Incêndios lavram na região, ameaçam populações  e provocam densa nuvem de fumo
8 Agosto, 2016 3726 visualizações

Incêndios lavram na região, ameaçam populações  e provocam densa nuvem de fumo

image_pdfimage_print

São vários os incêndios que nesta tarde de segunda feira lavram na região e que estão a devastar várias manchas florestais e ameaçar populações.

Uma densa nuvem de fumo paira sobre toda a região.

Dados disponíveis no portal fogos.pt dão conta da existência de vários focos de incêndio nos concelhos Mangualde, Nelas, e de Gouveia (Vila Nova de Tazém e Ribamondego), entre outros. No combate a estes incêndios há cerca de duas centenas de bombeiros envolvidos apoiados por dezenas de viaturas e pelo menos dois meios aéreos. No incêndio que lavra no concelho de Nelas há habitações ameaçadas pelas chamas, sendo o que mais preocupações está a dar aos vários corpos de bombeiros.

Nesta segunda feira em que as temperaturas atingem, nalguns locais, 40 graus, a maioria do território está em situação de alerta laranja devido às elevadas temperaturas. Neste momento mais de mil bombeiros combatem incêndios em vários pontos do país.

Os incêndios estão a provocar uma densa nuvem de fumo que está a afetar toda a região. O intenso cheiro a fumo torna o ar quase irrespirável.

Anterior “A EXPOH foi um sucesso, sendo sobretudo um ponto de encontro”
Seguinte IP5 cortado em Viseu desde as 8h00 devido a incêndio

Notícias Relacionadas

Informação

Universidade Senior de Nelas estreia web rádio

O dia 30 de junho vai ficar na história da Universidade Sénior de Nelas com o início de emissão da Web Rádio deste projecto educativo e social…

Última Hora

Comandante Operacional da protecção Civil  quer “baixas zero” em nova época de incêndios

O Comandante Distrital das Operações de Socorro de Coimbra defendeu, esta manhã, que o objetivo em mais uma época de incêndios é de “baixas zero”.

Sociedade

Francisco Prior Claro vai ser ordenado sacerdote

O diácono Francisco Prior Claro que integrou, nos últimos anos, a Unidade Pastoral de Oliveira do Hospital, vai ser ordenado sacerdote no próximo dia 24 de junho, pelas 16h,…

Última Hora

PJ deteve suspeito de pornografia de menores em Fornos de Algodres

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, procedeu à detenção de um homem de 27 anos,…

Informação

Município de Oliveira do Hospital tem a “Cultura em Movimento”

O programa “Cultura em Movimento”, que visa a descentralização da oferta cultural do Município de Oliveira do Hospital, prossegue amanhã, dia 19 de maio, em Meruge.

Informação

António Costa desloca-se hoje a Nelas para assinar contrato de investimento na Luso Finsa

O Primeiro-Ministro António Costa, acompanhado pelo Ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, e pelo Secretário de Estado da Valorização do Interior, João Catarino,…

Informação

Oliveira do Hospital festeja passagem de ano com espectáculos musicais e fogo-de-artifício na Central de Camionagem

O Município de Oliveira do Hospital e a ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital vão promover, pela primeira vez, um espectáculo na noite

Região

Cáritas de Coimbra apoia estudantes universitários carenciados com mais de 16 mil Euros

Sob o mote “Os Jovens também são presente”, o peditório da Cáritas de Coimbra, promovido entre 1 e 4 de março, vai reverter para o apoio aos estudantes universitários.

Última Hora

Direção Geral do Património amplia classificação das Ruínas da Bobadela em Oliveira do Hospital 

A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) vai propor ao Governo a ampliação da classificação como monumento…

Última Hora

Viseu: Homem morre após cair em pedreira

Um homem de 37 anos morreu, na tarde desta quarta-feira, depois de a viatura que conduzia ter caído numa pedreira em Cinfães, no distrito de Viseu.

Informação

GNR detetou 769 infrações na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 16 a 22 de abril, o Comando Territorial de Coimbra da GNR levou a efeito um conjunto de operações que visaram a prevenção e combate à criminalidade

Última Hora

Município de Arganil apoia a reconstrução de casas de segunda habitação afetadas pelos incêndios

Na sequência da reconstrução das habitações permanentes afetadas pelo incêndio de 15 de outubro de 2017, entende a Câmara Municipal de Arganil dirigir, agora, o seu empenho e esforços para