Intervenção na estrada entre Arganil e Côja já arrancou
5 Maio, 2020 621 visualizações

Intervenção na estrada entre Arganil e Côja já arrancou

image_pdfimage_print

Arrancou, ontem, dia 4 de maio, os trabalhos de reperfilamento e reforço do pavimento na Estrada Regional 342, entre Arganil e Côja. A intervenção, da responsabilidade da Infraestruturas de Portugal, prevê a resolução das depressões existentes na plataforma da via, entre os quilómetros 93,7 e 102,4.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, com uma duração prevista de 120 dias (4 meses) e envolvendo um investimento de 376 mil euros, esta obra complementa e antecede a empreitada de beneficiação do troço entre Arganil e Côja, suspensa em março do ano passado, após detetados problemas na plataforma da estrada que careciam de resolução prévia.

O Município de Arganil congratula-se com o retomar da obra naquele que é o principal eixo de ligação entre os dois maiores centros populacionais do concelho. “Trata-se de uma intervenção que os arganilenses querem ver concretizada há largos anos e pela qual lutámos contínua e insistentemente”, sublinha Luís Paulo Costa, presidente da autarquia, revelando-se “satisfeito por verificar que as sucessivas diligências efetuadas junto do Governo e do Conselho de Administração da Infraestruturas de Portugal ao longo do último ano deram finalmente frutos”.

Os trabalhos de substituição da camada betuminosa, de rebaixamento dos sistemas de drenagem e saneamento vão condicionar a circulação rodoviária, que será realizada de forma alternada e regulada por semáforos, com desenvolvimento no sentido Arganil-Côja.

Após concretizados estes trabalhos de uniformização da via, será reiniciada a empreitada suspensa no ano passado, destinada à repavimentação da ER 342, em toda a extensão do troço entre Arganil e Côja.

A autarquia solicita a melhor compreensão de todos os munícipes pelos incómodos que advêm dos trabalhos em curso.

Anterior Covid-19 causou 1074 mortes e 25 702 infetados
Seguinte Orçamento Participativo de Góis já iniciou e decorre numa plataforma eletrónica

Notícias Relacionadas

Desporto

Médico da seleção nacional de Hóquei Patins, que se sagrou campeã mundial, é de Nogueira do Cravo

Portugal festeja o título de campeão do Mundo em Hóquei Patins. No concelho de Oliveira do Hospital, o sentimento de orgulho centra-se, de modo particular, …

Vídeos

110 anos: Sociedade Recreativa Lealdade Sampaense comemora percurso “sempre em crescendo” (com vídeo)

A Sociedade Recreativa Lealdade Sampaense (SRLS), em S. Paio de Gramaços, no concelho de Oliveira do Hospital,  comemora neste fim de semana, 9 e 10 de março, 110 anos de

Informação

Ministro da Agricultura anunciou medida de rotulagem do leite

Capoulas Santos marcou hoje presença na ação de promoção da Festa do Queijo de Oliveira do Hospital, realizada em Lisboa, e anunciou a entrada em vigor da medida que obriga

Região

Bombeira sofreu queimaduras numa perna em Santa Comba Dão

Uma bombeira sofreu, ontem à tarde, queimaduras numa perna quando combatia o incêndio que lavrava em Santa Comba Dão, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu.

Informação

“Coimas pesadas” para autores de descargas ilegais na ETAR de Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital está a investigar “descargas ilegais” que estarão a a ser feitas na ETAR da cidade, ao que tudo indica por parte de unidades

Última Hora

Covid-19: 948 mortos e 24.322 infetados em Portugal

De acordo com a mais recente atualização dos números relativos à incidência da Covid-19 na população portuguesa há mais 295 pessoas infetadas e mais 20 óbitos do que ontem.

Nacional

Covid-19. Número de infetados sobe para 1020. Confirmadas seis mortes

Há 1020 infetados por Covid-19 em Portugal, de acordo com o mais recente boletim epidemiológico revelado pela Direção-Geral da Saúde (DGS) ao final da manhã desta sexta-feira.

Região

Região Centro: PJ deteve homem por tráfico de estupefacientes

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, identificou e deteve um cidadão estrangeiro, sobre o qual recaem fortes suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

Sociedade

Bancos Alimentares apelam à participação em mais uma Campanha de Recolha de alimentos

Arranca já no próximo fim de semana, 30 de novembro e 1 de dezembro, mais uma campanha de recolha de alimentos, promovida pelos Bancos Alimentares Contra a Fome.

Região

Tondela: GNR identifica três suspeitos de furtos

A GNR anunciou hoje ter identificado três homens, com idades entre os 19 e 58 anos, suspeitos de furtos em estabelecimentos de restauração e bebidas, no concelho de Tondela.

Última Hora

Município de Seia disponibiliza 100.000€ para Orçamento Participativo

A Câmara Municipal de Seia alocou uma verba de 100 mil euros para o orçamento participativo.

Sociedade

Oliveira do Hospital encerra equipamentos municipais e restringe atendimento presencial (com vídeo)

Por despacho do Presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino, o Município de Oliveira do Hospital vai ativar um conjunto de medidas extraordinárias, previstas no Plano de Contingência, com vista