Incêndios: 14 concelhos de quatro distritos em risco máximo
2 Julho, 2020 545 visualizações

Incêndios: 14 concelhos de quatro distritos em risco máximo

image_pdfimage_print

Catorze concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Santarém e Castelo Branco apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em risco máximo de incêndio estão os concelhos de Monchique, Silves, Loulé, São Brás de Alportel, Alcoutim, Tavira, Castro Marim (Faro), Nisa, Gavião (Portalegre), Vila Velha de Ródão, Proença-a-Nova, Vila de Rei (Castelo Branco), Mação e Sardoal (Santarém).

O IPMA colocou também em risco muito elevado de incêndio mais de 60 concelhos dos distritos de Faro, Beja, Santarém, Castelo Branco, Portalegre, Coimbra, Guarda, Viseu e Bragança.

Segundo o IPMA, pelo menos até ao início da próxima semana vai manter-se o risco de incêndio muito elevado em vários concelhos do continente por causa do tempo quente.

Este risco de incêndio determinado pelo IPMA tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo.

Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade nas regiões Norte e Centro, em especial no litoral e até final da manhã.

Está também previsto vento fraco a moderado predominando de noroeste, soprando por vezes forte na faixa costeira ocidental e nas terras altas, em especial a partir da tarde.

A previsão aponta ainda para a possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais das regiões Norte e Centro e pequena descida de temperatura, em especial no interior.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 12 graus Celsius (Guarda, Viseu e Vila Real) e os 20 (em Faro) e as máximas entre os 20 (em Aveiro) e os 34 (em Faro).

Em Oliveira do Hospital, as temperaturas oscilam hoje entre 11 graus de mínima e 23 de temperatura máxima.

Anterior Comissão Política Concelhia do PS de Tábua tomou posse
Seguinte Região de Coimbra lança concurso para construção de ciclovia que liga Figueira da Foz, Cantanhede e Mira

Notícias Relacionadas

Última Hora

Bispo de Coimbra abençoou capela de Nª Srª da Visitação em Galizes

A capela de Nossa Senhora da Visitação da Santa Casa da Misericórdia de Galizes recebeu esta tarde a visita de D. Virgílio Antunes, Bispo de Coimbra, …

Educação

Faleceu o empresário Jorge Manuel Faria

Jorge Manuel Faria, conhecido empresário metalúrgico, na área do cobre e latão, faleceu no domingo, dia 17 de fevereiro, com 72 anos. O funeral do conhecido gerente da “Casa Luzarte”,

Informação

Vereador do PSD comparado ao BES: “Há o João Brito Bom e há o João Brito Mau” (com vídeo)

O vereador do PSD na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital foi hoje acusado de “bipolaridade política”.

Destaque

Portugal acionou mecanismo europeu de proteção civil. Um avião Canadair italiano vem a caminho

O Governo português já acionou formalmente o mecanismo europeu de proteção civil e já obteve a resposta positiva de um avião Canadair italiano …

Última Hora

Médicos alertam que viseiras não substituem máscaras

A Ordem dos Médicos e o Conselho de Escolas Médicas Portuguesas alertam para os riscos que a utilização de viseiras, em vez de máscaras, representa em termos de saúde pública…

Última Hora

Mangualde: Homem identificado por incêndio florestal por negligência

Um homem, de 77 anos, foi identificado pela GNR em Mangualde, pela prática do crime de incêndio florestal por negligência.

Região

XV Torneio Aberto de Ténis de Mesa de Oliveira do Hospital

O pavilhão gimnodesportivo da Escola Secundária de Oliveira do Hospital recebeu, no passado domingo, o XV Torneio Aberto de Ténis de Mesa de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Acidente na A25 em Aveiro provoca ferido e condiciona trânsito

Uma colisão entre um ligeiro de passageiros e um pesado de mercadorias, ocorrida hoje de manhã, causou um ferido ligeiro e condicionou o trânsito na autoestrada A25, em Aveiro.

Última Hora

Concelhos de Arganil e Pampilhosa da Serra em risco máximo de incêndio

Os concelhos de Pampilhosa e Arganil, no distrito de Coimbra, apresentam hoje risco ‘Máximo’ de incêndio, segundo informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

Evento Dão Primores premeia colheitas de 2015

No passado dia 23 de Maio, a Comissão Vitivinícola Regional do Dão cumpriu, mais uma vez, a tradição de divulgar os prémios…

Informação

Covid-19: Mais oito mortos e 229 novos casos em Portugal

O boletim epidemiológico desta terça-feira revela que o novo coronavírus já matou 1.576 pessoas em Portugal e infetou 42.141. São mais oito mortos nas últimas 24 horas – uma variação

Informação

Assembleia Geral Ordinária da AD Nogueirense está marcada para este sábado 25 de maio

Maria Adelaide Nunes da Silva Freixinho, Presidente da Mesa da Assembleia-Geral, convoca todos os associados da Associação Desportiva Nogueirense, a marcarem presença na Assembleia-Geral Ordinária, que terá lugar na sede