Incêndio destrói casa devoluta na cidade de Oliveira do Hospital (com vídeo)
10 Outubro, 2019 2697 visualizações

Incêndio destrói casa devoluta na cidade de Oliveira do Hospital (com vídeo)

image_pdfimage_print

Um incêndio destruiu, ao início da tarde de hoje, uma casa devoluta, junto ao Museu da Fundação Maria Emília Vasconcelos Cabral Metello, na zona histórica de Oliveira do Hospital. O alerta foi dado aos bombeiros voluntários da cidade às 13h20.

O toque insistente da sirene deu o alerta à população para a ocorrência de um incêndio urbano. Tratou-se de uma casa devoluta contígua a uma habitação recuperada, junto a um restaurante e ao Parque de Estacionamento da Câmara Municipal.

Por se tratar de construção antiga, as chamas ganharam rápida progressão, chegando a ameaçar as habitações vizinhas. Foram muitos os populares que acorreram ao local.

José Francisco Rolo, vice-presidente do Município de Oliveira do Hospital, confirmou à Rádio Boa Nova que se tratou de uma situação que gerou um grande alarme entre as pessoas. “Era preocupante por ser no coração da cidade”, referiu, realçando que “felizmente não houve danos” exteriores à habitação ardida . Segundo José Francisco Rolo, após “avaliação da situação”, foi necessária a “demolição de uma fachada para garantir a segurança na circulação”. A rua onde ocorreu o incidente estará impedida à circulação durante a tarde de hoje por precaução.

 

À Rádio Boa Nova, Emídio Camacho, comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, adiantou que pelo “facto de se tratar de uma casa de construção antiga, com madeira, levou à rápida combustão da mesma”. “Quando aqui chegámos, já estava a casa toda consumida”, disse.

De acordo com o comandante, as causas do incêndio ainda estão por apurar. No local estiveram 35 bombeiros, apoiados por oito viaturas. A GNR esteve a tomar conta da ocorrência.

A casa encontrava-se desabitada, mas segundo relatos de populares no local, várias pessoas acorriam ao seu interior com alguma frequência, sobretudo à noite. Também servia de abrigo ao conhecido arrumador de carros da cidade.

 

Anterior AEOH distinguido com “Selo Escola Saudável”
Seguinte Oliveira do Hospital quer preservar património cultural imaterial e gastronómico concelhio

Notícias Relacionadas

Informação

Domingo é dia de ir votar. Esteja preparado

As eleições autárquicas realizam-se já no domingo, dia 1 de outubro. Se não sabe o seu número de eleitor, nem o local onde votar,…

Informação

CCPOH em 7º lugar no campeonato nacional

O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) disputou, no passado sábado, dois encontros a contar para o campeonato nacional da 2ª divisão de ténis de mesa.

Última Hora

Lagares Fashion realiza-se hoje em Lagares da Beira

É já esta noite, a partir das 21h30, que se realiza a XV edição do Lagares Fashion, na Escola Básica de Lagares da Beira.

Última Hora

Calendário desportivo do fim-de-semana

Neste fim-de-semana, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) volta a jogar em casa.

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia de 24 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, em plena consoada, é emitido o 12.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube

Opinião

Ca$h Resto Z€ro olha para o jogo do título do FCOH

Em mais um espaço de opinião, “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves olha esta sexta-feira para o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) que, no jogo de domingo, …

Informação

Professora tornou possível viagem de 670 alunos de Oliveira do Hospital à Vila Natal de Óbidos

As turmas do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital cumprem, nesta quarta-feira, o terceiro dia de uma visita à Vila Natal de Óbidos, …

Última Hora

Chuva e trovoada para o fim-de-semana

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as previsões apontam para trovoadas e aguaceiros nas regiões Centro e Sul e com vento forte e rajadas nas terras

Região

Região: Sete detidos por posse ilegal de armas

A GNR deteve sete homens, com idades entre 27 e 68 anos, por posse ilegal de armas, nos concelhos de Sabugal e de Almeida, no distrito da Guarda.

Região

19 detenções, 712 infrações e 60 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, 21 a 27 de agosto, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização

Informação

Estão abertas as inscrições para a Escola de Música da Filarmónica de Arganil

A Escola de Música da Filarmónica de Arganil tem abertas as inscrições tendo em vista a atração de novas crianças e jovens.