JSD oliveirense critica a Câmara por tratar novo empreendimento turístico de “forma vergonhosa”
28 Setembro, 2016 1425 visualizações

JSD oliveirense critica a Câmara por tratar novo empreendimento turístico de “forma vergonhosa”

image_pdfimage_print

A JSD de Oliveira do Hospital classifica de “vergonhosa” a forma como a Câmara Municipal tem tratado o novo empreendimento turístico, Aqua Village, localizado nas Caldas de S. Paulo.

jsd hotel 1Surge esta posição da JSD na sequência de uma visita ao local por um conjunto de dirigentes nacionais e locais do partido, por ocasião do convívio social democrata realizada na praia fluvial contígua ao empreendimento. Em comunicado, o líder da JSD, António Cruz adianta terem comprovaram a forma vergonhosa com que o executivo municipal tem tratado este importante empreendimento, oriundo de um investimento histórico de vários milhões de euros em Oliveira do Hospital e que já emprega mais de 50 colaboradores, dos quais mais de 80% são residentes no concelho.

Depois de um processo de construção que se arrastou durante mais de três anos, e cuja demora a JSD atribui a “uma sucessão de obstáculos levantados pela Câmara Municipal”, esta estrutura partidária aponta agora o dedo ao “estado miserável” em que se encontra a  estrada que passa em frente ao Hotel e que é “um péssimo cartão de visita para os visitantes”.

jsd hotel2A JSD não poupa por isso críticas ao executivo municipal que siz estar “apenas preocupado com a promoção de egos e com a realização de festas e mais festas” e que “não resolve as situações verdadeiramente prioritárias e não apoia quem investe e cria emprego em Oliveira do Hospital”. Recorda  a JSD que “para além da péssima imagem que dá do concelho, a falta de ação da Câmara Municipal foi responsável por uma inundação que ocorreu na unidade hoteleira um dia após a sua abertura.

“Ao contrário do que apregoa, estamos perante uma câmara que não “auxilia todas as iniciativas concelhias”. Pelo contrário, em nada se preocupam com a criação de uma estratégia amiga dos investidores e criadores de emprego”, acrescenta a JSD.

No comunicado, a JSD adianta que “os órgãos social democratas do concelho não se conformam com este tipo de gestão autárquica”. Exige por isso que “aqueles que contribuem para a dinamização da economia local e para a fixação de pessoas no nosso concelho sejam tratados com dignidade e apoio e que a imagem do concelho seja preservada e valorizada. Neste sentido, é obrigatório que o executivo municipal avance imediatamente com o arranjo da estrada em causa”.

Anterior Temperaturas acima dos 30 graus em quase todo o país
Seguinte “Chama da Solidariedade” passou por Oliveira do Hospital

Notícias Relacionadas

Opinião

Ca$h Resto Z€ro: “Toda a gente tem o direito de ficar no interior se é no interior que é feliz”

Em mais um espaço de opinião “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves reflete hoje acerca do debate que moderou “Reinventar o Interior”, organizado pelo Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

Última Hora

Comissão Política Concelhia do PS de Tábua tomou posse

A Comissão Política Concelhia de Tábua do Partido Socialista tomou posse no passado dia 26 de junho, na sede do PS de Tábua. A estrutura é constituída por 21 elementos.

Última Hora

“Uma equipa como o Nogueirense tem que sempre ambicionar estar nos Campeonatos Nacionais” (com vídeo)

Depois de uma “queda difícil”, que empurrou a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) para os distritais, depois de nove épocas em campeonatos nacionais, o clube prepara-se para lutar por uma boa

Informação

Centro de Interpretação da Serra da Estrela promove percursos pedestres no período da Páscoa

O Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE), em aproveitamento do período da Páscoa e devido à afluência de turistas à região, está a promover percursos pedestres dirigidos a

Vídeos

“O caminho do FCOH passa por sermos muito mais profissionais do que fomos até agora” (com vídeo)

A direção do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) tem em marcha uma forte campanha que, em pouco mais de um mês, já resultou na adesão de 200 novos

Informação

Universidade de Aveiro credenciada para fazer sondagens eleitorais

O Centro de Informação de Marketing e Análise de Dados (UA-CIMAD) da Universidade de Aveiro foi credenciado para a realização e divulgação pública de sondagens políticas e eleitorais.

Região

Viseu: Prisão preventiva para suspeito de atear três fogos em Sernancelhe

Um homem de 60 anos ficou, ontem, em prisão preventiva, após ter sido detido em Sernancelhe, suspeito de ter ateado três focos de incêndio em áreas florestais.

Última Hora

UA realiza testes de rastreio à covid-19

A Universidade de Aveiro (UA) vai realizar testes de rastreio à covid-19 em amostras biológicas recolhidas nos hospitais da região de Aveiro. Com capacidade para realizar até 200 rastreios…

Educação

Eptoliva congratula-se com sucesso de ensino não presencial. A escola ofereceu computadores aos novos alunos no início do ano

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, que se antecipou às “Medidas Extraordinárias de Contenção e Mitigação do Coronavírus”,

Informação

Presidente da Câmara de Pedrógão constituído arguido

O presidente da Câmara Municipal de Pedrógão, Valdemar Alves, foi constituído arguido no caso que investiga os incêndios na região em junho de 2017. 

Última Hora

PDR 2020: Abertas candidaturas a apoio à florestação de terras não agrícolas

A entidade gestora do PDR 2020 —  Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020 — abriu, a 12 de novembro, as candidaturas à Operação 8.1.1 – Florestação de Terras Agrícolas e não

Informação

Calendário desportivo do fim-de-semana

A Associação Progressiva de Santo António do Alva, através da sua equipa de futsal, vai, novamente, ingressar no Campeonato Distrital de Futsal da Inatel.