Incêndio destruiu casa e desalojou habitante no Fundão
25 Setembro, 2018 885 visualizações

Incêndio destruiu casa e desalojou habitante no Fundão

image_pdfimage_print

Um incêndio urbano, que deflagrou hoje no Fundão, provocou ferimentos ligeiros numa pessoa e destruiu uma habitação, deixando desalojado o homem que lá vivia, …

… disse à agência Lusa fonte do Comando de Operações de Socorro de Castelo Branco.

A fonte especificou que os ferimentos em causa são “queimaduras ligeiras num braço”.

Quanto à habitação, explicou que o interior da casa era essencialmente de madeira e que esta acabou “totalmente tomada pelas chamas”, tendo ficado “sem condições de habitabilidade”.

Contactado pela agência Lusa, o vice-presidente da Câmara do Fundão, Miguel Gavinhos, confirmou que a casa ficou inabitável, pelo que autarquia irá acompanhar o processo de realojamento do homem que ali vivia. “Tivemos no local os técnicos da Proteção Civil Municipal e do serviço de Ação Municipal da autarquia e, naturalmente, vamos prestar todo o apoio que seja necessário no processo de eventual realojamento deste homem”, apontou. O fogo começou cerca das 10:45 e foi dado como dominado às 12:06. No local estiveram os Bombeiros do Fundão, com 23 operacionais e nove veículos.

Anterior Governo garante que há 191 casas completamente reconstruídas após fogos de outubro
Seguinte 13 detenções, 676 infrações e 61 acidentes no distrito de Coimbra

Notícias Relacionadas

Última Hora

Nogueirense apresenta plantel para a próxima época desportiva

A Associação Desportiva Nogueirense apresenta na próxima sexta feira, 22 de julho, pelas 19h30, a equipa com que vai contar na próxima época desportiva, sob o comando de Rui Vale.

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital apoia famílias com Complemento Alimentar Natalício

O Município de Oliveira do Hospital apoia, também nesta quadra natalícia, as famílias mais carenciadas do concelho com a atribuição do “Complemento Alimentar Natalício”.

Última Hora

Bombeiros comemoraram aniversário de olhos postos na formação e captação de jovens bombeiros

 A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital comemorou, ontem, 94 anos em ambiente de festa e muita emoção. A importância da formação e de captação de um

Sociedade

Acidente provoca um morto no concelho do Fundão

Um homem de 50 anos morreu, hoje de madrugada, na sequência de um despiste de um veículo ligeiro de mercadorias junto à localidade de Pêro Viseu, …

Informação

Mário Patrão e Rafael Gomes partilharam benefícios da Acupuntura no arranque da 2ª temporada do programa com o especialista Pedro Vaz

Na Rádio Boa Nova teve início esta manhã a segunda temporada do programa “Contributos para a Saúde, Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa”…

Desporto

FCOH perde. ADN vence e AD Lagares perde na 1ª jornada da AFC

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) continua sem ganhar na Série C do Campeonato Nacional. Nogueirense e Lagares estreiam-se na AFC com uma vitória e uma derrota, respetivamente.

Região

Ana Abrunhosa reconduzida na liderança da CCDRC

Ana Abrunhosa é reconduzida como presidente da Comissão de Coordenação e de Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), com efeitos a partir de segunda-feira (27 de Maio).

Desporto

CCPOH promove 31º Convívio de Cicloturismo Rota do Alva

O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) realiza, no próximo dia 2 de setembro, a 31ª edição do Convívio de Cicloturismo Rota do Alva.

Região

Leiria: Colisão entre carro e moto provoca uma vítima mortal

Uma colisão entre um veículo ligeiro e uma moto provocou, esta manhã, uma vítima mortal em Leiria.

Informação

Covid-19: Oliveira do Hospital tem 20 pessoas em vigilância

O concelho de Oliveira do Hospital tem 20 pessoas sob vigilância no âmbito da pandemia de Covid-19. Os números foram actualizados há instantes à Rádio Boa Nova pela Delegada de

Última Hora

“Valerá a nossa vontade e nossa perseverança para lutar e fazer com que a J.Guerra continue”

Prestes assinalar 50 anos de atividade, a empresa J.Guerra tem pela frente a árdua tarefa da recuperação. Há seis meses, o grande incêndio de 15 de outubro provocou a destruição

Sociedade

Arganil isenta de IMI casas afetadas pelos fogos de outubro de 2017

A Câmara Municipal de Arganil, no distrito de Coimbra, vai isentar de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) as habitações destruídas pelos fogos de 15 e 16 de outubro de 2017,