Isabel Damasceno é a nova presidente da CCDR do Centro
22 Janeiro, 2020 715 visualizações

Isabel Damasceno é a nova presidente da CCDR do Centro

image_pdfimage_print

Isabel Damasceno, ex-presidente da Câmara de Leiria, é a nova presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), exercendo o cargo em regime de substituição.

A nomeação tem a data de 21 de Janeiro e foi entretanto publicada em Diário da República. É Ana Abrunhosa, que liderou a CCDR Centro até ser convidada para ministra da Coesão territorial, quem assina o despacho.

A ex-autarca do PSD, de 63 anos, foi nomeada em regime de substituição por um “período de noventa dias ou até à designação de novo titular”, o que terá de acontecer, de acordo com o Estatuto do Pessoal Dirigente dos Serviços e Órgãos da Administração Central, Local e Regional do Estado, na sequência de um procedimento concursal.

A ministra Ana Abrunhosa considerou “necessário e urgente assegurar o normal funcionamento do serviço” e fundamentou a escolha “na reconhecida aptidão, competência técnica e experiência e formação profissional da designada, conforme resulta da nota curricular publicada em anexo ao presente despacho e que dele faz parte integrante”.

Além de presidente da Câmara da Leiria durante 11 anos, Isabel Damasceno Vieira de Campos Costa é professora de ensino preparatório e secundário de profissão, foi vice-presidente da comissão política nacional do PSD (em duas ocasiões), conselheira nacional do partido e presidente do PSD-Leiria.

Fonte: Jornal Público

Anterior Centro de Portugal marca presença na Feira Internacional de Turismo de Madrid
Seguinte Sinistralidade: 13 detenções, 797 infrações e 61 acidentes no distrito de Coimbra

Notícias Relacionadas

Destaque

Presidentes de Junta alertam para “urgência” do corte de árvores ardidas nas bermas de estradas e caminhos

Os presidentes de Junta de Freguesia de Aldeia das Dez, S. Gião e Ervedal da Beira e Vila Franca da Beira alertaram,…

Informação

Comunicado de Nuno Pereira, porta voz da MAAVIM

A Rádio Boa Nova publica comunicado enviado por Nuno Pereira, porta-voz da MAAVIM a propósito do cidadão…

Região

Eventos desportivos reforçam atratividade turística de Seia

A Câmara Municipal de Seia (CMS) tem vindo a materializar um conjunto de produtos estratégicos, de que constituem exemplo os Caminhos de Montanha, mas também iniciativas como o “Oh Meu

Informação

Incêndio na fábrica de aglomerado do Grupo Sonae, sem danos pessoais

Ontem, dia 28 de dezembro, pelas 23:15, os Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital foram acionados para um incêndio estrutural numa indústria de transformação de madeiras do Grupo Sonae. O

Última Hora

Sanjoanense conquista supertaça distrital da INATEL em jogo frente ao Bobadelense

O Sanjoanense venceu, no passado domingo, a final da Supertaça Distrital de Coimbra da Fundação Inatel frente ao Grupo Desportivo Bobadelense, com o resultado de 6-2.

Informação

Maratona Clube Vila Chã disputou 2º Meeting Internacional do SL Benfica

No passado dia 17 junho, o Maratona Clube Vila Chã esteve representado pelo atleta Alexandre Figueiredo no 2º Meeting Internacional do SL Benfica,…

Última Hora

Comédia revisteira na Casa da Cultura César Oliveira no feriado municipal

No âmbito das comemorações do Feriado Municipal de Oliveira do Hospital, no dia 7 de outubro, a Casa da Cultura César Oliveira recebe a comédia revisteira…

Destaque

Oliveira do Hospital adere a Semana Europeia da Mobilidade e comemora Dia Europeu Sem Carros

O Município de Oliveira do Hospital aderiu, pela primeira vez, à Semana Europeia da Mobilidade que, este ano, vai na 18ª edição. De 16 a 22 de setembro, o município

Última Hora

Pombal: ASAE apreende 50 mil ovos por irregularidades na rotulagem 

 A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Brigada Especializada das Indústrias da Unidade Regional do Centro, realizou, uma operação de fiscalização dirigida a um Centro de Embalamento e de Classificação

Informação

Processo de mulher arrastada pelo mar está no Ministério Público

O processo relativo ao desaparecimento de uma mulher de 34 anos que foi arrastada pelo mar em Ílhavo, quando alegadamente participava num ritual espiritual, foi entregue ao Ministério Público, informou

Última Hora

Município de Arganil participa em Seminário sobre Gestão Pós-Fogo e Mitigação da Erosão do Solo

A Câmara Municipal de Arganil deu a conhecer as suas experiências e boas práticas no processo de estabilização do solo pós-incêndio, no Seminário sobre “Gestão Pós-Fogo e Mitigação da Erosão

Informação

“Natal 2019- Faça Compras no Comércio Local” foi um “assinalável sucesso”

Depois de terminada mais uma época natalícia, acompanhada pela campanha proporcionada pela Agência de Desenvolvimento Integrado (ADI), que pretende valorizar o comércio local de Tábua e Oliveira do Hospital,..