Incêndio destrói habitação em Góis e faz três desalojados
4 Janeiro, 2019 840 visualizações

Incêndio destrói habitação em Góis e faz três desalojados

image_pdfimage_print

Um incêndio destruiu hoje uma habitação localizada em Vila Nova de Ceira, concelho de Góis, distrito de Coimbra, e provocou três desalojados, um casal e uma criança, que foram acolhidos por familiares.

Segundo Jody Rato, comandante dos bombeiros voluntários de Góis, à chegada dos meios de socorro, cerca das 02h00 de hoje, a moradia “de construção antiga, mas renovada por dentro”, estava “praticamente toda tomada pelas chamas” que terão tido origem numa chaminé.

“As pessoas estavam a descansar, mas aperceberam-se do ruído. A cobertura em madeira já estava a arder e o fogo alastrou”, indicou Jody Rato, que assumiu o comando das operações de socorro no local.

O comandante disse ainda que cerca de 70 a 80% da casa foi afetada pelas chamas, tendo os bombeiros conseguido que o incêndio não atingisse a parte restante da habitação, localizada na povoação de Vila Nova de Ceira, no limite entre o concelho de Góis e o vizinho município da Lousã.

Os três desalojados, acolhidos em casa de familiares, são um casal com cerca de 30 anos e uma criança pequena, todos portugueses, adiantou a mesma fonte.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra, o alerta foi dado à 01h55 de hoje e o combate às chamas decorreu durante cerca de hora e meia, tendo o incêndio sido dado como extinto às 03h22.

No local, para além dos bombeiros de Góis, estiveram meios das corporações de Vila Nova de Poiares, Serpins e municipais da Lousã, com 16 operacionais, apoiados por oito viaturas.

Anterior Assembleia Municipal aprovou Voto de Pesar pelo falecimento de Vicente da Costa Pinto
Seguinte Ca$h Resto Z€ro: "Oliveira do Hospital foi notícia nacional. Interior não rima com inferior”

Notícias Relacionadas

Região

Magia do Natal espalhou-se pelo Município de Nelas

A Praça do Município, em Nelas, foi o centro de toda a animação, onde foi instalada uma Tenda de Circo que albergou de 6 a 9 de dezembro a edição

Sociedade

Livro “Dia 15” editado pela Rádio Boa Nova , vai estar disponível para venda em diversos locais da cidade

Adquira já o seu livro nos nosso estúdios na Av. Calouste Gulbenkian em Oliveira do Hospital

Destaque

“Apesar de tanta desgraça, estamos todos aqui a comemorar os 96 anos desta Associação”

A realização de um minuto de silêncio pelas vítimas mortais da tragédia de outubro marcou, ontem, a comemoração do 96º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira Hospital

Última Hora

“O quadro financeiro da UE” vai estar em debate em Oliveira do Hospital

“O quadro financeiro da UE” é o tema do último debate promovido pelo Centro de Informação Europe Direct da Região de Coimbra (CIED RC),…

Última Hora

Vinte e um concelhos de seis distritos em risco máximo de incêndio

Vinte e um concelhos dos distritos de Faro, Viseu, Santarém, Portalegre, Castelo Branco e Bragança apresentam hoje um risco máximo de incêndio,…

Região

As Eleições na Associação de Futebol de Coimbra voltam a ser suspensas.

  A decisão do Tribunal Judicial de Coimbra foi comunicada ontem ao Presidente da Comissão Eleitoral que posteriormente informou as listas concorrentes, lideradas por Horácio Antunes e Ferreira Nunes. Uma

Última Hora

Procissão do “Senhor dos Passos” quer atrair gente de todo país a Ervedal da Beira

Ervedal da Beira, prepara-se para mais uma Solene Procissão do Senhor dos Passos, que vai ter lugar no próximo domingo, 18 de março, pelas 14h30. A iniciativa que “é única”

Sociedade

Cadeira anfíbia chega à praia fluvial de Avô

A praia fluvial de Avô, no concelho de Oliveira do Hospital, vai passar a dispor de uma cadeira anfíbia. O novo equipamento vai estar disponível a partir de… 

Sociedade

Autarca de Oliveira do Hospital está “solidário” com o povo grego (com vídeo)

O presidente do Município de Oliveira do Hospital disse hoje que está “solidário” com a Grécia que “hoje é afetada por uma tragédia muito parecida àquela que afetou a região

Informação

Mais de  500 mil árvores já foram plantadas no Pinhal de Leiria

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e centenas de voluntários já plantaram mais de 500 mil árvores em ações de reflorestação da Mata Nacional de Leiria

Região

Autarcas da Região de Coimbra exigem intervenção no IP3

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) exigiu ontem ao Governo e à empresa pública Infraestruturas de Portugal (IP)…

Sociedade

Homem de 76 anos morreu em despiste de trator agrícola no Sabugal

Um homem de 76 anos morreu na quinta-feira no concelho do Sabugal na sequência do despiste do trator agrícola que conduzia.