Incêndio de Tábua consumiu 120 hectares de mato e floresta
9 Agosto, 2017 2256 visualizações

Incêndio de Tábua consumiu 120 hectares de mato e floresta

image_pdfimage_print

O incêndio florestal que, ao início da tarde de ontem, deflagrou no concelho de Tábua, foi dominado às 23h45 horas, de acordo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

O fogo, que teve início pelas 13h49 horas, em povoamento florestal, essencialmente eucaliptal, na zona de Várzea Candosa, na freguesia de Covas e Vila Nova de Oliveirinha, no município de Tábua, no interior do distrito de Coimbra, chegou a ser combatido por dez meios aéreos, mais de 344 operacionais e 88 viaturas.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara Municipal de Tábua, Mário Loureiro destacou a “violência das chamas” que “em poucas horas” consumiriam “cerca de 120 hectares de mato e floresta”. O incêndio chegou a ameaçar algumas habitações e terrenos de cultivo.

Pese embora a área ardida, o autarca de Tábua considera que o concelho teve “sorte”, mostrando-se “muito agradecido a quem coordenou as operações e combateu o incêndio no terreno”, já que, de outra forma, “poderia ter resultado numa grande tragédia”.

 

Anterior Pela primeira vez desde 2009 o número de candidatos supera o número de vagas
Seguinte Pelotão cumpre quinta etapa da Volta a Portugal em Bicicleta

Notícias Relacionadas

Região

Nove concelhos de três distritos em risco máximo de incêndio

Nove concelhos dos distritos de Santarém, Portalegre e Coimbra apresentam hoje risco ‘máximo’ de incêndio, segundo informação publicada na página da Internet do Instituto Português do Mar e da Atmosfera

Sociedade

Fibra Óptica chega a Oliveira do Hospital, mas está longe de servir todo o concelho

A Meo está a proceder à instalação de uma rede de fibra ótica no concelho de Oliveira do Hospital, ficando limitada numa primeira fase à cidade e freguesias limítrofes, num

Última Hora

Oliveira do Hospital: 31 pessoas estão em isolamento. Duas testaram negativo e uma aguarda resultado laboratorial

No concelho de Oliveira do Hospital, 31 pessoas estão em isolamento. Três casos suspeitos realizaram testes de despistagem, dois deram negativo e um ainda aguarda resultado laboratorial.

Região

5º circuito Municipal de Escolas de Natação em Arganil

Amanhã, dia 9 de fevereiro, pelas 15 horas, a Piscina Municipal de Arganil vai ser palco da 5ª concentração do Circuito Municipal de Escolas de Natação.

Informação

Mais de metade dos jovens já sofreram de violência no namoro

Mais de metade dos jovens que namoram ou namoraram dizem já ter sofrido uma qualquer forma de violência por parte do companheiro e 67% acham isso natural, motivo para uma

Última Hora

Aviário em Castro Daire ficou apenas com paredes após incêndio

O aviário de Mões, em Castro Daire, onde ocorreu um incêndio na noite de quarta-feira ficou “só com as paredes”, disse hoje…

Informação

Município de Oliveira do Hospital promove nova edição da formação “Oficina do Território”

Está a decorrer, esta semana, uma nova edição da formação “Oficina do Território: um programa educativo para Oliveira do Hospital”, promovida pelo Município de Oliveira do Hospital, com vista à

Informação

Filme sobre o Vale do Alvoco premiado no CineEco

“O rio – parte 3” realizado pelos oliveirenses Luís Antero e Tiago Cerveira recebeu Menção Honrosa, pelo Júri Juventude Lusofonia Panorama Regional,…

Região

Coimbra: Detido autor de disparos contra seguranças de discoteca

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, em cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo DIAP de Coimbra, procedeu à detenção de um homem, com 22 anos de

Politica

Empréstimo de três milhões para nova variante, Centro Municipal de Proteção Civil, Balneários do Estádio Municipal e outras obras

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, com a abstenção do CDS-PP (dois votos) a contratação de um empréstimo de médio a longo prazo…

Última Hora

Oliveira do Hospital quer bater record de visitantes na EXPOH

É elevada a fasquia em torno da EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital. A apostar num cartaz equilibrado e num bilhete geral, a Câmara Municipal …

Região

GNR promove operação “Turismo Seguro” até 14 de junho

A Guarda Nacional Republicana realiza de 10 a 14 de junho, em todo o Território Nacional, a operação “Turismo Seguro” com um conjunto ações de sensibilização, …