Incêndio em Póvoa de S. Cosme foi combatido por 27 bombeiros e um meio aéreo
10 Setembro, 2019 1566 visualizações

Incêndio em Póvoa de S. Cosme foi combatido por 27 bombeiros e um meio aéreo

image_pdfimage_print

Cerca das 14h25 desta terça feira foi dado alerta para um incêndio florestal na localidade de Póvoa de S. Cosme, na União de Freguesias…

…de Ervedal e Vila Franca da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital. O incêndio que mobilizou bombeiros de quatro corporações  e um helicóptero está em fase de resolução.

Contactado pela Rádio Boa Nova, António Pinto, comandante dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira adiantou que a corporação seguiu para o terreno com duas equipas, que foram reforçadas pelo CDOS com mais três corpos de Bombeiros: Oliveira do Hospital, Tábua e Vila Nova de Oliveirinha. Uma equipa helitransportada também ajudou no combate ao fogo com algumas descargas.

Cerca das 15h30, segundo o comandante estavam no local 27 bombeiros a proceder a trabalhos de rescaldo. “O incêndio foi rapidamente dominado. Ardeu mais ou menos um hectare em zona de mato”, adiantou António Pinto à Rádio Boa Nova, informando que nunca houve habitações em risco. Explicou que o fogo teve início na subida de encosta do Rio Mondego,  e “com a colocação de meios  conseguimos com que a frente de subida cedesse”. “Ficou resolvido”, afirmou, referindo que os bombeiros estão a realizar trabalhos de arrefecimento de todas as zonas.

À Rádio Boa Nova, António Pinto disse ainda, que o incêndio deflagrou numa zona de vegetação seca, onde arderam pilhas de madeira. “É estranha esta situação. Mas a equipa que chegou primeiro não viu ninguém no local. Talvez, trabalhos que não deveriam ser feitos” adiantou.

Anterior Seia comemora semana europeia da mobilidade  
Seguinte Homem de 73 anos detido por suspeita de abuso sexual de crianças

Notícias Relacionadas

Última Hora

Associação de vítimas em condições de recorrer ao Tribunal contra o Estado

A Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal está mandatada para avançar com uma ação coletiva contra o Estado se o Governo…

Sociedade

BLC3 recebeu visita do secretário de Estado da Agricultura e Alimentação

A BLC3- Campus de Tecnologia e Inovação, localizada em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital recebeu ontem a visita do secretário de Estado da Agricultura e Alimentação,

Última Hora

Mário Patrão soma vitória no Morocco Desert Challenge

Campeão nacional por sete vezes, Mário Patrão alcançou, hoje, a sua primeira grande vitória internacional ao triunfar no Morocco Desert Challenge uma das maiores maratonas africanas de todo-o-terreno, que se desenrolou ao longo de

Informação

Associação quer autarca de Oliveira do Hospital a gerir “Fundo de Revita” para concelhos afetados pela tragédia de outubro

O presidente da Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) desafiou o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital a gerir o “Fundo Revita”,… … 

Região

Temperaturas descem um pouco e até pode chover

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, …

Última Hora

Coimbra com 45 dias de festa em Programa de Natal e Fim de Ano

Coimbra prepara-se para receber a quinta edição do programa “Luzes Sobre a Baixa”, com início dia 1 de dezembro, que pretende assinalar a época natalícia, ao longo de 45 dias.

Informação

ASAE doa cerca de 200 artigos de vestuário e calçado em Leiria

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) vai doar cerca de 200 artigos de vestuário e calçado, esta manhã, à Cruz Vermelha Portuguesa e ao Lar Santa Isabel, em

Última Hora

Faleceu Alexandre de Brito Gouveia

Faleceu esta tarde nos Hospitais da Universidade de Coimbra, Alexandre de Brito Gouveia, um dos pioneiros da indústria de confecções em Oliveira do Hospital. Recorde no video “série CARÁCTER”  O

Informação

Armazém de empresa de controlo de pragas destruído em incêndio em Leiria

Um armazém onde estava instalada uma empresa de controlo de pragas em Gandara dos Olivais, distrito de Leiria, ficou esta madrugada totalmente destruído na sequência de um incêndio, …

Última Hora

Colisão entre camião e autocarro faz seis feridos

Uma colisão entre um camião e um autocarro no IC1 (estrada que liga a Figueira da Foz a Leiria), em Marinha das Ondas, fez esta manhã seis feridos ligeiros, incluindo

Programas

Pedro Vaz destaca os benefícios da acupunctura no tratamento da tendinite

Esta manhã, a Rádio Boa Nova promoveu mais uma edição do programa “Contributos para a Saúde, Acupunctura e Medicina Tradicional Chinesa”, com a participação do especialista Pedro Vaz.

Última Hora

Domingo foi um dia negro nas estradas. Duas crianças perderam a vida

Ontem foi um domingo negro nas estradas portuguesas, tendo duas crianças perdido a vida num acidente que envolveu três viaturas ligeiras, em Mira, no distrito de Coimbra.