Investigadores visitam área ardida em Oliveira do Hospital
29 Novembro, 2017 1291 visualizações

Investigadores visitam área ardida em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

 

O Centro de Estudos Florestais (CEF) e o Centro de Ecologia Aplicada “Prof. Baeta Neves” (CEABN), do Instituto Superior de Agronomia de Lisboa, vão visitar a área ardida de Oliveira do Hospital, no dia 4 de dezembro, entre as 11h00 e as 17h00.

A visita de 20 investigadores, que conta com o acompanhamento do Gabinete Técnico Florestal do Município oliveirense, consiste na análise e discussão do que aconteceu no concelho no dia 15 de outubro. A equipa espera, ainda, deliberar acerca do que poderá ser feito em termos de gestão florestal no futuro.

Em comunicado, o CEF revela que “a severidade dos fogos, a significativa extensão de área ardida e os elevados danos causados tornam este evento um caso de estudo”.

O grupo de investigadores pretende também analisar a possibilidade de parcerias com o Município de Oliveira do Hospital para projetos de Investigação e Desenvolvimento em diferentes áreas científicas, com o objectivo de “transferência de conhecimento para a prática”.

Neste dia vão ainda ser entregues bens recolhidos no âmbito da campanha de solidariedade que decorreu no CEF durante o mês de novembro.

Anterior Emanuel e outros artistas solidários com vítimas na receção ao caloiro da ESTGOH
Seguinte Associação de Vítimas do Incêndio de Pedrógão Grande recebe prémio

Notícias Relacionadas

Última Hora

Semana da Gastronomia em Oliveira do Hospital de 3 a 11 de março

No âmbito da Festa do Queijo Serra da Estrela, que se realiza nos dias 10 e 11 de março, no Largo Ribeiro do Amaral, Oliveira do Hospital promove mais uma

Informação

CCDRC aprovou 2372 projetos na região

A presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) informou, ontem, que o Programa Operacional Regional (POR)…

Informação

Semana do desporto adaptado no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

Com a organização do grupo de Educação Especial irá decorrer entre os dias 6 e 10 de março, no agrupamento de escolas de Oliveira do Hospital, a Semana do Desporto

Região

Leiria: Prisão preventiva para suspeito de agredir a mãe

Um homem indiciado pela prática do crime de violência doméstica em Porto de Mós, no distrito de Leiria, ficou em prisão preventiva.

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital disponibiliza 250 mil árvores autóctones para incentivar o arranque de eucaliptos

O Município de Oliveira do Hospital vai disponibilizar 250 mil árvores, de espécies autóctones, para incentivar os proprietários florestais a arrancarem os eucaliptos que nasceram espontaneamente em consequência do incêndio

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 31 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 23.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Lesados pelos incêndios exigem recuperação das habitações

Vários lesados pelos incêndios de outubro do ano passado exigiram hoje, em Coimbra, a resolução dos seus problemas de habitação e outros decorrentes da tragédia.

Última Hora

FCOH continua firme ao vencer o Marialvas. AD Lagares empata em Pampilhosa. ADN empata em casa frente ao Águeda

  O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) continua a somar pontos ao vencer em casa por 2-0…

Destaque

Alexandrino está preocupado vandalismo e solicita à GNR “vigilância mais eficaz”

O presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino mostrou-se hoje preocupado com os recentes atos de vandalismo…

Politica

Executivo municipal reuniu com autarcas na EXPOH 2016

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, promoveu uma reunião com as Juntas de Freguesia do concelho…

Desporto

Ténis de Mesa: derrota em Seia mantém CCPOH no 9º no campeonato nacional

Na 15ª jornada do campeonato nacional da 2ª divisão de ténis de mesa, disputada este sábado, o Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital  (CCPOH) foi até à

Sociedade

Empresas: A Ópticas Lince chegou a Oliveira do Hospital

A Ópticas Lince abriu hoje, dia 15 de novembro, uma nova loja. A aposta recaiu na cidade de Oliveira do Hospital, na rua do Hotel, numa loja moderna, com uma