IC6 no PNI 2030: “É um sinal positivo, mas não me deixa feliz” (áudio)
15 Janeiro, 2019 2616 visualizações

IC6 no PNI 2030: “É um sinal positivo, mas não me deixa feliz” (áudio)

image_pdfimage_print

O presidente do Município de Oliveira do Hospital disse hoje à Rádio Boa Nova que inscrição do IC6 no Plano Nacional de Investimentos (PNI) para o período 2020-2030, é “positiva”, mas não o deixa “feliz”.


Deputados do CDS-PP questionam Governo sobre construção dos IC6, IC7 e IC37O governo apresentou na sexta-feira o Plano Nacional de Investimentos 2030. No documento consta a construção do IC6 desde o Poço do Gato (Tábua) até Folhadosa (Seia), com passagem por Oliveira do Hospital, num investimento a rondar os 38 milhões de Euros. A inscrição do IC6 figura na secção dos investimentos do governo destinados à valorização das áreas empresariais.

“É um sinal positivo, mas não me deixa feliz”, admitiu José Carlos Alexandrino, lembrando que desde que tomou posse em 2009 e agora a meio do terceiro mandato “nunca” deixou cair esta reivindicação, tendo até sido condição para a sua recandidatura ao atual mandato. “Mais vale tarde do que nunca”, refere agora o autarca, notando que o governo tinha assumido que as primeiras fases do IC6, nomeadamente o projeto e adjudicação acontecessem antes de 2020.

Agora, José Carlos Alexandrino “acha bem” que o IC6 não seja esquecido e conste do Plano Nacional de Investimentos, mas assegura que vai continuar a reivindicar para que os primeiros passos sejam dados antes de 2020.

Pela reivindicação que tem feito para a construção daquele troço, José Carlos Alexandrino está certo de que aquele troço ficará “muito ligado” ao seu executivo. Assume, contudo, que se a obra for inaugurada no mandato seguinte ao seu, lhe vai criar “muita tristeza”.

Anterior EPTOLIVA representa Região Centro na Mostra Nacional do Prémio Fundação Ilídio Pinho
Seguinte Gala "comemora" o desporto em Oliveira do Hospital (com vídeo)

Notícias Relacionadas

Informação

Estado investe 560 mil euros na recuperação da Mata da Margaraça

O Estado vai investir 560 mil euros nos próximos três anos na recuperação da Mata da Margaraça, em Arganil, que integra a Paisagem Protegida da Serra do Açor e que

Região

Pombal: Atropelamento provoca uma vítima mortal

Um atropelamento em Anços, no concelho de Pombal, provocou uma vítima mortal no domingo à noite. De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria, o

Última Hora

Seia avança com Orçamento Participativo Escolar

Os alunos dos estabelecimentos de ensino do concelho de Seia foram convidados pela Autarquia de Seia a participar no Orçamento Participativo Escolar, apoiando os processos e tomadas de decisão que

Informação

3ª Semana Cultural de Penalva de Alva “promove a aldeia e o próprio tecido cultural” de 22 a 29 de dezembro

A Sociedade Recreativa Penalvense organiza, pela terceira vez, a Semana Cultural, que decorre de 22 a 29 de dezembro em Penalva de Alva, e tem como principal objetivo “promover a

Informação

Guarda: Duas pessoas feridas em despiste de automóvel

Duas pessoas ficaram feridas, na madrugada deste domingo, na sequência de um despiste de um veículo ligeiro de passageiros na freguesia da Parada, concelho de Almeida, na Guarda.

Informação

Conheça o calendário desportivo do fim-de-semana

Neste fim-de-semana, o Campeonato Nacional está interrompido devido à realização de jogos a contar para a Taça de Portugal e, por isso, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital regressa

Informação

Bibliotecas promovem oficina “Mini Árvores de Natal Criativas”

  As Bibliotecas Públicas Municipais vão dinamizar uma oficina subordinada ao tema “Mini Árvores de Natal Criativas”,…

Sociedade

Projeto Limpa+: Jovens de Oliveira do Hospital recolhem lixo em defesa do ambiente

O Projeto Limpa+, criado por jovens de Oliveira do Hospital, tem sido implementado em várias zonas do concelho, em forma de voluntariado, com o objetivo de defender o meio ambiente.

Informação

Bebé Martim encontrado com vida

Martim foi encontrado depois de ter passado 24 horas desaparecido. O bebé desaparecido esta segunda-feira em Ourém foi encontrado com vida esta manhã,…

Informação

Góis: António Costa visitou a área ardida da freguesia de Alvares

O Primeiro-Ministro, António Costa, acompanhado do Ministro do Planeamento e Infra-estruturas, Pedro Marques, estiveram ontem no concelho de Góis…

Informação

Góis acolhe cinco refugiados sírios oriundos de Alepo

O município de Góis acolheu hoje cinco refugiados sírios de etnia curda e “está empenhado” na sua integração.

Informação

Camião da Esperança “é um enorme contributo”  para Oliveira do Hospital (com vídeo)

O Camião da Esperança, que tem promovido a realização de testes à Covid-19 em vários concelhos do interior, está hoje em Oliveira do Hospital…