Idosa de Meruge que residia em Coimbra morre vítima de Covid-19 no Centro Hospitalar de Coimbra
26 Março, 2020 566 visualizações

Idosa de Meruge que residia em Coimbra morre vítima de Covid-19 no Centro Hospitalar de Coimbra

image_pdfimage_print

Uma mulher de 83 anos, natural de Meruge, mas que se encontrava  a residir em Coimbra com familiares faleceu ontem, no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, vítima de COVID-19.

A notícia é avançada pelo jornal Folha do Centro na sua edição online.

De acordo coma publicação, a vítima encontrava-se atualmente a residir na casa de uma filha, em Coimbra, depois de lhe ter sido diagnosticada uma doença do foro oncológico.

Fernanda Paulino era utente de uma IPSS de Coimbra, que frequentava na valência de Centro de Dia, e terá sido aí que nas últimas semanas terá sentido os primeiros sintomas, nomeadamente vómitos e febre.

Familiares contaram ao Folha do Centro que a mulher ainda terá ido para o Centro de Dia, nos dias seguintes à primeira indisposição, tendo recorrido às urgências do CHUC assim que os sintomas se agravaram. Adianta o jornal, que à mulher foi diagnosticada “uma infeção pulmonar, mas recebeu alta hospitalar”. “Apenas dois dias depois do primeiro episódio de ida urgências e de um almoço em família, a mulher denunciava novos sintomas, levando os familiares a acionar o INEM. Foi aí que foi testada positiva para o novo coronavírus”, adianta a notícia.

A mulher encontrava-se internada há cerca de 15 dias na UCI dos Hospitais da Universidade de Coimbra, onde mantinha contacto telefónico com os filhos e os netos. A filha e o genro, com quem vivia, também estão em isolamento, com sintomas de Covid 19.

Anterior Covid-19: Beiras e Serra da Estrela avança para aquisição conjunta de material de proteção
Seguinte Covid-19: Fase de mitigação entrou hoje em vigor em Portugal

Notícias Relacionadas

Região

Região: Homem detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação Criminal da Guarda, deteve um homem de 35 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho da Guarda.

Informação

Câmara de Oliveira do Hospital lança concurso para resolver problema na praia fluvial de Avô

José Carlos Alexandrino anunciou, hoje, que o Município de Oliveira do Hospital vai avançar com concurso público para a execução imediata da requalificação da praia fluvial de Avô.

Região

BLC3 promoveu Semana da Ciência e Tecnologia junto de crianças, jovens e idosos

A BLC3 realizou a Semana da Ciência e Tecnologia no âmbito do evento local “Europe in My Region/City” da Comissão Europeia.

Informação

Conferência evidenciou “riqueza desportiva” do concelho de Oliveira do Hospital

O rendimento desportivo foi tema da 5ª edição do Ciclo de Conferências de Desporto, debate decorrido na passada sexta-feira, no Auditório do Crédito Caixa Agrícola, protagonizado por especialistas na área

Informação

Município de Tábua premeia Desporto em Gala emotiva

O Município de Tábua premiou, no dia 19, atletas, dirigentes, equipas e associações desportivas na anual Gala do Desporto, que decorreu no Centro Cultural de Tábua.

Última Hora

PJ deteve homem suspeito de ter atropelado mortalmente um pastor em Figueira de Castelo Rodrigo

A Polícia Judiciária anunciou hoje que, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, fez comparecer perante a  competente autoridade judiciária,…

Nacional

Fim-de-semana com temperaturas acima dos 26ºC

O fim-de-semana vai ser marcado por céu pouco nublado ou limpo e temperaturas que vão oscilar entre os 26 e os 30 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Madalena

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro: Vítor Neves olha para o Carnaval do AEOH e para o “lado nobre, distinto e privilegiado dos professores”

Em mais um Ca$h Resto Z€ro,Vítor Neves centra-se, esta sexta-feira, na profissão de professor que considera como sendo uma “das mais belas profissões do mundo”.

Região

Sinistralidade: 18 detenções, 729 infrações e 68 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 15 a 21 de outubro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

Marcelo Rebelo de Sousa em Gouveia para acompanhar processo de recuperação após incêndio

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visita hoje, dia 21 de maio, o concelho de Gouveia, para acompanhar a evolução do processo de recuperação que se iniciou na

Região

Câmara de Viseu autua infraestruturas de Portugal por falta de limpeza de vias

A Câmara de Viseu abriu um processo de contraordenação à Infraestruturas de Portugal por falta de limpeza das estradas no concelho.

Última Hora

Sinistralidade: 3 detenções, 786 infrações e 78 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 17 a 23 de setembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a