José Carlos Alexandrino “completamente desiludido” com falta de apoio aos agricultores
16 Outubro, 2018 1173 visualizações

José Carlos Alexandrino “completamente desiludido” com falta de apoio aos agricultores

image_pdfimage_print

Em jeito de balanço daquilo que tem chegado aos lesados do grande incêndio de 15 de outubro, José Carlos Alexandrino sente-se “completamente desiludido” com o Governo que não apoia a 85 por cento os agricultores, tal como acontece com o setor empresarial.

Passado um ano da catástrofe, o presidente do Município de Oliveira do Hospital, que falava ontem na sessão evocativa em memória das vítimas dos incêndios, mostra-se satisfeito pelo apoio prestado às empresas. “Da parte empresarial acho que as coisas correram muito bem”, referiu.

No que diz respeito à reconstrução das casas atingidas pelo incêndio, o autarca alerta para o facto de ser um processo demorado, que o mesmo acontece quando uma simples pessoa quer construir uma casa de raiz. “Não vale a pena especularmos e dizermos que, de repente, podem aparecer as casas feitas”, disse, manifestando o seu desejo para que, no dia 30 de junho, “todas as pessoas tenham as suas habitações reconstruidas e voltem a viver nelas”.

Na sua intervenção, o presidente enalteceu ainda o trabalho desempenhado pela equipa técnica da Câmara Municipal que tem estado “de portas abertas”, no que respeita aos processos de indemnização aos queimados e familiares das vítimas mortais.

É no setor da agricultura que José Carlos Alexandrino não compreende a falta de apoio. Para o autarca, “o problema da agricultura foi um problema que foi mal resolvido e não foi justo porque os empresários agrícolas merecem muito mais”.

“Continuarei a lutar. Não me conformo que as pessoas que estavam registadas na agricultura não sejam tão empresários como os outros e, por isso, continuarem a lutar para que o Governo faça justiça e passe para 85 por cento os apoios porque não fazem mais do que a obrigação deles”, rematou.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Anterior Município de Arganil entrega amanhã a chave de dez casas destruídas pelo incêndio
Seguinte ASAE apreende 200 queijos e 18 mil rótulos por usurpação da Denominação Serra da Estrela

Notícias Relacionadas

Informação

Tondela: Colisão na Estrada Nacional 2 fez um ferido grave

A colisão entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 2 resultou, na tarde de sábado, em dois feridos, um grave e um ligeiro. O acidente aconteceu na zona da aldeia

Nacional

Incêndios: Meios aéreos em Faro, Vila Real, Guarda e Bragança

Os quatro incêndios em Faro, Bragança, Vila Real e Guarda eram os que às 07h30 preocupavam mais os bombeiros e, por isso, vão ser reforçados …

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital promove o I Colóquio “Terras de Ulvária”

O Município de Oliveira do Hospital promove no próximo dia 18 de abril, o I Colóquio “Terras de Ulvária”, no âmbito do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.

Informação

Alexandrino é presidente interino da CIM até à realização de novas eleições

O presidente do Município de Oliveira do Hospital e primeiro vice-presidente da Comunidade Intermunicipal da (CIM) da Região de Coimbra desempenha, até à realização de nova eleição, …

Informação

PJ da Guarda deteve jovem de 23 anos por suspeita de abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve um homem “fortemente suspeito da prática continuada,…

Região

Rebanho vai desfilar em Lisboa para promover Festa do Queijo de Oliveira do Hospital

Depois da experiência em Coimbra, segue-se Lisboa. O município de Oliveira do Hospital vai levar um rebanho de bordaleiras  à capital para promover…

Última Hora

Associação de vítimas dos incêndios não pede desculpa ao ministro da Agricultura

A Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) recusa-se a pedir desculpa ao ministro da Agricultura, Capoulas Santos, que ontem desmentiu…

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro com olhar sobre a EXPOH

No habitual Ca$h Resto Z€ro na Rádio Boa Nova, Vítor Neves olha esta sexta-feira para a EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital que decorre até domingo, dia 30

Sociedade

Festival de Tunas Académicas em Oliveira do Hospital

A Junta de Freguesia de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços, promove no dia 29 de abril, pelas 21h30, “VI fesTA.coh – Festival de Tunas Académicas cidade Oliveira

Informação

Órgãos sociais da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal reeleitos para mais três anos

Foram eleitos, na passada sexta-feira, os órgãos sociais da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal (ARPTC)  para o triénio 2019-21.

Última Hora

Empreitada de requalificação do IP3 lançada na próxima semana

A Empreitada de Requalificação do Troço do Itinerário Principal (IP) 3 vai ser lançada na próxima segunda-feira, dia 2 de julho, pelas 10h20.

Região

Filme promocional do Centro de Portugal vence prémio do público do Festival ART&TUR

O filme “Turismo Centro Portugal – Are You Ready?”, produzido pela Slideshow para o Turismo Centro de Portugal, foi o grande vencedor do prémio do público no ART&TUR – Festival