Incêndios: Estado faz leilão de madeira queimada e espera recolher mais de 25 milhões de euros
26 Abril, 2018 850 visualizações

Incêndios: Estado faz leilão de madeira queimada e espera recolher mais de 25 milhões de euros

image_pdfimage_print

A madeira ardida oriunda de matas nacionais vai hoje ser leiloada e o Governo espera recolher entre 25 milhões e 35 milhões de euros.

Vão ser vendidos 114 lotes de material lenho o que abrange mais de um milhão e 200 mil árvores, de acordo com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

O Governo já fez saber que a verba conseguida através da venda da madeira queimada será reinvestida na floresta pública.

O leilão vai realizar-se lugar no Instituto Português da Juventude, em Viseu e vai abranger, nomeadamente, pinheiro-bravo, acácia, eucalipto, pinheiro-manso e silvestre, carvalhos e castanheiros.

O valor mínimo desta matéria prima está estimado em 4,5 milhões de euros.

Relembre-se que os incêndios de outubro de 2017 atingiram 36 concelhos da região Centro e destruíram extensas áreas de floresta e de terrenos agrícolas. Segundo o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, em termos de floresta foram consumidos 190.090 hectares, cerca de 45% da área total ardida durante 2017.

Os incêndios que destruíram maiores áreas ocorreram no distrito de Coimbra, nos concelhos da Lousã, onde foram atingidos cerca de 43.900 hectares, e de Oliveira do Hospital, perto de 43.200 hectares.

Anterior Mário Patrão soma vitória no Morocco Desert Challenge
Seguinte Idosa encontrada carbonizada após incêndio no Peso da Régua

Notícias Relacionadas

Destaque

Bobadela bate record de visitantes com museu e centro interpretativo

No último ano, o Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva, localizado na Bobadela, no concelho de Oliveira do Hospital, assistiu a um record do número de visitantes, atingindo um total

Última Hora

Associação de Melhoramentos Aldeense promove caminhada ao Monte do Colcurinho

A Associação de Melhoramentos Aldeense está a organizar uma caminhada ao Monte do Colcurinho, a acontecer no próximo dia 13 de maio, domingo.

Informação

GNR de Leiria recebeu 24 denúncias em 2017 por descargas no domínio hídrico

O Comando Territorial de Leiria da GNR recebeu 24 denúncias em 2017 relacionadas com descargas no domínio hídrico na sua área de influência, das quais seis resultaram em processos-crime.

Região

Judiciária investiga “tiroteio” em Monte Formoso, Coimbra

A Polícia Judiciária está a investigar um “tiroteio” que ocorreu hoje na zona de Monte Formoso, na periferia de Coimbra, disse à agência Lusa fonte da PJ.

Informação

Penacova: Laço Azul marca mês de prevenção dos Maus Tratos na Infância

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Penacova (CPCJ) destaca este dia, 30 de abril, Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância e, em colaboração com a

Última Hora

Cadeira anfíbia chega à praia fluvial de Avô

A praia fluvial de Avô, no concelho de Oliveira do Hospital, vai passar a dispor de uma cadeira anfíbia. O novo equipamento vai estar disponível a partir de… 

Informação

GNR e IP promovem campanha de Segurança Rodoviária “Vamos Refletir”

Para assinalar o Dia Europeu da Segurança Rodoviária, hoje, dia 9 de maio, a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Infraestruturas de Portugal, S.A. (IP), celebraram um protocolo que marca

Informação

“Mini repórteres” da Rádio Boa Nova à descoberta do “Festival das Sopas”

Aproveitando a realização do “Festival das Sopas” em Santa Ovaia, as crianças voltaram a ser “Mini Repórteres” na Rádio Boa Nova numa parceria com o Município de Oliveira do Hospital

Sociedade

“Quinta de Jugais” entre as 50 maiores empresas do distrito de Coimbra

A “Quinta de Jugais” é a empresa de Oliveira do Hospital que está melhor posicionada no ranking das 1000 maiores empresas” do distrito de Coimbra. A empresa dedicada…

Informação

GNR realiza operação “Spring Break 2019”

A Guarda Nacional Republicana, desde ontem, dia 01 de abril, e até ao dia 21 de abril, realiza uma operação policial, em todo o território nacional,  envolvendo ações de sensibilização

Informação

Café Central: “Vale mais termos uma renda de 600 Euros e ser sustentável, do que ter uma renda de 1200 Euros e depois ninguém nos pagar”

O regulamento de concessão do Café Central a privados vai ser alterado, a começar pelo valor de renda a pagar,…

Desporto

Nélson Évora conquistou medalha de Bronze em Londres

O português Nélson Évora conquistou, ontem, a medalha de bronze no triplo salto dos Mundiais de Atletismo, que estão a decorrer em Londres, repetindo o resultado de Pequim 2015, onde