José Carlos Alexandrino revelou expectativas na EXPOH em entrevista Rádio Boa Nova/ Folha do Centro
25 Julho, 2016 2563 visualizações

José Carlos Alexandrino revelou expectativas na EXPOH em entrevista Rádio Boa Nova/ Folha do Centro

image_pdfimage_print

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino antecipou esta manhã, em entrevista na Rádio Boa Nova, …

… a realização da EXPOH que decorre de 30 de julho a 7 de agosto.

Na grande entrevista Rádio Boa Nova/ Folha do Centro, o autarca partilhou as expectativas elevadas em torno desta realização que acontece pelo sexto ano consecutivo no Parque do Mandanelho. “Gostaria de ter cá 80 mil pessoas, número que justificava o investimento”, afirmou José Carlos Alexandrino, destacando a aposta no bilhete geral de acesso ao certame.

A contar com um cartaz arrojado, com nomes como Função Publika,  Anjos, DJ Alvim e Manuel melo, Emanuel, Boss AC, Black Mamba e HMB, a EXPOH tem associado um maior investimento a rondar os 120 mil Euros. O objetivo é o de atrair visitantes e de conferir um carácter regional ao certame, não comparável a eventos como a Expofacic de Cantanhede, por exemplo, em que o investimento é de mais de um milhão de Euros. “A EXPOH nunca teve um ano com resultado positivo. Nunca se pagou a si própria. O défice é de cerca de 50 mil Euros”, contou José Carlos Alexandrino, notando que a festa não tem o objetivo de gerar lucro, mas antes de ser um local de encontro para a comunidade.

A acontecer desde 2011, a EXPOH é uma feira que serve de montra das empresas, instituições, associações e serviços, mas que estará longe de ser representativa da verdadeira dinâmica empresarial. No certame continuam a faltar as empresas representativas do setor das confeções e responsáveis pelos “melhores fatos do mundo”, mas também de outros setores. Assim acontece por o Parque do Mandanelho não possibilitar a instalação de grandes espaços, sendo porém o ideal para a realização dos espetáculos devido ao imponente palco que ali está localizado. A ponderar a deslocalização do certame para o recinto da feira, José Carlos Alexandrino não deixa de considerar que nos moldes atuais, a EXPOH “é uma feira digna, que não nos envergonha”.

A aperfeiçoar o modelo da EXPOH muito direcionada para a comunidade emigrante – no dia 7 de agosto acontece o Dia do Emigrante e do Ouvinte numa parceria com a Rádio Boa Nova, José Carlos Alexandrino está certo de que este é o caminho a seguir pese embora as críticas da oposição que acusam o executivo socialista de excesso de festas. “Percebo que estas realizações incomodem”, refere, notando que no passado “havia concertos, sem expositores do concelho que deram mais prejuízos do que qualquer EXPOH”. “Isso não era nada”, referiu.

Anterior PJ de Coimbra detém quatro suspeitos de tráfico de drogas
Seguinte CCPOH realiza 16º Torneio Aberto de Ténis de Mesa

Notícias Relacionadas

Sociedade

Homem morreu após atropelamento em Pombal

Um homem morreu ontem à noite, após ter sido atropelado no IC2, no concelho de Pombal.

Informação

Governo aprova plano de ação ‘Mondego Mais Seguro’ com 30 milhões

Um plano de ação para reparar danos provocados pelas cheias de dezembro de 2019 no Mondego, hoje aprovado pelo Conselho de Ministros,…

Informação

Região: Drone leva comida a idosos de aldeias isoladas de Coimbra

O município de Penela, no distrito de Coimbra, testou, ontem, um projeto-piloto de entrega personalizada de refeições por drone a idosos em aldeias isoladas,…

Cultura

Voz dos Autores: Jorge Ramos esteve à conversa com Sandra Silva

Na habitual rubrica de quinta-feira, “Voz dos Autores” do programa “Manhãs da Rádio Boa Nova”, Jorge Ramos esteve hoje à conversa com Sandra Silva.

Informação

Carla Miranda  é convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Carla Miranda que exerce funções de técnica de suporte à investigação para uma spin-off da BLC3,

Nacional

Portugal regista mais 10 mortes e mais 377 infetados por Covid- 19

O Boletim da Direção-Geral de Saúde sobre a evolução da pandemia Covid-19  dá conta de 1.465 óbitos e de 33.969 contágios. Com mais 377 casos, verifica-se hoje o maior …

Última Hora

S. Gião: GNR deteve cinco suspeitos de tráfico e apreendeu mais de 200 doses de droga em festival

Militares do Núcleo de Investigação Criminal e do Posto Territorial de Oliveira do Hospital detiveram cinco homens, suspeitos de tráfico de droga, no decorrer de um festival de música eletrónica

Informação

Misericórdia de Galizes distinguida com “Selo Protetor”

A Santa Casa da Misericórdia de Galizes vai ser hoje distinguida com o “Selo Protetor” numa cerimónia pública, em Lousada.

Informação

Incêndio em Penacova mobiliza 139 operacionais e três meios aéreos

Um Incêndio está a lavrar desde as 15h08 na localidade de Livraria Mondego, em Penacova. O fogo está a ser combatido por 139 operacionais, 33 veículos e três meios aéreos.

Região

Resgate em Montanha de 17 turistas (Serra da Estrela), terminou da melhor maneira

Este sábado 9 de novembro, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Loriga (Brigada de Montanha),  foi solicitado para um resgate de 17 turistas no sítio do Ribeiro da Talada e

Última Hora

Oito meios aéreos e 150 bombeiros combatem fogo em Vila Velha de Ródão

Um incêndio, em Vila Velha de Ródão, cujo alerta foi dado às 14h07, está a ser combatido por oito meios aéreos e 150 bombeiros.

Cultura

“Os Amigos de Lagos da Beira” realizam Concerto de Reis

“Os Amigos de Lagos da Beira – Grupo Musical” realizam amanhã, dia 6 de janeiro, pelas 21 horas, um Concerto de Reis na sede da Associação Desportiva local.