Incêndio de Vila de Rei e Mação está em fase de resolução

O incêndio que deflagrou no sábado em Vila de Rei e que afeta também Mação está dominado em 90% e não apresenta frentes ativas,…

… mas a tarde pode voltar a trazer dificuldades, disse hoje a Proteção Civil.

O comandante do Agrupamento Distrital do Centro Sul, Belo Costa, afirmou hoje, na conferência de imprensa das 08h00, que o incêndio que começou no sábado em Vila de Rei está dominado em 90%, sem qualquer frente ativa, mas com vários “pontos quentes preocupantes” (pontos com combustão lenta e sem propagação).

Também se encontram dominados os fogos de Penedono e Penalva do Castelo.

(Atualização / 15h30) 

O incêndio que deflagrou no sábado em Vila de Rei, distrito de Castelo Branco, e que se propagou ao concelho de Mação, já em Santarém, foi hoje dominado, anunciou a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
A informação foi avançada aos jornalistas pelo comandante do Agrupamento Distrital do Centro Sul, Luís Belo Costa, durante um ponto de situação, às 13h00, no posto de comando instalado na Escola Secundária da Sertã.

Luís Belo Costa garantiu que as forças no terreno estão em condições “de manter este ponto de situação”, não havendo necessidade de reforçar os meios no teatro de operações. “O dispositivo que está em manobras de resolução e vai manter-se no local”, assegurou ainda.

Fonte: TVI24