IPG aposta no desporto de alto nível e na saúde
28 Julho, 2020 497 visualizações

IPG aposta no desporto de alto nível e na saúde

image_pdfimage_print

O Politécnico da Guarda anunciou que vai reforçar a aposta no desporto de alto nível e na saúde, através de uma nova licenciatura em Desporto, Condição Física e Saúde.Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o IPG refere que “esta licenciatura vai formar profissionais muito competitivos para um mercado de treinos desportivos e de cuidados de saúde que a Covid-19 alargou, em Portugal e no estrangeiro. Após uma década sem novos cursos, esta é a terceira licenciatura lançada em menos de um mês. O IPG é a instituição de ensino superior que mais aumentou o número de vagas para o próximo ano letivo”

Para Joaquim Brigas, presidente do IPG, “este curso vem juntar-se aos que foram anunciados em junho – as novas licenciaturas em Biotecnologia Medicinal e em Mecânica e Informática Industrial”.

“Em qualquer dos casos, o objetivo é o mesmo: preparar profissionais em áreas inovadoras que qualifiquem a indústria nacional e regional ou, neste caso, entidades desportivas ou unidades de saúde. Formar profissionais de alto nível para o desporto e para a saúde desportiva é uma das principais apostas desta presidência do Instituto Politécnico da Guarda”.

Anterior Sinistralidade: 340 infrações, 69 acidentes e dois mortos na última semana no distrito de Coimbra
Seguinte Incêndios: 40 concelhos do interior em risco máximo de incêndio

Notícias Relacionadas

Sociedade

GNR intensifica fiscalização ao uso indevido no telemóvel durante a condução 

A partir de hoje e até ao dia 12 de maio, a Guarda Nacional Republicana (GNR), através dos Comandos Territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito, vai …

Educação

Escolinhas de Bombeiros com boa prestação no campeonato “Bombeirinho de Ferro”

A Escolinha de Bombeiros da corporação de Oliveira do Hospital sagrou-se campeã , em dois escalões, no 2º Campeonato Nacional Bombeirinho de Ferro,…

Última Hora

Programa “Prós e Contras” da RTP 1 vai ser transmitido em direto do Município de Oliveira do Hospital

O programa de informação “Prós e Contras”, da RTP 1, conduzido pela jornalista Fátima Campos Ferreira, vai ser transmitido em direto, na próxima segunda-feira, dia 26 de fevereiro, a partir

Última Hora

Covid-19: Portugal regista mais três mortes e 346 novos casos

Os dados mais recentes pandemia da Covid-19 em Portugal dão conta de 346 novos casos (o que representa uma variação de 0,22% face a este domingo) e mais três mortes.

Informação

Jorge e Cidália dão ‘vida nova’ ao Intermarché de Oliveira do Hospital

Jorge Graça e Cidália Lopes são os novos responsáveis pela loja Intermarché de Oliveira do Hospital. Um projeto que abraçaram, desde o início de fevereiro,…

Sociedade

Carlos Maia (PS) disse hoje na Assembleia Municipal que o candidato do PSD à Câmara Municipal, João Paulo Albuquerque, é um “candidato virtual”

Carlos Maia (PS) disse hoje na Assembleia Municipal que o candidato do PSD à Câmara Municipal, João Paulo Albuquerque, é um “candidato virtual”. “Bem sabemos quem está por trás. Não

Informação

Góis acolhe exposição de Obras – Memorial às Vítimas dos Incêndios de Pedrogão Grande

As galerias da Casa do Artista, em Góis, vão acolher, de 14 de maio a 10 de junho, a exposição de Obras- Memorial às Vítimas dos Incêndios de Pedrogão Grande – Fundação

Desporto

Nuno Ribeiro convida à participação na conferência “Superação e Motivação”

Nuno Ribeiro , vereador do Desporto do Município de Oliveira do Hospital, foi o convidado desta manhã…

Sociedade

Meruge denuncia nova descarga no Rio Cobral (com vídeo)

O Rio Cobral que atravessa a freguesia de Meruge, no concelho de Oliveira do Hospital foi alvo de novas descargas,…

Região

Praia fluvial de Avô recebeu prémio “Praia + Acessível 2016”

O Município de Oliveira do Hospital recebeu o prémio nacional “Praia + Acessível 2016” atribuído à praia fluvial de Avô pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, numa cerimónia que decorreu

Sociedade

Hotel Solar do Rebolo foi hoje inaugurado em Oliveira do Hospital

Hotel Solar do Rebolo foi hoje inaugurado em Oliveira do Hospital. O Grupo IG dos irmãos Carlos e Rui Gonçalves, criaram agora um novo espaço de alojamento na cidade. Com

Informação

Região: Quatro pessoas detidas e quase mil peças de roupa apreendidas

Três mulheres e um homem, com idades compreendidas entre os 30 e 65 anos, foram detidas pela PSP, na passada terça-feira, pela prática do crime de venda de produtos contrafeitos em Leiria.