Incêndios: Metro de Lisboa entregou computadores e outros materiais em Oliveira do Hospital
16 Julho, 2018 2297 visualizações

Incêndios: Metro de Lisboa entregou computadores e outros materiais em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

O concelho de Oliveira do Hospital foi, hoje, contemplado com material informático para o Agrupamento de Escolas e mobiliário de cozinha industrial para a Ancose,…

…no âmbito da plataforma REDE, uma iniciativa do Metropolitano de Lisboa e da Create IT, criada após os incêndios do ano passado, com o objetivo de doar bens às populações fortemente atingidas.

Na cerimónia de entrega decorrida esta manhã nos Paços do Concelho, Margarida Loureiro, do Metro de Lisboa, referiu que a plataforma REDE foi criada com o intuito de os “concelhos carregarem as suas necessidades via online”, de modo a que as empresas possam ajudar e facilitar a doação de bens.

Neste projeto “pioneiro” do Metro de Lisboa, a responsável adiantou que a empresa “entendeu doar computadores de substituição” para as “escolas deste concelho”. Antes da entrega formal dos 20 computadores, a equipa ofereceu material à Ancose- Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela. “Antes de estarmos aqui já estivemos na Ancose, onde deixámos muito material e mobiliário de cozinha industrial de um refeitório que tinhamos desativado, muito material que pode ser usado por produtores de queijo”, contou.

Para Margarida Loureiro, agora, o objetivo é “chegar a outros concelhos afetados que continuam a precisar dos seus bens”. “Não queremos que estes concelhos fiquem esquecidos”, concluiu.

Carlos Carvalheira, diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, enalteceu a iniciativa, nomeadamente a “capacidade de o litoral ajudar o interior”. “Reparem nesta capacidade de podermos fazer e complementar estas energias, no sentido de ajudar os nossos alunos, a nossa escola e o nosso Agrupamento”, disse. Para o diretor, é essencial a “transmissão deste espírito de solidariedade e de entreajuda, que vai ao encontro das necessidades que se sentem desde o 15 de outubro”. “Estes computadores são fundamentais nas nossas escolas. Vai colmatar uma lacuna muito importante”, referiu Carlos Carvalheira.

 

Na ocasião, José Carlos Alexandrino, presidente do Município oliveirense, fez um “agradecimento coletivo” ao Metropolitano de Lisboa. “Estas pessoas estão no nosso coração. Somos pessoas simples, humildes e sabemos quem nos faz bem”, afirmou o autarca dando conta de que é hora de seguir em frente. “Temos que olhar para a frente e não olhar só para trás. Já muito foi feito. Todos nós, coletivamente, fizemos muito”, rematou.

 

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Anterior População de Seia promoveu vigília em defesa do hospital
Seguinte Vítimas dos fogos de 2017 podem requerer indemnizações até janeiro

Notícias Relacionadas

Região

Região: 833 infrações e 84 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 12 a 18 de novembro, o Comando Territorial de Coimbra da GNR registou 833 infrações e 84 acidentes, …

Última Hora

Temperaturas começam a subir e podem ultrapassar os 30 graus

As temperaturas vão começar a subir, em especial a máxima, a partir de quarta-feira, podendo ser superiores a 30 graus em alguns locais do Alentejo, do interior centro e do

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital vai requalificar Bairro Social João Rodrigues Lagos

O Município de Oliveira do Hospital já aprovou os procedimentos concursais para a reabilitação do Bairro Social João Rodrigues Lagos.

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 17 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 21.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Há oito distritos sob aviso vermelho devido à depressão “Helena”

Vários distritos da costa ocidental de Portugal continental estão hoje sob aviso vermelho, o mais grave, devido à previsão de agitação marítima, o que levou já ao encerramento de oito

Informação

Casal ficou ferido em despiste no IC6

Um automóvel despistou-se ontem, cerca das 17h30, no IC6, ao quilómetro 14, na zona de São Martinho da Cortiça, concelho de Arganil.

Última Hora

Interior Centro esteve hoje acima do limite de concentração de ozono

A zona Centro Interior do país excedeu hoje o limiar de concentração de ozono entre as 6h00 e as 7h00, informou a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro

Vídeos

“Dou Mais Tempo à Vida” promove “Mercado Noturno” em Oliveira do Hospital

A Rádio Boa Nova recebeu hoje as responsáveis pelo projeto “Dou Mais Tempo à Vida” que decorre até 30 de junho em Oliveira do Hospital.

Última Hora

13 detenções, 433 infrações e 68 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 3 a 9 de abril, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

Livro que conta a história de Rui Bernardino vai ser apresentado em Oliveira do Hospital

“É possível” é o título do livro que conta a história de vida de Rui Bernardino, um jovem de Lagares da Beira, até aos dias de hoje. O livro vai

Nacional

50 Concelhos de dez distritos em risco máximo de incêndio

Mais de meia centena de concelhos de dez distritos de Portugal continental apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Informação

Região: Idoso de 82 anos abusava de menina de sete anos

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, identificou e deteve, um homem de 82 anos, no concelho de Pinhel, que considera ser “o presumível autor de