Infraestruturas de Portugal restabelece circulação no IP3 até ao dia 20 de janeiro
10 Janeiro, 2020 709 visualizações

Infraestruturas de Portugal restabelece circulação no IP3 até ao dia 20 de janeiro

image_pdfimage_print

A Infraestruturas de Portugal (IP) pretende restabelecer até ao dia 20 a circulação automóvel no Itinerário Principal (IP) 3, que está cortado no sentido Coimbra-Viseu, em Penacova, devido ao deslizamento de terras.

“Consciente das perturbações que esta situação implica, a IP tem em curso a implementação de uma solução que permite o restabelecimento da circulação automóvel nos dois sentidos, até ao dia 20 de janeiro, no âmbito da empreitada de requalificação do IP3 que se encontra em curso”, explica, em comunicado.

Segundo a IP, na sequência das intempéries de dezembro de 2019, no dia 21 “ocorreu o deslizamento de taludes no IP3, na zona do nó de Penacova, lado direito no sentido Viseu–Coimbra, local onde ainda decorrem os trabalhos da empreitada de requalificação do IP3, entre Penacova e a foz do Dão”.

Esse deslizamento de terras “obrigou ao corte de tráfego no troço entre o nó de Penacova e o nó da Espinheira”, tendo sido criados percursos alternativos para a circulação automóvel.

“A IP iniciou de imediato os trabalhos de remoção de terras e, no final da manhã do dia 24 de dezembro, procedeu à reabertura da circulação no sentido Viseu–Coimbra”, acrescenta.

No entanto, o sentido Coimbra–Viseu mantém-se cortado, o que motivou a tomada de posição das comunidades intermunicipais de Viseu Dão Lafões e de Coimbra, na quinta-feira.

A IP refere que “compreende a perturbação criada com o deslize do talude, estando a desenvolver todos os esforços no sentido de repor as condições de circulação em segurança com a maior brevidade possível”.

Anterior Carregal do Sal: Colisão entre quatro carros faz cinco feridos
Seguinte Oliveira do Hospital apoia reconstrução de 20 habitações não permanentes afetadas pelo incêndio de 2017

Notícias Relacionadas

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital promove nova edição da formação “Oficina do Território”

Está a decorrer, esta semana, uma nova edição da formação “Oficina do Território: um programa educativo para Oliveira do Hospital”, promovida pelo Município de Oliveira do Hospital, com vista à

Última Hora

Proibido circular entre concelhos e voos interditos desde as 00h00

Os portugueses estão confinados ao concelho de residência, exceto por motivos de saúde ou trabalho, e os voos nos aeroportos nacionais estão interditos desde 00h00 de hoje…

Última Hora

Incêndios: Obras de segundas habitações adiadas novamente

Foi novamente adiado o prazo do mecanismo de apoio à reconstrução de segundas habitações afetadas pelos incêndios do ano passado.

Desporto

Taça de Portugal: FCOH prossegue. Nogueirense foi eliminado da competição

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN), os dois clubes do concelho oliveirense a jogar no Campeonato Nacional, disputaram, ontem, a 1ª eliminatória

Última Hora

Município de Seia lança 4º Orçamento Participativo Escolar

Com o início do ano letivo, arranca mais uma edição do Orçamento Participativo Escolar. O desafio é envolver os estudantes, dos estabelecimentos de ensino do concelho, nas decisões que afetem

Cultura

Rodrigues Gonçalves apresenta livro “Um Caminho de Sabedoria- Como livrar-se das emoções tóxicas, e viver feliz e saudável”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e a Âncora Editora vão lançar o Livro “Um caminho de Sabedoria – como livrar-se das emoções tóxicas, e viver feliz e saudável

Última Hora

Penacova: Encontrada sem vida mulher desaparecida ontem

A mulher de 68 anos que estava desaparecida desde esta quarta-feira de manhã foi encontrada sem vida na localidade de Rebordosa.

Informação

Homem baleado na sequência de roubo no concelho de Belmonte

Um homem foi hoje baleado na sequência de um roubo com arma de fogo em Caria, no concelho de Belmonte, tendo sobrevivido…

Sociedade

Igreja Moçárabe de Lourosa comemora 100 anos de classificação como Monumento Nacional

No próximo dia 14 de junho comemoram-se em Lourosa, no concelho de Oliveira do Hospital, os 100 anos de classificação da Igreja Moçárabe…

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro: “Oliveira do Hospital foi notícia nacional. Interior não rima com inferior”

No habitual espaço de opinião da Rádio Boa Nova, “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves reflete sobre a atitude tomada pelo Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital em eliminar o

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital ultima o novo Plano Municipal para a Igualdade

Depois de ter comemorado o seu Dia Municipal para a Igualdade, a 21 de junho com uma semana dedicada ao tema, o Município de Oliveira do Hospital (MOH) …

Última Hora

Oliveira do Hospital já lançou “inquérito de opinião” para escolha de artistas da EXPOH 2020

Tal como tinha sido anunciado pelo presidente da autarquia, o Município de Oliveira do Hospital lançou a primeira fase do “Inquérito de Opinião”,…