Ílhavo: GNR apreende 800 quilos de ostra por falta de documentos
11 Dezembro, 2019 310 visualizações

Ílhavo: GNR apreende 800 quilos de ostra por falta de documentos

image_pdfimage_print

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, apreendeu, no passado dia 9 de dezembro, 800 quilos de ostra Crassostrea gigas, na localidade da Gafanha da Encarnação, concelho de Ílhavo.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, no âmbito de uma operação de fiscalização ao transporte de moluscos bivalves vivos, os militares detetaram um homem de 55 anos, que fazia o transporte dos bivalves sem ser portador dos documentos necessários para a sua entrada no circuito comercial. No seguimento das diligências, foi identificada a empresa proprietária dos bivalves e elaborado o respetivo auto de contraordenação, cuja coima pode atingir o valor de 44 890 euros para pessoas coletivas.

A GNR alerta que o transporte de moluscos bivalves deve ser sempre acompanhado de documentação que garanta a sua rastreabilidade, para que possa entrar no circuito comercial até ao consumidor final em segurança.

Anterior Doze distritos vão estar quinta-feira sob aviso amarelo devido à chuva, neve e agitação marítima
Seguinte Sinistralidade: 425 infrações, 15 detenções e 88 acidentes na última semana no distrito e Coimbra

Notícias Relacionadas

Informação

Relógios atrasam uma hora na madrugada de domingo

Portugal vai atrasar os relógios uma hora na madrugada de domingo, dando início ao horário de inverno, conforme indica o ‘site’ do Observatório Astronómico de Lisboa (OAL).

Sociedade

Prisão preventiva para suspeito de atear fogo florestal em Santa Comba Dão

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração do Núcleo de Proteção da Natureza da GNR de Santa Comba Dão, deteve um homem,…

Região

Meio aéreo apoia bombeiros no combate a incêndio em Castelo Branco

Um incêndio deflagrou, na manhã desta terça-feira, nas localidade de Águas e Aldeia de João Pires no concelho de Penamacor, em Castelo Branco.

Região

Águeda: Praticante de BTT morre em maratona

Um praticante de BTT morreu ontem quando disputava uma das provas de lazer integradas na 13.ª maratona de Aguada de Cima, em Águeda, informou a organização da quinta e última

Nacional

Sábado é “última oportunidade” para desconvocar a greve

O advogado do sindicato dos motoristas de matérias Perigosas, Pedro Pardal Henriques, disse que o plenário de trabalhadores…

Última Hora

Marchas Populares em Lagares da Beira

No próximo sábado, 29 de junho, realizam-se as Marchas Populares em Lagares da Beira, no Largo da Feira.

Última Hora

Cantanhede: Homem detido após agredir e ameaçar de morte companheira

A GNR deteve, na passada terça-feira, dia 28 de janeiro, um homem de 32 anos, pelo crime de violência doméstica, no concelho de Cantanhede.

Informação

Bombeiros de Oliveira do Hospital fazem parto em ambulância a caminho da maternidade (com vídeo)

Uma equipa dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital fez um parto, em pleno IC6, na ambulância em que seguia, a fim de transportar uma mulher em trabalho de parto

Última Hora

Estudantes ameaçam fechar escola de Oliveira do Hospital devido a amianto

Sem ver resolvido o problema de amianto na escola sede do Agrupamento de Oliveira do Hospital, a Associação de Estudantes fez um ultimato ao Governo,…

Última Hora

Presidente da CIM Coimbra inaugura programa do Dia da Europa

O presidente da Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra – entidade promotora do Gabinete local de Informação Europe Direct – inaugurou, ontem, no Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel, em Coimbra,…

Última Hora

Greve causa “constrangimentos” mas não fecha escolas em Oliveira do Hospital

A greve de funcionários não docentes convocada para esta sexta-feira está a causar “alguns constrangimentos” na escola sede do Agrupamento de Oliveira do Hospital, onde cerca de 50 por cento

Informação

Tavfer Vinhos venceu medalha de “Grande Ouro” em concurso Mundial

O vinho Quinta do Serrado Touriga Nacional, Tinto, 2011 (Sociedade Agrícola do Castro de Pena Alba) do Grupo Tavfer foi o grande premiado no “Concours Mondial de Bruxelles”.