João Félix torna-se “Viriato de Ouro” como embaixador de Viseu
27 Junho, 2019 1217 visualizações

João Félix torna-se “Viriato de Ouro” como embaixador de Viseu

image_pdfimage_print

João Félix foi ontem homenageado pela Câmara Municipal de Viseu. O jogador do Benfica, natural de Viseu, recebeu o estatuto de Viriato de Ouro, destinado aos embaixadores da cidade.

Depois de uma boa época ao serviço do Benfica, João Félix está de regresso à terra natal para passar um período em Viseu.

“Mais de 30% dos nossos jovens praticam desporto e o João Félix será um grande exemplo para quem pratica desporto. João Félix é uma pessoa trabalhadora e corajosa. É uma pessoa com, valores. Servirá de exemplo e vamos acompanhar com muito interesse os passos da carreira dele”, disse Almeida Henriques, presidente da autarquia, antes de entregar uma placa em bronze com a fachada do edifício.

João Félix retribuiu a oferta com uma camisola autografada do Benfica: “Quero agradecer a Viseu pelo carinho e à Câmara, em especial ao presidente. Sempre mostraram um carinho enorme. Nasci em Viseu e Levo Viseu no meu coração”, disse o internacional português que, à saída da autarquia, fez questão de retribuir o carinho das dezenas de adeptos presentes.

Benfica anuncia proposta de 126 milhões do Atlético de Madrid por João Félix

O Benfica anunciou, ontem, que recebeu uma proposta de 126 milhões de euros do Atlético de Madrid por João Félix, valor superior à cláusula de rescisão.

O Benfica confirmou ter recebido uma proposta do Atlético de Madrid por João Félix. Num comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o clube encarnado garante que o Atlético de Madrid avançou com o valor de 126 milhões de euros, número que supera a cláusula de rescisão do jogador português (120 milhões).

A proposta, segundo o Benfica, está ainda “a ser analisada” e, caso a transferência se confirme, João Félix, de 19 anos, torna-se o jogador português mais caro de sempre e a maior compra do Atlético de Madrid.

O internacional português, que disputou 43 jogos e marcou 20 golos, conquistou o título nacional pelo Benfica e somou a primeira internacionalização por Portugal no jogo frente à Suíça, a contar para as meias-finais da Liga das Nações.

Fonte e foto: JN

Anterior Marchas Populares em Lagares da Beira
Seguinte Viseu: Feira de São Mateus arranca a 8 de agosto e conta com várias novidades

Notícias Relacionadas

Região

Dois feridos graves em colisão na EN16 em Celorico da Beira

Uma colisão rodoviária entre duas viaturas ligeiras de passageiros provocou, na manhã desta quarta-feira, ferimentos a três pessoas na Estrada Nacional 16 em Celorico da Beira.

Informação

BLC3 inaugurou pólo em Macedo de Cavaleiros

Foi inaugurado, na sexta-feira, em Macedo de Cavaleiros, um polo que servirá como uma incubadora de empresas, desenvolvendo ideias e estimulando…

Informação

Penacova: 3ª edição da Funny Run garantiu explosão de cor, água e música

Penacova foi, pela terceira vez, o palco da Funny Run, uma iniciativa do Município que associa a cor à água e à música.

Última Hora

Rastreio de Saúde Visual Infantil no Centro de Saúde de Oliveira do Hospital

A Administração Regional de Saúde do Centro realiza, nos próximos dias 21 e 28 de fevereiro, no Centro de Saúde de Oliveira do Hospital, o Rastreio de Saúde Visual Infantil,

Informação

ASAE fiscaliza mais de 60 gelatarias no país e instaura 19 processos contraordenacionais

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) realizou uma operação de fiscalização a nível nacional, no âmbito das suas competências, dirigida aos estabelecimentos de retalho que comercializam essencialmente gelados

Informação

Constrangimentos no abastecimento de água em Gouveia, Oliveira do Hospital e Seia

A empresa Águas do Vale do Tejo alertou, ontem, para a possibilidade de se verificarem constrangimentos no abastecimento de água nos concelhos de Gouveia, Oliveira do Hospital e Seia na sequência

Educação

“Desde pequenas, as crianças têm de ser incentivadas a cuidar e preservar a floresta”

O investimento em educação ambiental tem sido uma das grandes apostas do Município de Oliveira do Hospital materializado na dinamização de várias atividades que tiveram perto de quatro mil participantes,

Destaque

Simulacro testou meios de combate aos incêndios florestais em Oliveira do Hospital (Com vídeo)

No arranque da fase Bravo, a segunda mais crítica em matéria de incêndios florestais, o município de Oliveira do Hospital testou os meios de combate aos fogos com a realização

Desporto

Confira os resultados desportivos do fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) empatou e a Associação Desportiva Nogueirense perdeu na 26ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Informação

Rádio Boa Nova realiza Convívio de Verão

É já no próximo sábado, 15 de julho, que a Rádio Boa Nova realiza o Convívio de Verão. A iniciativa que consiste num almoço e tarde cultural, vai ter lugar

Informação

CISE promove Workshop de Destilação de Óleos Essenciais para aplicação em cosmética natural

O CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela vai realizar, no próximo dia 27 de abril, um curso sobre Destilação de Óleos Essenciais para aplicação em cosmética natural.

Última Hora

Sinistralidade: 9 detenções, 664 infrações e 50 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 10 a 16 de março, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a