IEFP renovou credenciação da ADIBER
19 Maio, 2017 1441 visualizações

IEFP renovou credenciação da ADIBER

image_pdfimage_print

O Conselho Diretivo do Instituto de Emprego e Formação Profissional renovou a credenciação da ADIBER, por um período de 3 anos, mantendo-a integrada na Rede Nacional de Entidades …

… Prestadoras de Apoio Técnico (EPAT), confirmando a importância da ação da Associação no contexto desta Região na área da promoção da inclusão e do empreendedorismo.

Em comunicado, a ADIBER refere que este “reconhecimento” permite “a prestação de apoio à criação e consolidação de projetos de investimento no âmbito das medidas de apoio ao empreendedorismo executadas pelo IEFP, sendo que esta decisão vem possibilitar a continuidade deste serviço junto dos jovens empreendedores da Região e dos desempregados que estejam dispostos e em condições de avançar com uma ideia de negócio viável, criando a sua empresa e o seu próprio posto de trabalho”.

Enquadrada nesta atividade, a ADIBER apoiou cerca de uma dezena de jovens e pequenos investidores em toda a Região, cinco dos quais já concretizaram as suas ideias de negócio, estando a desenvolver a sua atividade com sucesso e com a qual criaram não apenas o próprio emprego mas também o de outros colaboradores.

Os destinatários das medidas referidas poderão continuar a beneficiar da disponibilidade e da experiência da ADIBER para obter apoio técnico gratuito, nomeadamente ao nível da estruturação do projeto, na elaboração de planos de investimento e de negócio, acompanhamento do projeto, consultoria em áreas sensíveis para o negócio, entre outros, promovendo e facilitando a interação entre o Promotor e o IEFP.

A abrangência geográfica da intervenção da ADIBER na qualidade de EPAT compreende nove municípios: Arganil; Góis; Lousã; Miranda do Corvo; Oliveira do Hospital; Pampilhosa da Serra; Penela; Tábua; e Vila Nova de Poiares, coincidente com a do Centro de Emprego e Formação Profissional do Pinhal Interior Norte.

Anterior Tavfer Vinhos venceu medalha de “Grande Ouro” em concurso Mundial
Seguinte Equipa médica de Coimbra vai operar crianças refugiadas sírias na Jordânia

Notícias Relacionadas

Informação

Município de Oliveira do Hospital promove concurso 3R_NATAL_Ambiental 2019

Encontram-se a decorrer, até 9 de novembro, as inscrições no concurso de decoração de natal, “3R_NATAL_Ambiental”, promovido pelo Município de Oliveira do Hospital.

Informação

Bombeiros de Oliveira do Hospital cancelam desfile de fanfarras

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital cancelou o 8º encontro e desfile de fanfarras agendado para sábado, 24 de junho.

Informação

Federação do Folclore Português prestou homenagem a Manuel Mendes

Manuel Mendes, presidente da direção do Rancho Folclórico Sampaense, de S. Paio de Gramaços, no concelho de Oliveira do Hospital, foi homenageado no domingo, dia 27 de maio,…

Informação

Município de Oliveira do Hospital assinala Dia Internacional da Tolerância

No âmbito do Dia Internacional da Tolerância, Oliveira do Hospital acolhe a apresentação do livro “O Cassador de Muros” de Ana Filomena Amaral …

Última Hora

Região: Vinte pessoas, incluindo duas crianças, assistidas após fogo em garagem

Vinte pessoas tiveram, hoje, de ser assistidas no hospital de Viseu devido à inalação de fumos resultantes de um incêndio numa viatura que estava numa garagem,

Última Hora

Região: Motorista morreu atingido pela báscula do camião

Um homem morreu, esta quarta-feira, na sequência de um acidente com um camião, no concelho de Mortágua.

Destaque

Hoje comemora-se o Dia Mundial da Rádio

Hoje, dia 13 de fevereiro, comemora-se o Dia Mundial da Rádio!

Nacional

Portugal é o país com mais área ardida na Europa. Inexistência de mortes é “vitória” em Monchique

Este ano já arderam 28 500 hectares em Portugal, um valor superior aos 21 mil hectares que arderam na Suécia e aos 18 mil no Reino Unido. Só em Monchique

Última Hora

CPCJ de Oliveira do Hospital promoveu ações de prevenção contra abuso sexual de crianças e jovens

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Oliveira do Hospital promoveu, através do projeto CARE da Associação Portuguesa de Apoio à Vitima (APAV),…

Última Hora

“Ansiedade” esteve em destaque no programa “Contributos para a Saúde: Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa” (Com vídeo)

No programa dedicado à Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa, com a participação do especialista Pedro Vaz, realizado esta manhã, o tema em destaque foi a “ansiedade”.

Informação

Noite de mau tempo com queda de mais de uma dezena de árvores em Oliveira do Hospital

O mau tempo que se fez sentir na última noite e madrugada provocou a queda de várias árvores no concelho de Oliveira do Hospital. As duas corporações de bombeiros tomaram

Informação

GNR realiza Operação “Ano Novo”

A Guarda Nacional Republicana (GNR), na sua área de responsabilidade, a partir de amanhã, dia 28 de dezembro, e até ao final da próxima quarta-feira, dia 2 de janeiro,…