INATEL vai premiar mérito em Gala do Desporto
12 Junho, 2019 933 visualizações

INATEL vai premiar mérito em Gala do Desporto

image_pdfimage_print

A Fundação INATEL vai realizar no próximo sábado, 15 de junho, a sua Gala do Desporto. A cerimónia de reconhecimento e…

… entrega de prémios desportivos vai realizar-se no auditório das suas novas instalações, na Rua Pedro Monteiro, junto à Casa Municipal da Cultura, estando o início marcado para as 21h00.

De acordo com Bruno Paixão, diretor da Fundação INATEL em Coimbra, “esta gala surge da constatação de que temos atletas, dirigentes, equipas, associações e demais intervenientes empenhados no desporto fomentado pela Fundação INATEL, em vários municípios do distrito de Coimbra. Daí a justiça da criação de um momento solene para reconhecimento, homenagem e entrega de prémios diversos, criados para esta mesma gala, que pretende ser um momento de convívio e de fair play”.

Na época que agora terminou, a Fundação INATEL teve em disputa as modalidades de futebol, futsal e de tiro, contando com cerca de 800 atletas inscritos, provenientes de 11 concelhos, distribuídos por 34 equipas. Para além destas modalidades, organizou atividades de percursos pedestres, entre elas o encontro nacional de caminheiros, estando a preparar novas atividades até ao final deste ano, onde se insere a atividade física, estando também já a projetar novas iniciativas já para o próximo ano.

A gala contará com representantes de mais de 30 clubes e do programa consta acompanhamento musical permanente e alguns apontamentos de dança contemporânea levados à cena por praticantes da escola DNA premiados internacionalmente. As distinções a entregar nesta cerimónia serão organizadas em dois grandes grupos, uma relativa aos prémios dos Quadros Competitivos regulares da época que agora findou e outra respeitante a distinções extra quadros competitivos, onde serão visadas pessoas, entidades ou coletividades que, de alguma forma, tiveram uma ação relevante e meritória nesta época desportiva ou ao longo da sua carreia desportiva.

De recordar que nesta época duas equipas emergiram à fase nacional de futebol da Fundação INATEL, tendo o GDR Chã chegado aos quartos-de-final. O campeão distrital da Liga Inatel foi o GD Bobadelense e o vencedor da taça distrital INATEL foi o Sanjoanense AC. Quanto à modalidade de futsal, o GD Sebal conquistou a Liga e o Santo António do Alva venceu a Taça.

Anterior Dez detidos em investigação da GNR em Fornos de Algodres
Seguinte Inscrições abertas para as Festas do Concelho de Seia 2019

Notícias Relacionadas

Nacional

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), na época natalícia, desenvolveu várias ações de fiscalização no âmbito da garantia da Segurança Alimentar

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), na época natalícia, desenvolveu várias ações de fiscalização no âmbito da garantia da Segurança Alimentar, tendo fiscalizado 296 operadores económicos que comercializam

Última Hora

Detidos dois jovens suspeitos de tentativa de homicídio em bar de Aveiro

A Polícia Judiciária deteve dois jovens suspeitos de uma tentativa de homicídio num bar em Aveiro, no passado mês de outubro.

Última Hora

“Há um cordão de solidariedade fantástico a abraçar Oliveira do Hospital”

O concelho de Oliveira do Hospital, fortemente afetado pelo incêndio de 15 de outubro que provocou prejuízos avultados…

Informação

Município de Seia distingue personalidades e alunos no 32º aniversário de elevação a cidade

As comemorações do 32º aniversário de elevação de Seia a cidade iniciam-se amanhã, dia 3 de julho.

Região

Aveiro: Homem detido por “Card Sharing”

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve, em flagrante delito, um indivíduo com 44 anos de idade…

Informação

Oliveira do Hospital acolhe debate “Florestas e Legislação: Que futuro?”

O Município de Oliveira do Hospital recebe no próximo dia 7 de dezembro, no Salão Nobre, um importante debate sobre a floresta portuguesa.

Região

Região: Suspeitos de roubo na via pública ficaram em prisão preventiva

Dois jovens, de 17 e 21 anos, ficaram em prisão preventiva depois de terem sido detidos pela PSP de Pombal por suspeita da prática de roubos na via pública, com

Destaque

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital palco de inúmeros debates

A Rádio Boa Nova está a acompanhar a Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital que está a decorrer esta esta tarde na Câmara Municipal. Um dos temas que inicialmente foi

Região

ISEC vai lançar Cursos Técnicos Superiores de Engenharia na Figueira da Foz

O Instituto Superior de Engenharia de Coimbra vai formar estudantes na Figueira da Foz. A falta de técnicos profissionais ligados à robótica, eletromecânica e informática,…

Informação

Habitantes de S. Pedro do Sul receberam faturas de água de milhares de Euros

Alguns residentes em S. Pedro do Sul foram surpreendidos com faturas de água no valor de milhares de euros. Segundo avança o Jornal do Centro,…

Região

Coimbra é o distrito com mais municípios distinguidos por apoio à família. Oliveira do Hospital é um deles

O distrito de Coimbra é aquele com mais municípios (12) distinguidos este ano com a Bandeira Verde do Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR) e Oliveira do Hospital é exemplo

Informação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova. Este sábado, dia de 3 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 9.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova. Este sábado, dia de 3 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 9.º programa “A Escola e