José Carlos Alexandrino: “O concelho deve muito a estes empresários pela sua resiliência” (com vídeo)
15 Outubro, 2018 1596 visualizações

José Carlos Alexandrino: “O concelho deve muito a estes empresários pela sua resiliência” (com vídeo)

image_pdfimage_print

No dia em que se assinala um ano após o grande incêndio, que devastou o concelho de Oliveira do Hospital, é hora de fazer um balanço do que foi feito e do que está ainda por fazer.

Apesar de alguns atrasos nos processos de reconstrução, José Carlos Alexandrino, presidente do Município oliveirense, mostra-se feliz, principalmente pela “resiliência” dos oliveirenses.

Após visita às empresas J. Guerra, carpintaria Brito & Brito e Cláudio Marques Climatização, o autarca não poupou elogios aos empresários oliveirenses, dando conta de que são “realidades distintas”. Por um lado, a unidade de sirgaria e passamanaria “labora em instalações provisórias e ainda não há sinal nenhum de recuperação”. Por outro, a carpintaria já tem “a obra lançada e em estado adiantado”. Por último, a empresa de climatização está “completamente recuperada”.

“É facto que estes empresários têm as suas empresas a laborar, têm determinação e coragem”, afirmou José Carlos Alexandrino à Rádio Boa Nova, realçando que “tem havido um esforço coletivo”.

“O concelho de Oliveira do Hospital deve muito a estas pessoas, a estes empresários, pela sua resiliência e, por isso, acho que brevemente voltaremos a ter uma vida empresarial e um concelho completamente normal”, disse.

Para José Carlos Alexandrino, “muito trabalho foi feito” pela Câmara Municipal, o seu executivo e técnicos. “Esforçámo-nos muito mas acreditamos que no próximo ano tudo estará melhor, com muitos problemas resolvidos”, concluiu.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Anterior Coimbra: Detido por crimes de homicídio na forma tentada e de roubo
Seguinte 52 Casas reconstruídas. “Não há casas a serem investigadas pelo Ministério Público porque houve um grande rigor” (com vídeo)

Notícias Relacionadas

Sociedade

José Carlos Alexandrino lamenta vandalismo na cidade e pede vigilância à GNR

José Carlos Alexandrino, presidente do Município de Oliveira do Hospital, lamenta situações de vandalismo que têm ocorrido na cidade oliveirense nos últimos dias.

Última Hora

Suspeita de radiação encerra serviço de TAC na Guarda

A administração da Unidade local de Saúde (ULS) da Guarda suspendeu o serviço de tomografias axiais computorizadas (TAC) no hospital da cidade.

Informação

GNR realiza operação “A violência não é uma opção”

A Guarda Nacional Republicana (GNR) inicia na próxima segunda-feira, dia 17 de fevereiro, a operação “A violência não é uma opção” que visa alertar a população para a necessidade de

Região

Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, vai ser cardeal

O Papa Francisco anunciou ontem, em Roma, que o bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, vai ser nomeado cardeal. O consistório (reunião de Cardeais que aconselham o Papa)…

Região

Trotinetes elétricas chegam à cidade de Coimbra em março

A Câmara de Coimbra formalizou hoje um acordo com uma empresa para a instalação e operação de um sistema de partilha de trotinetes elétricas na cidade, que entrará em serviço

Última Hora

Última sessão da peça “As Renas do Pai Natal” encerra animação de Natal em Oliveira do Hospital

No próximo domingo, 7 de janeiro, a peça “As Renas do Pai Natal” terá a sua última apresentação na Casa da Cultura César Oliveira. A sessão terá início às 15h00…

Última Hora

Acusado de atropelar peregrinos admite culpa, mas “não estava embriagado”

O arguido que atropelou mortalmente cinco peregrinos em Coimbra admitiu hoje a culpa no acidente, mas assegurou que, apesar de ter bebido “umas cervejas”,

Informação

Ministra da Saúde na 1ª Pedcare Summit

O Hospital Pediátrico do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (HP, CHUC) em parceria com a Ordem dos Enfermeiros, Secção Regional do Centro (SRCentro) e a…

Região

Capital dos Frutos Silvestres está presente na Fruit Logistica em Berlim

A Capital dos Frutos Silvestres está presente na Fruit Logistica em Berlim, no Pavilhão 11.2 A-1. Das 37 empregas portuguesas, a Capital dos Frutos Silvestres é a única do interior

Última Hora

Governo avança com IC6 entre Tábua e Oliveira do Hospital

A Infraestrturas de Portugal anunciou hoje a construção do troço do IC6, entre Tábua e Oliveira do Hospital (Nó de Folhadosa), numa extensão de 19 quilómetros, num investimento de cerca

Informação

Especialistas debatem “Respostas Emocionais a Situações de Catástrofe” em Oliveira do Hospital

Na próxima segunda-feira, dia 26 de fevereiro, Oliveira do Hospital acolhe a realização do workshop “Respostas Emocionais a Situações de Catástrofe”.

Educação

Alunos de Nelas criam banda desenhada sobre hábitos de alimentação saudável

Alunos do 1º CEB dos Agrupamentos de Escolas do concelho de Nelas criam Banda Desenhada sobre hábitos de alimentação saudáve,l no âmbito dos projetos Regime da Fruta Escolar e Fruticool.