Isabel Damasceno é a nova presidente da CCDR do Centro
22 Janeiro, 2020 805 visualizações

Isabel Damasceno é a nova presidente da CCDR do Centro

image_pdfimage_print

Isabel Damasceno, ex-presidente da Câmara de Leiria, é a nova presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), exercendo o cargo em regime de substituição.

A nomeação tem a data de 21 de Janeiro e foi entretanto publicada em Diário da República. É Ana Abrunhosa, que liderou a CCDR Centro até ser convidada para ministra da Coesão territorial, quem assina o despacho.

A ex-autarca do PSD, de 63 anos, foi nomeada em regime de substituição por um “período de noventa dias ou até à designação de novo titular”, o que terá de acontecer, de acordo com o Estatuto do Pessoal Dirigente dos Serviços e Órgãos da Administração Central, Local e Regional do Estado, na sequência de um procedimento concursal.

A ministra Ana Abrunhosa considerou “necessário e urgente assegurar o normal funcionamento do serviço” e fundamentou a escolha “na reconhecida aptidão, competência técnica e experiência e formação profissional da designada, conforme resulta da nota curricular publicada em anexo ao presente despacho e que dele faz parte integrante”.

Além de presidente da Câmara da Leiria durante 11 anos, Isabel Damasceno Vieira de Campos Costa é professora de ensino preparatório e secundário de profissão, foi vice-presidente da comissão política nacional do PSD (em duas ocasiões), conselheira nacional do partido e presidente do PSD-Leiria.

Fonte: Jornal Público

Anterior Centro de Portugal marca presença na Feira Internacional de Turismo de Madrid
Seguinte Sinistralidade: 13 detenções, 797 infrações e 61 acidentes no distrito de Coimbra

Notícias Relacionadas

Informação

Homem morre em acidente com máquina agrícola em Montemor-o-Velho

Um homem de 44 anos morreu ontem em Arazede, Montemor-o-Velho, na sequência de um acidente com uma máquina agrícola, um “Dumper”, onde acabou por ficar entalado. Segundo os bombeiros voluntários

Nacional

Depressão Elsa: Vários distritos sob aviso devido à chuva e vento forte. Proteção Civil emite alerta à população

Cinco distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso laranja devido à previsão de chuva forte e persistente, podendo ser acompanhada de trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e

Informação

UF de Souselas e Botão promove 6º Encontro das Coletividades

É já a partir de amanhã, 31 de maio, até ao dia 2 de junho, que se realiza o VI Encontro das Coletividades promovido pela União de Freguesias de Souselas

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 19 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 29.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Grupo musical de Lagos da Beira comemora aniversário

É já no próximo domingo, 14 de maio, que o Grupo Musical “Os Amigos de Lagos da Beira” comemora o 5º aniversário.

Região

Mais 500 mil litros de água diários deverão chegar na próxima semana a Viseu através de comboio

O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, disse hoje que deverão chegar de comboio, a partir da próxima semana, …

Informação

Filme gravado nas Aldeias Históricas de Portugal premiado em festival de cinema internacional (com vídeo)

O filme “Inside_”, gravado nas Aldeias Históricas de Piódão, Sortelha e Belmonte, no âmbito da competição do Festival Internacional de Cinema de Turismo ART&TUR, …

Destaque

“Engenharia Informática” da ESTGOH entre os cursos com maior taxa de empregabilidade no país

A Direção Geral do Ensino Superior divulgou os dados relativos às taxas de empregabilidade dos cursos lecionados no país. Da lista faz parte o curso “Engenharia Informática” …

Última Hora

Oliveira do Hospital incentiva ao “investimento produtivo no interior”

Oliveira do Hospital promoveu, ontem, uma sessão de apresentação do Programa de Investimento em Territórios de Baixa Densidade, com a participação de especialistas no setor.

Destaque

Associação ofereceu cabras a pastores de Travanca de Lagos que perderam animais no incêndio

Oiteta e três cabras e dois bodes foram, hoje, oferecidos a pastores da Freguesia de Travanca de Lagos, no concelho de Oliveira do Hospital,…

Informação

Violência doméstica: Maioria das 49 queixas diárias feita por jovens

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítimas recebeu uma média de 49 queixas de violência doméstica por dia, entre 2013 e 2015,…

Última Hora

Já faltam combustíveis. Proteção civil apela aos postos para que guardem reservas para situações de urgência

Tal como ontem, hoje continua a assistir-se a uma grande afluência aos postos de combustíveis em Oliveira do Hospita. A Proteção Civil apela aos postos…