Já é conhecido o Postal de Natal Digital vencedor do concurso promovido pela autarquia oliveirense
18 Dezembro, 2019 676 visualizações

 Já é conhecido o Postal de Natal Digital vencedor do concurso promovido pela autarquia oliveirense

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital promoveu, pelo sexto ano consecutivo, o concurso “Postal de Natal Digital”…

… dirigido aos alunos do 3.º Ciclo, do ensino secundário e ensino profissional do concelho, assim como à comunidade em geral.

No total, 26 alunos apresentaram as suas propostas para o Postal de Natal que será utilizado pelo Município nesta quadra natalícia.

Os trabalhos foram avaliados pelo júri constituído dois representantes da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, um representante da ESTGOH, um representante da EPTOLIVA e um representante do AEOH.

Postal vencedor

A escolha do trabalho vencedor recaiu no postal apresentado pela aluna Patrícia Isabel Félix Nunes, do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH).

Em 2.º lugar ficou a peça da aluna Paula Alexandra Simões Costa, da Eptoliva; o 3.º lugar foi atribuído ao aluno Estêvão Abreu, do AEOH.

Aos cinco alunos foram atribuídos os prémios pecuniários de 70, 60, 50, 40 e 30 euros, respetivamente.

A entrega dos certificados aos participantes e dos prémios aos vencedores decorreu na passada sexta-feira, 13 de dezembro, no salão nobre da Câmara Municipal De referir que os 25 Postais de Natal concorrentes se encontram em exposição na Câmara Municipal.

O concurso “Postal de Natal Digital” lançado pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital constitui um instrumento de promoção da criatividade dos jovens e de estímulo ao seu espírito empreendedor e solidário, enquadrado na época natalícia.

A iniciativa tem como objetivos “promover a criatividade na conceção de trabalhos artísticos a partir da utilização das Tecnologias Informáticas; estimular os alunos a participarem na época natalícia, realizando o Postal de Natal 2019 que está a ser enviado pelo Município de Oliveira do Hospital nesta quadra”.

A seleção dos trabalhos admitidos a concurso baseia-se nos critérios da “qualidade técnica e artística do trabalho, originalidade do trabalho, espírito criativo demonstrado e mensagem natalícia”.

 

Anterior Chuva e vento fortes até sábado em Portugal continental
Seguinte Depressão Elsa: Autoridades responderam a 443 ocorrências depois das 00h00

Notícias Relacionadas

Informação

Incêndios: Abertos 40 estágios em municípios afetados no ano passado

O Governo anunciou hoje a abertura, na próxima segunda-feira, das candidaturas para 40 estágios na administração local em regiões afetadas pelos incêndios.

Informação

Cantanhede: Homem detido por posse de arma proibida na sequência de ameaças

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal de Cantanhede, identificou ontem, dia 28 de novembro, um homem de 65 anos, pela posse de arma proibida, em

Informação

Governo disponibiliza 600 mil euros para apoiar agricultores

O Governo disponibiliza uma verba de 600 mil euros, que poderá ser reforçada, de apoios para os agricultores de Mação, Vila de Rei e Sertã afetados…

Última Hora

Coimbra: Mulher morre afogada na praia fluvial de Palheiros e Zorro

Uma mulher, com cerca de 50 anos, morreu, ontem, afogada numa praia fluvial de Coimbra.

Informação

Figueira da Foz: Reincidente de tráfico de droga detido pela PSP

A PSP anunciou, ontem, a detenção, na Figueira da Foz, de um homem de 56 anos, por tráfico de droga, revelando que o arguido já estava sujeito a apresentações periódicas

Última Hora

Estradas na Serra da Estrela cortadas devido à queda de neve

Algumas estradas de acesso à Serra da Estrela estão hoje de manhã cortadas devido à queda de neve e às condições climatéricas adversas, …

Última Hora

Arganil promove Seminário “Boas práticas e economia circular no setor têxtil

O Município de Arganil promove, amanhã, dia 23 de novembro, pelas 9h00, no Auditório da Cerâmica Arganilense, o Seminário “Boas práticas e economia circular no setor têxtil”,…

Cultura

Rádio Boa Nova realiza debate para assinalar Dia Municipal para a Igualdade

A Rádio Boa Nova associa-se às comemorações do Dia Municipal para a Igualdade promovidas pelo Município de Oliveira do Hospital. Amanhã, entre as 10h00 e as 12h00,…

Informação

Rádio Boa Nova participou no programa “Portugal em Direto” da Antena 1 (Com vídeo)

Hoje, no dia em que se assinala o Dia Mundial da Rádio, a Rádio Boa Nova participou, em direto, no programa  “Portugal em Direto” da Antena 1.

Última Hora

Aveiro: PJ deteve homem por crimes de coação sexual

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve, fora de flagrante delito, um indivíduo, com 47 anos de idade,…

Nacional

Passos Coelho está de saída do PSD. Rui Rio está na corrida e perfilam-se outros nomes

O presidente do partido apresentou a sua retirada na reunião do Conselho Nacional que começou na terça-feira e só terminou nesta quarta-feira de madrugada,…

Informação

Morreu a mulher que foi violada e vítima de agressão no Bairro João Rodrigues Lagos em Oliveira do Hospital

A mulher que, a 7 de maio de 2016, foi violada e vítima de agressão quase até à morte por um vizinho, no Bairro João Rodrigues, morreu ontem. As cerimónias