Incêndios 2017: Município de Seia abre período de candidaturas para atribuição de donativos da Conta Solidária
1 Junho, 2020 441 visualizações

Incêndios 2017: Município de Seia abre período de candidaturas para atribuição de donativos da Conta Solidária

image_pdfimage_print

No Município de Seia, os cidadãos com danos comprovados no âmbito dos incêndios de 2017 podem aceder aos donativos financeiros da conta solidária do Município…

… a partir de hoje, dia 1 de junho.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a autarquia adianta que as candidaturas para a atribuição dos apoios decorrem durante todo o mês de junho (de 1 a 30), mediante o preenchimento de requerimento próprio a apresentar junto dos Serviços de Ação Social do Município, situados no edifício do Elo Comum.

Os donativos financeiros são os constantes na conta solidária, atualmente com um saldo de 17.980,37 euros, e serão entregues de acordo com os critérios e normas definidos no Regulamento Municipal de Atribuição de Donativos Financeiros do Município de Seia – Conta Solidária.

Aprovado em Reunião da Assembleia Municipal de Seia, de 20 de fevereiro de 2020, e publicado no Diário da República a 24 de março de 2020, o Regulamento visa assegurar a equidade e transparência na distribuição dos donativos em dinheiro recolhidos na Conta Solidária e respetivo destino, no universo de munícipes afetados pelos incêndios que atingiram o concelho nos dias 15, 16 e 17 de outubro de 2017.

Assim, de acordo com o regulamentado, os donativos monetários destinam-se a apoiar pessoas isoladas ou agregados familiares mais carenciados (carência socioeconómica) e sem apoio familiar de retaguarda, que perderam a primeira habitação.

Visam também auxiliar pessoas isoladas ou agregados familiares que perderam a sua habitação e a maioria das suas fontes de rendimento, tais como emprego por conta de outrem ou por conta própria; pessoas que perderam a sua principal fonte de rendimento derivado aos incêndios; ou outras situações que neste âmbito e após análise pelos serviços de Ação Social e outros serviços do município possam também usufruir das finalidades dos donativos da conta solidária.

Os beneficiários não podem aferir de qualquer outro apoio destinado ao mesmo fim.

Findo o período de candidaturas aos donativos financeiros da Conta Solidária, a Câmara Municipal dará conhecimento do montante global arrecadado e dos beneficiários desses donativos, através de edital a afixar nos lugares de costume e no sítio da página de Internet do Município.

Anterior Penacova preparada para receber 108 crianças do pré- escolar
Seguinte “É com muita alegria que nos reunimos neste domingo para celebrar a Eucaristia"

Notícias Relacionadas

Informação

Proteção Civil emite aviso à população devido ao risco de incêndio

Para os próximos dias prevê-se o aumento das temperaturas, a diminuição da humidade do ar e a ocorrência de vento – fatores que podem potenciar a rápida propagação de incêndios.

Última Hora

Góis: Homem de 71 anos morre em despiste de carro

Um homem de 71 anos morreu ontem quando a viatura que conduzia de despistou em Cadafaz, no concelho de Góis, distrito de Coimbra.

Informação

Programa “Memórias”, de Natália Novais, inspira novo livro da Rádio Boa Nova

A Rádio Boa Nova vai lançar no próximo dia 13 de outubro, pelas 16h00, o livro “Memórias: Música, Prosa e Poesia”, que reúne um conjunto de 53 autores.

Última Hora

CTT reforçam atendimento para pagamento de indemnizações

Os CTT  reforçaM hoje e amanhã a capacidade de atendimento nos concelhos mais afetados pelos incêndios florestais …

Última Hora

Filarmónicas de Arganil reforçam coesão e desenvolvem projetos em comum

Numa iniciativa inédita, dinamizada pela Associação Filarmónica de Arganil (AFA), as quatro Bandas Filarmónicas do Concelho de Arganil…

Última Hora

Município de Penacova entrega Bolsas de Estudo

A Câmara Municipal de Penacova procedeu à atribuição de 24 bolsas escolares destinadas a alunos penacovenses que frequentam o ensino secundário e o ensino superior.

Informação

Arganil: Detidos por posse e cultivo de estupefacientes

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal da Lousã, , no passado dia 28 de agosto, deteve em flagrante delito um homem e uma mulher, de

Última Hora

FACIT decorre de 28 de junho a 2 de julho com novidades e artistas de renome nacional

A 9.ª edição da FACIT – Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Tábua, que vai decorrer de 28 de junho a 2 de julho, foi apresentada hoje, em conferência de

Última Hora

Em Rio de Mel fazem-se os preparativos para a concretização do “sonho” (com vídeo)

Na localidade de Rio de Mel, no concelho de Oliveira do Hospital, os habitantes fazem os preparativos para a viagem de sonho que é proporcionada pela Fundação Inatel.

Sociedade

Oliveira do Hospital associa-se ao Projeto Limpa + 

O Município de Oliveira do Hospital, através do Gabinete de Ambiente e Energia, associou-se ao Projeto Limpa +.

Última Hora

EPTOLIVA marcou presença na Feira Qualifica 2019

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, marcou presença na QUALIFICA 2019, a maior Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego do País, que decorreu entre

Última Hora

Exposição Coletiva de Artes Plásticas é inaugurada amanhã em Oliveira do Hospital

Vai ser inaugurada amanhã, 24 de abril, pelas 21h00, a 5ª edição da Exposição Coletiva de Artes Plásticas no Salão Nobre dos Paços do Município de Oliveira do Hospital.