Incêndios: Obras de segundas habitações adiadas novamente
20 Dezembro, 2018 801 visualizações

Incêndios: Obras de segundas habitações adiadas novamente

image_pdfimage_print

Foi novamente adiado o prazo do mecanismo de apoio à reconstrução de segundas habitações afetadas pelos incêndios do ano passado.

O ministério da Administração Interna adiantou que esse adiamento ficou fixado na lei do Orçamento de Estado.
Inicialmente, estava previsto que as candidaturas dos municípios fossem encaminhadas para a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) até ao final de novembro. O prazo passou agora para 30 de abril de 2019.

Depois de receberem o parecer da CCDR, os municípios devem apresentar à Direção-Geral das Autarquias Locais (DGAL) o pedido de empréstimo. Até ao início deste mês, ainda nenhum município tinha pedido parecer à CCDR.
O prazo já tinha sido anteriormente adiado de setembro para novembro.

Depois de receber o pedido das autarquias, a DGAL tem cinco dias úteis para remeter o pedido de empréstimo apresentado e os respetivos documentos ao Fundo de Apoio Municipal (FAM).

A direção executiva do FAM, no prazo máximo de cinco dias úteis após a receção dos documentos, delibera acerca do pedido de empréstimo.

O empréstimo tem um prazo máximo de duração de 20 anos e um período de carência de dois anos.

Fonte: TSF

Anterior Veículo de mercadorias espalhou pedras no IP3 e obrigou ao corte do trânsito
Seguinte Natal em Oliveira do Hospital: Bobadela recebe Concerto de Natal

Notícias Relacionadas

Destaque

Oliveira do Hospital: Homem que abusou sexualmente da mãe condenado a pena de prisão

O Tribunal de Coimbra condenou hoje a oito anos e meio de prisão um homem, de 53 anos, por ter abusado sexualmente e coagido a mãe, de 70 anos, em

Informação

Pampilhosa apresenta livro de Ramos Mendes na comemoração do Dia Internacional dos Museus

O Município de Pampilhosa da Serra, através do Museu Municipal, associa-se, uma vez mais, às comemorações do Dia Internacional dos Museus que se celebra, anualmente, a 18 de maio.

Informação

Coimbra: Apreendido colete balístico e uma arma de alarme

A PSP de Coimbra apreendeu ontem, 17 de janeiro, uma arma de alarme, um kubotan (objeto utilizado para defesa pessoal) e um colete balístico.

Sociedade

Marco Costa esteve na Meio Mundo para sessão de autógrafos

O pasteleiro Marco Costa deslocou-se, na passada sexta-feira, à Papelaria/ Livraria Meio Mundo, em Oliveira do Hospital, onde deliciou os oliveirenses com a famosa Torta de Laranja, numa tarde onde

Última Hora

Mais 812 mortes em Espanha, número mais baixo do que o registado ontem. Supera os 7 mil mortos

O Ministério da Saúde espanhol avança agora com os novos números sobre o surto de Covid-19 em Espanha. Registaram-se nas últimas 24 horas 812 mortes,…

Região

Guarda: Três detidos por furto de combustível

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) deteve, no passado dia 22 de maio, dois homens e uma mulher com idades compreendidas entre 28 e

Informação

Mais de duas centenas de participantes na 3ª edição do Trail do Colcurinho

Mais de duas centenas de participantes oriundos dos mais diversos pontos do país marcaram presença ontem, dia 21 de outubro, na 3.ª edição do Trail Colcurinho,…

Última Hora

Pedrógão Grande: Coimas por falta de limpeza levam à venda de terrenos

Proprietários de terrenos na zona atingida pelo incêndio de Pedrógão Grande começaram a contactar imobiliárias para pôr terrenos à venda com medo das coimas por falta de limpeza.

Última Hora

Atropelamento provoca uma vítima mortal em Idanha-a-Nova

Uma mulher morreu hoje na sequência de um atropelamento por um veículo ligeiro na localidade de Relva, freguesia de Monsanto, no concelho de Idanha-a-Nova.

Última Hora

Cerca de 1500 crianças e acompanhantes desfilaram nas ruas de Oliveira do Hospital

Esta manhã cumpriu-se mais um desfile de Carnaval promovido pelo Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital. A iniciativa contou com a participação de cerca de 1500 crianças…

Sociedade

“É sempre importante vir à terra onde nasci e cresci e ser tão bem recebido”

O vencedor do programa Masterchef 2015 foi um dos chefes que animou as sessões de showcooking da Festa do Queijo de Oliveira do Hospital. Natural do concelho oliveirense, Manuel Fernandes

Vídeos

Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, em entrevista exclusiva à Rádio Boa Nova

No âmbito da visita pastoral que está a realizar à diocese de Coimbra e, por conseguinte, a Oliveira do Hospital, o Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes esteve ao final