Incêndio de Vila de Rei e Mação está em fase de resolução
23 Julho, 2019 598 visualizações

Incêndio de Vila de Rei e Mação está em fase de resolução

image_pdfimage_print

O incêndio que deflagrou no sábado em Vila de Rei e que afeta também Mação está dominado em 90% e não apresenta frentes ativas,…

… mas a tarde pode voltar a trazer dificuldades, disse hoje a Proteção Civil.

O comandante do Agrupamento Distrital do Centro Sul, Belo Costa, afirmou hoje, na conferência de imprensa das 08h00, que o incêndio que começou no sábado em Vila de Rei está dominado em 90%, sem qualquer frente ativa, mas com vários “pontos quentes preocupantes” (pontos com combustão lenta e sem propagação).

Também se encontram dominados os fogos de Penedono e Penalva do Castelo.

(Atualização / 15h30) 

O incêndio que deflagrou no sábado em Vila de Rei, distrito de Castelo Branco, e que se propagou ao concelho de Mação, já em Santarém, foi hoje dominado, anunciou a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
A informação foi avançada aos jornalistas pelo comandante do Agrupamento Distrital do Centro Sul, Luís Belo Costa, durante um ponto de situação, às 13h00, no posto de comando instalado na Escola Secundária da Sertã.

Luís Belo Costa garantiu que as forças no terreno estão em condições “de manter este ponto de situação”, não havendo necessidade de reforçar os meios no teatro de operações. “O dispositivo que está em manobras de resolução e vai manter-se no local”, assegurou ainda.

Fonte: TVI24

Anterior FCOH conhece hoje o calendário de jogos na nova época desportiva
Seguinte Legislativas: PS aprova lista de candidatos por Coimbra liderada por Marta Temido

Notícias Relacionadas

Informação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia de 24 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, em plena consoada, é emitido o 12.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube

Informação

João Ataíde e Alexandrino reconduzidos na direção da CIM Região de Coimbra

José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, foi reconduzido na vice-presidência da Comunidade Intermunicipal…

Destaque

“Missão Sorriso” premiou projeto SER da UCC Pinheiro dos Abraços

A Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Pinheiro dos Abraços viu, hoje, o seu mérito reconhecido pela Missão Sorriso-Continente, que atribuiu um prémio de mais de 25 mil Euros ao projeto

Região

Chuva, trovoada, vento e agitação marítima a partir de hoje Continente

A chuva forte, com probabilidade de ocorrência de trovoadas, o vento e a agitação marítima regressam a partir de hoje ao território do continente, sendo sexta-feira o dia mais gravoso,

Destaque

Líder da Juventude Popular com ligações a Oliveira do Hospital distinguido pela FORBES

O Presidente da Juventude Popular (JP), Francisco Rodrigues dos Santos, com ligações familiares a Oliveira do Hospital, foi considerado pela revista Forbes como um dos 30 jovens mais brilhantes,…

Informação

Cinco bombeiros ficaram feridos em acidente em Arganil

Cinco bombeiros voluntários de Paço de Arcos ficaram hoje feridos, um deles com gravidade, mas sem correr risco de vida, na sequência de …

Informação

Jantares românticos e vouchers de beleza e bem estar para quem “Namorar Oliveira do Hospital”

Fazer compras em Oliveira do Hospital, entre 2 e 9 de fevereiro, abre caminho a 12 jantares românticos e a 13 vouchers de beleza e bem estar, …

Última Hora

Agricultores e Produtores Florestais lesados pelos incêndios voltam a manifestar-se em Coimbra

Os Agricultores e Produtores Florestais lesados pelos incêndios de julho e outubro de 2017 consideram insuficientes as medidas de apoio disponibilizadas pelo governo…

Sociedade

Oliveira do Hospital “Mostra o Cartão Vermelho à Violência Doméstica”

O Município de Oliveira do Hospital, através da equipa Igualdade Local: Cidadania Responsável, com o apoio da Rede Social e dos pelouros da Ação Social e do Desporto, vai dinamizar

Última Hora

Nelas em contagem decrescente para o Natal

No fim-de-semana passado foi dado o pontapé de saída para que todos os munícipes do concelho pudessem usufruir de um Feliz Natal.

Última Hora

Candidatura da Estrela a Geopark Mundial da UNESCO promoveu a “4ª Conferência do Ciclo de Conferências da Estrela”

No passado dia 10 de maio realizou-se, no Museu Natural da Eletricidade, em Seia, a 4ª Conferência do Ciclo de Conferências da Estrela, sob o tema “Turismo: Desafios e Oportunidades”.

Última Hora

ESTGOH com 200 vagas disponíveis para próximo ano letivo. Mais oito do que o ano passado.

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) apresenta, para o próximo ano letivo, 200 vagas, mais oito do que o ano anterior. Foi a única