IC6: “Está a caminhar, mas demasiado lentamente”
30 Setembro, 2019 2441 visualizações

IC6: “Está a caminhar, mas demasiado lentamente”

image_pdfimage_print

O presidente do Município de Oliveira do Hospital informou na última Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital realizada, sexta feira à tarde, que o IC6…

… está sinalizado no Plano Nacional de Investimento de 2020-2030. Com algum desânimo, José Carlos Alexandrino, disse ter a certeza de que não será consigo na presidência que a obra será inaugurada.


Questionado pelo deputado Carlos Inácio (PS) sobre os novos desenvolvimentos sobre o IC6, uma via tão aguardada pelos oliveirenses, o autarca oliveirense, disse que a esta altura decorre o concurso de execução do projeto com custo de 1,7 milhões de Euros.

“Isto já deveria estar feito e não gostaria de ver o IC6 empurrado para o período entre 2020-2030”, comentou o autarca oliveirense que, apesar de ver com grado a inclusão do IC6 no PNI, constata que não será no seu mandato que a obra será inaugurada. “Tenho a certeza de que não inaugurarei o IC6. Será muito difícil”, disse José Carlos Alexandrino que, desde a sua primeira candidatura em 2009, tem reivindicado a construção daquela via.

“Está a caminhar, mas demasiado lentamente”‘ considerou.

Anterior Hospitais de Coimbra com redução de transplantes devido a bactéria
Seguinte Sampaense lamenta falecimento de ex-atleta Hector Carvalho

Notícias Relacionadas

Região

Festival Bienal de Artes de Seia apresenta Mostras de Artes Plásticas e Fotografia de 16 de maio a 30 de julho

A Associação de Arte e Imagem de Seia, em parceria com a Câmara Municipal de Seia, promove o ARTIS XVII – Festival Bienal de Artes de Seia.

Região

PJ deteve suspeito de pornografia de menores em Fornos de Algodres

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, procedeu à detenção de um homem de 27 anos,…

Informação

Pingo Doce comemora 2º aniversário em Oliveira do Hospital

O Pingo Doce de Oliveira do Hospital comemora hoje, dia 4 de agosto, o 2º aniversário. A efeméride não passa despercebida junto dos clientes que hoje são brindados com café

Última Hora

Há duas empresas (uma de capital chinês) interessadas em viabilizar o Matadouro

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino adiantou ontem, em reunião pública do executivo, …

Nacional

Incêndios: Portugal “não pode voltar a cair na armadilha do combate”

O presidente da estrutura de missão para a instalação do Sistema de Gestão Integrado de Fogos Rurais considerou hoje que Portugal “não pode voltar a cair na armadilha do combate”,

Informação

Bispo de Coimbra apelou à renovação do amor familiar na Festa da Família de Oliveira do Hospital

A Unidade Paroquial de Oliveira do Hospital realizou, ontem,  a Festa das Famílias e comemorou os 25 anos da segunda Unidade do Centro de Preparação para o Matrimónio (CPM), …

Última Hora

Conheça o calendário da segunda fase do desconfinamento que começa hoje

O Governo aprovou, na sexta-feira, o calendário da segunda fase de levantamento das medidas de confinamento, no âmbito da pandemia de covid-19, prorrogando também até 31 de maio a declaração

Última Hora

Incêndios: Autarca de Vila de Rei aponta para 3.700 hectares de floresta ardidos

O presidente da Câmara de Vila de Rei fez hoje um balanço provisório da destruição causada pelo incêndio e disse que, no concelho, …

Última Hora

Região: Homem detido por cultivo de cannabis

O Comando Territorial de Coimbra da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Montemor-o-Velho, deteve ontem de manhã,…

Última Hora

Viseu: PJ deteve autor de crimes de abuso sexual de crianças  

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Ministério Público, no DIAP de Viseu, deteve um homem pela presumível prática, …

Educação

ADEPTOLIVA aprova contas por unanimidade e projeta o futuro

A Assembleia Geral da ADEPTOLIVA aprovou por unanimidade o relatório de Gestão e Contas, referente ao exercício de 2015. À semelhança dos últimos quatro anos, o resultado líquido apurado em

Região

Tábua: Posto de Combustível Galp foi assaltado durante a noite

O posto de combustível Galp, pertencente à Automecânica Tabuense foi assaltado na última madrugada, pelas 2h24, adianta o “Notícias Meda de Mouros” na sua edição online.