Infraestruturas de Portugal restabelece circulação no IP3 até ao dia 20 de janeiro
10 Janeiro, 2020 204 visualizações

Infraestruturas de Portugal restabelece circulação no IP3 até ao dia 20 de janeiro

image_pdfimage_print

A Infraestruturas de Portugal (IP) pretende restabelecer até ao dia 20 a circulação automóvel no Itinerário Principal (IP) 3, que está cortado no sentido Coimbra-Viseu, em Penacova, devido ao deslizamento de terras.

“Consciente das perturbações que esta situação implica, a IP tem em curso a implementação de uma solução que permite o restabelecimento da circulação automóvel nos dois sentidos, até ao dia 20 de janeiro, no âmbito da empreitada de requalificação do IP3 que se encontra em curso”, explica, em comunicado.

Segundo a IP, na sequência das intempéries de dezembro de 2019, no dia 21 “ocorreu o deslizamento de taludes no IP3, na zona do nó de Penacova, lado direito no sentido Viseu–Coimbra, local onde ainda decorrem os trabalhos da empreitada de requalificação do IP3, entre Penacova e a foz do Dão”.

Esse deslizamento de terras “obrigou ao corte de tráfego no troço entre o nó de Penacova e o nó da Espinheira”, tendo sido criados percursos alternativos para a circulação automóvel.

“A IP iniciou de imediato os trabalhos de remoção de terras e, no final da manhã do dia 24 de dezembro, procedeu à reabertura da circulação no sentido Viseu–Coimbra”, acrescenta.

No entanto, o sentido Coimbra–Viseu mantém-se cortado, o que motivou a tomada de posição das comunidades intermunicipais de Viseu Dão Lafões e de Coimbra, na quinta-feira.

A IP refere que “compreende a perturbação criada com o deslize do talude, estando a desenvolver todos os esforços no sentido de repor as condições de circulação em segurança com a maior brevidade possível”.

Anterior Carregal do Sal: Colisão entre quatro carros faz cinco feridos
Seguinte Oliveira do Hospital apoia reconstrução de 20 habitações não permanentes afetadas pelo incêndio de 2017

Notícias Relacionadas

Última Hora

Tribunal de Contas refere que Planos municipais de defesa contra incêndios não protegem floresta

O Tribunal de Contas aponta má qualidade, execução deficiente e falta de fiscalização aos planos municipais de defesa contra incêndios florestais.

Última Hora

Arganil: PS apresenta candidatura de Rui Silva no dia 8 de julho

Está marcada para dia 8 de julho, pelas 20h00, a apresentação do candidato pelo Partido Socialista, Rui Silva, à Câmara Municipal de Arganil.

Politica

“Começam a estar reunidas as condições para que eu dispute o próximo ato eleitoral”

A confirmação da recandidatura de José Carlos Alexandrino à presidência da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deverá estar para breve. Esta manhã, o atual presidente da autarquia disse que

Informação

País: Sismo de 3.1 sentido na região de Beja

Um sismo de magnitude 3.1 na escala de Richter com epicentro a cerca de oito quilómetros a nordeste de Almodôvar, distrito de Beja, foi hoje sentido no continente.

Última Hora

Confira os resultados desportivos do fim-de-semana

A 28ª jornada da Série C do Campeonato Nacional ditou derrotas para o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense.

Última Hora

Chuva, trovoada, vento e agitação marítima a partir de hoje Continente

A chuva forte, com probabilidade de ocorrência de trovoadas, o vento e a agitação marítima regressam a partir de hoje ao território do continente, sendo sexta-feira o dia mais gravoso,

Informação

Autoridades procuram homem desaparecido em Trancoso

Bombeiros e GNR estão a procurar um homem de 90 anos, que foi dado como desaparecido em Tamanhos, no concelho de Trancoso.

Informação

Cerveja “Rapada” conquista Ouro e Prata em Concurso Nacional

A cerveja “Rapada”, criada em 2014 no concelho de Oliveira do Hospital, foi premiada no Concurso Nacional de Sidras e Cervejas Artesanais Portuguesas, com duas medalhas, uma de Prata (a cerveja Hoppy

Informação

Oito meios aéreos e 150 bombeiros combatem fogo em Vila Velha de Ródão

Um incêndio, em Vila Velha de Ródão, cujo alerta foi dado às 14h07, está a ser combatido por oito meios aéreos e 150 bombeiros.

Cultura

Oliveira do Hospital lembra César de Oliveira por ocasião dos 20 anos da sua morte

No mês em que se assinala 20 anos após a morte de César de Oliveira, o Município de Oliveira do Hospital promove, na Casa da Cultura, uma exposição de multimédia

Região

Centro de Inspeções de Seia retoma atividade e garante que sempre cumpriu requisitos legais

O Centro de Inspeções CIMA, localizado na Zona Industrial de Seia, retomou esta manhã a atividade depois de quatro meses de encerramento por decisão do IMT (Instituto da Mobilidade e

Região

Tábua: Acusado de tentar matar ex-namorada conhece hoje a sentença

O Tribunal de Coimbra determina hoje a sentença a um homem de 43 anos acusado de tentativa de homicídio, ao ter atropelado a ex-namorada no concelho de Tábua, em setembro