Incendio destruiu parte do teto de habitação de bombeiro em Lagares da Beira
20 Janeiro, 2017 5119 visualizações

Incendio destruiu parte do teto de habitação de bombeiro em Lagares da Beira

image_pdfimage_print

O teto de uma habitação em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital ficou, ontem, parcialmente destruído por um incêndio que terá sido provocado pela chaminé de um recuperador de calor.

O alerta para o incêndio foi dado às 19h49 aos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira que, prontamente combateram o figo e evitaram que se propagasse pela habitação. António Pinto, comandante da corporação, adiantou à Rádio Boa Nova que à chegada dos bombeiros, o fogo estava circunscrito à zona do teto de madeira por onde passava a chaminé do recuperador de calor.

“Apagámos e procedemos à ventilação da habitação para que as pessoas pudessem ficar na habitação”, referiu o comandante que aponta como causa do incêndio a temperatura elevada atingida pela chaminé.

De acordo com António Pinto, tratou-se de “um incêndio de pequenas dimensões” por logo ter sido detetado pelos habitantes da casa e prontamente extinto pelos bombeiros. “Felizmente deram conta a tempo, porque senão teria ardido a habitação quase toda”, referiu.

A casa, habitada por três pessoas, é propriedade de um bombeiro da corporação de Lagares da Beira. Também o seu filho é bombeiro na mesma corporação. O jovem teve que receber assistência no Centro de Saúde local por quebra de tensão e dificuldades respiratórias. “Também acontece aos nossos”, lamentou o comandante.

Diante deste caso, António Pinto alerta para os cuidados a ter com os sistemas de aquecimento nas habitações. “As pessoas usam e abusam dos sistemas a lenha. Devem ter todo o cuidado e ver se há muito calor em volta das chaminés”, referiu.

Anterior As Eleições na Associação de Futebol de Coimbra voltam a ser suspensas.
Seguinte "Ca$h Resto Z€ro” com olhar sobre o "Dia T" e a Gala do Desporto

Notícias Relacionadas

Última Hora

Quase 500 ocorrências no país devido ao mau tempo

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) registou, pelas 16h20 de domingo, 485 ocorrências no país devido ao mau tempo que se fez sentir.

Informação

Abertas as inscrições para o Mercadinho de Natal em Seia

Nos dias 15 e 16 de dezembro, a Câmara Municipal volta a dinamizar o Mercado Municipal com uma programação repleta de atividades direcionadas para os mais novos e o habitual

Informação

Seis meses após o grande incêndio: Alexandrino considera que “há aqui um tempo de esperança”

Há seis meses, o grande incêndio de 15 de outubro tirou-lhe o “sonho de poder transformar Oliveira do Hospital”, mas o presidente do Município não se deixa desarmar pela tragédia,

Educação

Alunos de Nelas criam banda desenhada sobre hábitos de alimentação saudável

Alunos do 1º CEB dos Agrupamentos de Escolas do concelho de Nelas criam Banda Desenhada sobre hábitos de alimentação saudáve,l no âmbito dos projetos Regime da Fruta Escolar e Fruticool.

Região

Solidariedade marca  X Feira de S. Martinho na EB Cordinha

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital realiza amanhã a 10ª Feira de São Martinho, entre as 10 e as 14 horas, no recinto da Escola Básica da Cordinha,

Educação

Daniel Bulhões é o novo presidente da Associação de Estudantes da ESTGOH

Os novos órgãos sociais da Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) tomaram posse ontem, dia 11 de abril, onde Daniel Bulhões

Região

Homem detido por tentativa de assalto a ourivesaria com uma caçadeira

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, identificou e deteve, com a colaboração da GNR da Covilhã, um homem suspeito de coautoria …

Informação

Dia do Emigrante e do Ouvinte acontece no último dia da EXPOH

A EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital dedica o último dia, 7 de agosto, à comunidade emigrante e ouvintes da Rádio Boa Nova.

Informação

Alva Valley Hotel vai ser inaugurado quarta feira

O Alva Valley Hotel, nova unidade hoteleira no concelho de Oliveira do Hospital, vai ser inaugurado na próxima quarta feira, dia 16, pela secretária de Estado do turismo, Ana Mendes

Destaque

Empresas: Pastelaria Zé Manel abriu hoje em Oliveira do Hospital

A Pastelaria Zé Manel, nome de referência na cidade de Seia, abriu hoje um novo espaço em Oliveira do Hospital. Aberta diariamente, entre as 08h e as 20h00,…

Última Hora

Mais uma criança com suspeita de coronavírus em Portugal

Há mais um caso suspeito de infeção por novo coronavírus em Portugal. Trata-se de uma criança que, após avaliação clínica…

Última Hora

 “Centro 2020” elege como grandes áreas a “competitividade, inovação, internacionalização, coesão territorial e política de cidades”

Depois de assistir à conquista do prémio RegioStars pela BLC3 (com o projeto Centro Bio), a presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Ana Abrunhosa,…