Incendio destruiu parte do teto de habitação de bombeiro em Lagares da Beira
20 Janeiro, 2017 5070 visualizações

Incendio destruiu parte do teto de habitação de bombeiro em Lagares da Beira

image_pdfimage_print

O teto de uma habitação em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital ficou, ontem, parcialmente destruído por um incêndio que terá sido provocado pela chaminé de um recuperador de calor.

O alerta para o incêndio foi dado às 19h49 aos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira que, prontamente combateram o figo e evitaram que se propagasse pela habitação. António Pinto, comandante da corporação, adiantou à Rádio Boa Nova que à chegada dos bombeiros, o fogo estava circunscrito à zona do teto de madeira por onde passava a chaminé do recuperador de calor.

“Apagámos e procedemos à ventilação da habitação para que as pessoas pudessem ficar na habitação”, referiu o comandante que aponta como causa do incêndio a temperatura elevada atingida pela chaminé.

De acordo com António Pinto, tratou-se de “um incêndio de pequenas dimensões” por logo ter sido detetado pelos habitantes da casa e prontamente extinto pelos bombeiros. “Felizmente deram conta a tempo, porque senão teria ardido a habitação quase toda”, referiu.

A casa, habitada por três pessoas, é propriedade de um bombeiro da corporação de Lagares da Beira. Também o seu filho é bombeiro na mesma corporação. O jovem teve que receber assistência no Centro de Saúde local por quebra de tensão e dificuldades respiratórias. “Também acontece aos nossos”, lamentou o comandante.

Diante deste caso, António Pinto alerta para os cuidados a ter com os sistemas de aquecimento nas habitações. “As pessoas usam e abusam dos sistemas a lenha. Devem ter todo o cuidado e ver se há muito calor em volta das chaminés”, referiu.

Anterior As Eleições na Associação de Futebol de Coimbra voltam a ser suspensas.
Seguinte "Ca$h Resto Z€ro” com olhar sobre o "Dia T" e a Gala do Desporto

Notícias Relacionadas

Informação

Incêndio destruiu novo setor da fábrica da Roca em Cantanhede

Um incêndio que deflagrou ontem, cerca das 19h12, destruiu o setor mais recente da fábrica de torneiras da Roca, localizada na Zona Industrial de Cantanhede.

Região

Seia: Homem morre em acidente com trator agrícola

Um homem com 62 anos morreu ontem na sequência do despiste de um trator agrícola em Seia, no distrito da Guarda.

Última Hora

Luís Lagos é candidato à Distrital de Coimbra do CDS

O oliveirense  Luís Lagos é candidato à sucessão de Paulo Almeida na liderança da Distrital de Coimbra do CDS, adianta o jornal online Notícias de Coimbra. Luís Lagos, 38 anos, natural

Desporto

Associação Desportiva de Santo António do Alva prepara 2ª volta do campeonato

A equipa da Secção Desportiva da Associação Progressiva de Santo António do Alva venceu por 4-3, no dia 2 de fevereiro, no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital, …

Informação

João Ricardo Duarte é o novo presidente da Juventude Popular de Oliveira do Hospital

A tomada de posse distrital e concelhia da Juventude Popular aconteceu no passado dia 22 de dezembro, no Museu do Azeite, na freguesia da Bobadela, onde, pela primeira vez, houve

Última Hora

Abastecimento de água reposto em Lousã e Tábua

O abastecimento de água aos concelhos de Lousã e Tábua já se encontra normalizado, disse hoje o comandante operacional distrital de Coimbra (CODIS), Carlos Luís Tavares, à agência Lusa.

Última Hora

Despiste de viatura perto de Viseu provoca um morto

Um homem de 56 anos morreu ontem à noite na sequência do despiste da viatura que conduzia na zona de Viseu.

Região

Festas do Concelho animam Seia durante 5 dias

HMB, Rita Guerra, ATOA, Cuca Roseta e Diogo Piçarra são os principais atrativos do vasto programa musical da 5ª edição das Festas do Concelho, que dão vida ao centro histórico

Informação

Bispo de Coimbra cumpre visita pastoral ao concelho de Oliveira do Hospital

O Bispo de Coimbra realiza, neste mês de março, uma visita às paróquias do concelho de Oliveira do Hospital. Amanhã, D. Virgílio Antunes vai estar em direto na Rádio Boa Nova.

Cultura

Queima das Fitas de Coimbra começa hoje com serenata

A Queima das Fitas de Coimbra começa hoje com a serenata monumental na Sé Velha, sem a realização da habitual garraiada.

Cultura

Góis promove Feira dos Santos, do Mel e da Castanha

O Município de Góis promove, no próximo dia 1 de novembro, a Feira dos Santos, do Mel e da Castanha, no Parque de Lazer do Baião.

Informação

Mais de 80% de Portugal continental em seca severa em setembro

Mais de 80% de Portugal continental encontrava-se em setembro em seca severa, segundo o Boletim Climatológico do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que caracterizou aquele mês como