centro de Interpretação da Serra da Estrela – CISE volta a realizar, em julho e agosto, percursos dirigidos a todos os amantes do pedestrianismo, …

Informação

AEOH promove sessão sobre “Gestão Sustentável dos Recursos Florestais e Serviços de Ecossistemas”

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) promove amanhã, dia 6 de novembro, uma sessão de informação e sensibilização sobre “Gestão Sustentável dos Recursos Florestais e Serviços de

Última Hora

Seia: Casa Municipal da Cultura recebe peça “Eu sou o Outro” da companhia Teatro em Caixa

No dia 31 de janeiro, pelas 10h30, a peça “Eu sou o Outro”, da companhia Teatro em Caixa, chega à Casa Municipal da Cultura de Seia.

Última Hora

Bibliotecas do concelho promovem diversas atividades durante o mês de Maio

No próximo dia 18 de maio, pelas 21h00, vai ser apresentado um projeto pioneiro, na Biblioteca e Ludoteca de Lagares da Beiras, designado “Cozinhar Leituras – O Sabor do Livro”

Informação

Confraria de Ervedal da Beira realiza capítulo de entronização

A Confraria dos Bolos, Doces, Aguardentes e Licores de Ervedal da Beira realiza amanhã, dia 3 de dezembro, o 3º capítulo de entronização.

Última Hora

  GNR identificou suspeitos de vandalismo no concelho de Seia

Na passada quinta-feira, cinco homens, com idades compreendidas entre os 14 e os 39 anos, foram identificados pelo Comando Territorial da GNR Guarda por suspeita de atos de vandalismo, no

Sociedade

Vinho de Oliveira do Hospital premiado com Ouro em concurso internacional

O vinho Alva Magna Tinto, uma produção da Quinta Vale do Cesto, localizada na Lajeosa, no concelho de Oliveira do Hospital recebeu a Medalha de Ouro no Concurso Internacional …

Última Hora

Associação vai reconstruir voluntariamente infantário em Midões – Tábua

O infantário de Midões, em Tábua, distrito de Coimbra, vai ser reconstruído voluntariamente pela Associação Portuguesa de Promotores e Investidores …

Sociedade

Cães atacam rebanhos e deixam produtores alertados no concelho de Oliveira do Hospital

Nas últimas semanas, vários rebanhos de produtores do concelho de Oliveira do Hospital têm sido vítimas de ataque de cães.

Última Hora

Região: ExpoAlva realiza-se nos dias 7, 8, 9 e 10 de junho

A União de Freguesias de São Pedro de Alva e São Paio de Mondego (concelho de Penacova) realiza, de 7 a 10 de junho, mais uma edição …

Última Hora

Presidente da CCDRC absolvida de difamação

A presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Centro (CCDRC), Ana Abrunhosa, foi, esta manhã, absolvida…