Incêndio em Pampilhosa da Serra é o que mais meios mobiliza
9 Outubro, 2017 1292 visualizações

Incêndio em Pampilhosa da Serra é o que mais meios mobiliza

image_pdfimage_print

Dois aviões Canadair foram hoje mobilizados para o combate ao incêndio na Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, que às 08h30 era o fogo que mobilizava mais meios.

De acordo com Carlos Pereira, da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), foi mobilizado também um helicóptero Kamov para o incêndio de Celorico de Basto, no distrito de Braga.

“Neste momento, temos quatro incêndios ativos: o da Pampilhosa da Serra (Coimbra), Castro Daire (Viseu), Ourém (Santarém) e Celorico de Basto (Braga). Hoje de manhã foram ativados dois Canadair para a Pampilhosa e um helicóptero Kamov foi acionado para Celorico”, adiantou, cerca das 08:30.

O comandante Carlos Pereira adiantou também que não há para já aldeias em risco, nem feridos.

“No que diz respeito às estradas nacionais, não temos também notícia de que haja alguma cortada. Poderá eventualmente haver alguma municipal, mas não temos conhecimento”, disse.

Às 08h30, continuava por dominar e com quatro frentes ativas o incêndio que deflagrou na sexta-feira na localidade de Castanheira, na freguesia de Fajão-Vidual, no concelho de Pampilhosa da Serra, mobilizando 646 operacionais, com o apoio de 194 veículos.

Também a preocupar, mas já em fase de resolução, estava o incêndio que deflagrou na localidade de Amenda, freguesia de Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais, no concelho de Ourém. No local continuam 233 operacionais, com o apoio de 69 veículos.

Por dominar continua também o incêndio no concelho de Celorico de Basto, que também lavra desde a tarde de domingo e que contava, pela mesma hora, com 48 operacionais e 16 meios terrestres no terreno.

A Proteção Civil dava ainda conta de dois incêndios no concelho de Castro Daire, que mobilizavam duas dezenas de operacionais.

com:lusa.pt

Anterior 7 de Outubro, Feriado Municipal em Oliveira do Hospital
Seguinte Temperaturas vão manter-se elevadas nesta semana

Notícias Relacionadas

Região

Jovem morre colhido por Alfa Pendular em Oliveira do Bairro

Um homem de 22 anos morreu, esta manhã, depois de ter sido colhido por um Alfa Pendular, em Oiã, Oliveira do Bairro.

Informação

Jerónimo de Sousa defende “medidas urgentes para acudir às vítimas” do incêndio de 15 de outubro

O Secretário Geral do PCP defendeu, ontem, em Oliveira do Hospital “medidas urgentes” destinadas a…

Região

Projeto “Eco-Côdea” conquistou 3º lugar na Expo Empresas da CIM da Região de Coimbra

O projeto Eco Côdea do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, 9º O – Curso CEF Restaurante/ Bar, garantiu o terceiro lugar … … na primeira edição da Expo

Informação

Quatro distritos sob aviso amarelo devido à chuva, granizo e trovoada

Quatro distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, granizo e trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Sociedade

Oliveira do Hospital acolhe 8º Encontro de Fanfarras

Os Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital estão a organizar o 8º Encontro de Fanfarras/ 6º Noturno, a acontecer no próximo dia 26 de maio, a partir das 15 horas,

Região

Politécnico de Coimbra inaugura Centro Cultural Penedo da Saudade

O Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) vai inaugurar Centro Cultural Penedo da Saudade, no próximo dia 18 de janeiro, pelas 17h00.

Informação

Arganil reabilita estações de tratamento de água residuais danificadas pelo incêndio

Estão em curso os trabalhos de reposição das condições de funcionamentos das Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da Cerdeira e da Zona Industrial de Côja, afetadas pelo incêndio

Última Hora

Pedrógão Grande: Câmara distribui 350 mil euros a agricultores

A Câmara Municipal de Pedrógão Grande vai distribuir 350 mil euros de donativos para os agricultores do concelho que perderam barracões agrícolas.

Região

Turismo Centro de Portugal congratula-se com escolha de Caldas da Rainha e Leiria como Cidades Criativas da UNESCO

O Turismo Centro de Portugal recebeu com grande satisfação o anúncio de que a UNESCO distinguiu Caldas da Rainha e Leiria como integrantes da rede mundial de Cidades Criativas.

Destaque

Confraria do Queijo Serra da Estrela presta homenagem a Manuel Leal Freire no 28º capítulo     

  A Confraria do Queijo Serra da Estrela vai homenagear o seu Grão Mestre, Manuel Leal Freire, por ocasião do 28º Capítulo, que se realiza no dia 11 de março…

Informação

CM de Oliveira do Hospital assina contrato do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano no valor de 5.764.705,88 milhões de euros

A implementação do PEDU de Oliveira do Hospital, que é fruto de uma candidatura  ao Centro2020, tem associado um investimento público de mais de 5, 7 milhões de Euros.

Informação

Juventude Popular de Oliveira do Hospital reforça presença na Comissão Política Nacional

A Juventude Popular (JP) de Oliveira do Hospital marcou presença no XXIII Congresso da Juventude Popular, nos dias 26 e 27 de maio. Na ocasião, a estrutura local assegurou a