Inscrições abertas para o concurso 3R_NATAL_Ambiental 2017
24 Novembro, 2017 1083 visualizações

Inscrições abertas para o concurso 3R_NATAL_Ambiental 2017

image_pdfimage_print

Estão abertas até 30 de novembro, as inscrições para o concurso de decoração de natal, “3R_NATAL_Ambiental 2017”, promovido pelo Município de Oliveira do Hospital.

A dinamização deste concurso, pelo quarto ano consecutivo, constitui um contributo para a defesa do ambiente pretendendo fomentar a adoção de comportamentos ambientalmente responsáveis por parte dos participantes e, em simultâneo, incentivar a correspondente criatividade e expressão artística.

Na presente edição, podem inscrever-se no concurso: os alunos do concelho de todos os níveis de ensino através da inscrição da turma; as Instituições Particulares de Solidariedade Social, através dos seus utentes; e as coletividades e associações. A candidatura deve ser formalizada, até às 17H00 de 30 de novembro, através do email gav@cm-oliveiradohospital.pt do Gabinete de Apoio à Vereação.

Cartaz_3R_2017Cada grupo participante deverá elaborar elementos decorativos reciclados (plástico e metal) para colocar numa estrutura fornecida pela Câmara Municipal, numa ação conjunta a realizar no Largo Ribeiro do Amaral, na semana de 11 a 15 de dezembro.

A Câmara Municipal irá atribuir prémios coletivos no valor de 300, 200 e 100 euros, em voucher que terá de ser gasto no comércio local representando assim um reinvestimento no comércio tradicional do concelho.

Com esta iniciativa o Município pretende celebrar a época natalícia envolvendo a comunidade escolar, a população em geral e os visitantes que nos procuram. Neste sentido, pretende-se associar o Natal a um período festivo mas também de reflexão, neste caso sobre os valores do respeito pelo meio ambiente, da defesa da biodiversidade, da valorização dos recursos naturais, que têm associados comportamentos de preservação ambiental, promoção da ecologia enquanto atitude individual e coletiva perante a nossa comunidade.

A atividade será desenvolvida numa simbiose entre o espírito da tradição de Natal e o valor da ecologia, materializado através da técnica da reciclagem e da reutilização de objetos do dia-a-dia, estimulando a elaboração de Decorações Natalícias, pelos alunos da comunidade escolar, pela comunidade sénior/utentes de Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho e pelo movimento associativo, a partir de materiais reutilizáveis.

Este concurso, que se insere no plano de atividades do programa Bandeira Azul da Europa, tem como objetivos a proteção do meio ambiente através da política dos três R’s – Reduzir, Reutilizar e Reciclar aliada ao espírito e tradição natalícios, incentivando a participação da comunidade numa ação que promova a criatividade e a expressão artística dos cidadãos do concelho de Oliveira do Hospital.

Anterior Incêndios: Alexandrino critica “governantes que vieram cá e que não perceberam o que se passou”
Seguinte "A Escola e o Meio" na Rádio Boa Nova

Notícias Relacionadas

Destaque

Oliveira do Hospital fez forte promoção da Festa do Queijo em Lisboa

Realizou-se hoje em Lisboa uma forte ação de promoção da Festa do Queijo de Oliveira do Hospital e de valorização do Queijo Serra da Estrela.

Região

Tribunal de Contas valida reconstrução de 31 casas em Arganil no valor de 4,2 milhões

O Tribunal de Contas deu visto à reconstrução das 31 habitações permanentes afetadas pelo incêndio de 15 de outubro no concelho de Arganil, cujo valor ascende aos 4,2 milhões de

Destaque

Seixas inaugura Casa Mortuária e vê concretizada reivindicação antiga

A comunidade das Seixas, na freguesia de Seixo da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital assiste amanhã à concretização…

Programas

Rui Fernandes é o convidado do Espaço BLC3 – Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Rui Fernandes, investigador na Spin-off Micnatur.

Informação

Praia fluvial de Avô é mais acessível com cadeira anfíbia

A Praia fluvial de Avô recebeu, no dia 1 de julho, uma cadeira anfíbia e é agora “mais acessível”. O novo equipamento, único no concelho de Oliveira do Hospital, …

Última Hora

Incêndios: “Aquilo que é mais chocante é a mentira. Diz-se que está tudo bem, quando está tudo mal”, diz Rui Rio

O líder nacional do PSD iniciou, esta manhã, uma visita aos concelhos afetados pelo grande incêndio de outubro. Em Oliveira do Hospital, Rui Rio esteve na empresa J.Guerra,…

Última Hora

Autotanques continuam a assegurar abastecimento de água em Oliveira do Hospital. Piscinas municipais foram encerradas

O abastecimento de água à população de Oliveira do Hospital continua a ser assegurado por autotanques que, desde o final do dia de quinta feira, procedem ao transporte de água

Região

Detidos dois homens suspeitos de partilha ilegal de sinal de TV

A Polícia Judiciária deteve na quarta-feira, em Arganil, distrito de Coimbra, dois homens suspeitos de partilha ilegal de sinal de televisão e constituiu ainda seis clientes como arguidos, informou hoje

Região

Fogo que começou na sexta-feira na Pampilhosa da Serra já foi dominado

O incêndio que deflagrou na sexta-feira à noite na Pampilhosa da Serra, distrito de Coimbra, foi considerado dominado hoje pouco depois das 11h00,…

Última Hora

Homem morre atropelado por comboio em Aveiro

Um homem de cerca de 40 anos morreu na manhã desta terça-feira ao ser atropelado por um comboio de mercadorias na linha do Norte, em Aveiro.

Região

Aveiro : Mulher morre ao cair em poço

Uma mulher cuja idade ainda não foi possível apurar morreu, na manhã desta sexta-feira, depois de cair no interior de um poço localizado no Lugar da Limeira em Oliveira do

Informação

Câmara de Seia comparticipa aquisição de medicamentos a idosos e pensionistas

A Câmara Municipal abriu um novo período de candidaturas destinado a apoiar idosos e pensionistas por invalidez na compra de medicamentos, no âmbito do Programa Municipal de Comparticipação em Despesas