Incêndio em Oleiros dominado mas ainda com “muito trabalho pela frente”
27 Julho, 2020 206 visualizações

Incêndio em Oleiros dominado mas ainda com “muito trabalho pela frente”

image_pdfimage_print

O incêndio em Oleiros “está dominado” mas, ainda assim, “todo o efetivo mobilizado está no terreno e em trabalhos de consolidação”. O fogo ficou dominado às 8 horas desta manhã, explicou, em conferência de imprensa, o Comandante Luís Belo Costa. 

No terreno estão ainda 868 operacionais, apoiados por 274 veículos e dois meios aéreos. “Um é um avião de monitorização” para avaliar ‘pontos quentes’ e só o outro meio aéreo dará “apoio a algum trabalho de extinção que seja necessário fazer”.

“Este é já o momento de fazer alguns trabalhos subsequentes”, nomeadamente os levantamentos de áreas e prejuízos, explicitou também. “Neste momento não há nenhuma aldeia em risco, porque não há nenhuma frente viva, todas as situações deste género estão asseguradas, não há nada em risco”.

Quanto ao perímetro que ardeu, o Comandante Belo Costa disse que se trata de”uma área bastante extensa que rondará qualquer coisa próxima dos 6 mil hectares”, informação que “carece de confirmação”.

A meteorologia ajudou no combate ao incêndio na noite passada, uma vez que se verificou “mais humidade, uma temperatura ligeiramente mais baixa”, com um auxílio também da direção do vento.

De recordar que as chamas em Oleiros tiveram início na tarde do passado sábado e se alastraram a concelhos vizinhos. De acordo com o último balanço, na sequência deste incêndio, há a registar seis feridos, dois dos quais graves, uma vítima mortal (um jovem bombeiro) e uma pessoa assistida.

Anterior Sete distritos com aviso amarelo devido ao calor
Seguinte Calor coloca oito distritos em risco máximo de incêndios

Notícias Relacionadas

Informação

Covid-19: Portugal regista mais seis mortos e 311 novos casos

O novo coronavírus fez mais seis mortos nas últimas 24 horas (taxa de variação de 0,39%), o que eleva o total de óbitos para os 1.549. Quanto ao número de

Destaque

Intercâmbios são “aposta para continuar” no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (com vídeo)

A dinamização de Intercâmbios com escolas de outros países continua a ser uma aposta da direção do Agrupamento…

Última Hora

Pedrógão Grande: presidente da Câmara de Figueiró e ex-presidente de Castanheira constituídos arguidos

O Ministério Público anunciou que o número de arguidos no inquérito que investiga os incêndios de Pedrógão Grande, que tiraram a vida a 66 pessoas em junho do ano passado,

Informação

Arganil celebra regresso do Rally com espetáculo de video mapping

Arganil vai celebrar o regresso do Rally de Portugal à região Centro com um espetáculo de ‘video mapping’, no dia 30 de maio, na fachada da Antiga Cerâmica Arganilense.

Destaque

Crianças  são “mini repórteres” da Rádio Boa Nova

Neste Dia Mundial da Criança, a Rádio Boa Nova dá inicio ao projeto “Mini Repórteres” numa parceria com o Município de Oliveira do Hospital.

Última Hora

CIM Região de Coimbra reuniu com o Ministro das Infraestruturas e da Habitação com IP3 na agenda

Uma comitiva de autarcas dos municípios que constituem a Região de Coimbra esteve, ontem, reunida com o Ministro…

Sociedade

Dispositivo de Combate a Incêndios reforçado com 45 meios aéreos a partir de hoje

A partir desta sexta-feira, dia 15 de junho, o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais para 2018 conta com mais 9 meios aéreos, oito no Continente e um na

Região

Município de Góis aposta em ações de sensibilização na prevenção de incêndios e limpeza da floresta

O Município de Góis tem em curso a limpeza de todos os espaços sob sua administração, inseridos em áreas de faixas de gestão de combustíveis dos aglomerados populacionais bem como

Região

Tondela: GNR identifica três suspeitos de furtos

A GNR anunciou hoje ter identificado três homens, com idades entre os 19 e 58 anos, suspeitos de furtos em estabelecimentos de restauração e bebidas, no concelho de Tondela.

Região

Arganil: 2,6 milhões de euros para melhorar o abastecimento de água em Vila Cova do Alva, Alqueve e Pomares

O Município de Arganil deu início à empreitada de ampliação e reabilitação dos subsistemas de abastecimento de Vila Cova do Alva, Alqueve (Folques) e Pomares. Em comunicado enviado à Rádio

Sociedade

17ª Feira do Porco e do Enchido de Meruge vai ser apresentada em Coimbra

A 17ª edição da Feira do Porco e do Enchido de que se realiza no próximo domingo, dia 10 em Meruge, vai ser amanhã apresentada…

Educação

IPG premiado em concurso nacional de empreendedorismo

O Politécnico da Guarda foi distinguido no Concurso Nacional Poliempreende 2019 com o projeto “Hydroponic Evolution Farm”.