IC6: “Está a caminhar, mas demasiado lentamente”
30 Setembro, 2019 2322 visualizações

IC6: “Está a caminhar, mas demasiado lentamente”

image_pdfimage_print

O presidente do Município de Oliveira do Hospital informou na última Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital realizada, sexta feira à tarde, que o IC6…

… está sinalizado no Plano Nacional de Investimento de 2020-2030. Com algum desânimo, José Carlos Alexandrino, disse ter a certeza de que não será consigo na presidência que a obra será inaugurada.


Questionado pelo deputado Carlos Inácio (PS) sobre os novos desenvolvimentos sobre o IC6, uma via tão aguardada pelos oliveirenses, o autarca oliveirense, disse que a esta altura decorre o concurso de execução do projeto com custo de 1,7 milhões de Euros.

“Isto já deveria estar feito e não gostaria de ver o IC6 empurrado para o período entre 2020-2030”, comentou o autarca oliveirense que, apesar de ver com grado a inclusão do IC6 no PNI, constata que não será no seu mandato que a obra será inaugurada. “Tenho a certeza de que não inaugurarei o IC6. Será muito difícil”, disse José Carlos Alexandrino que, desde a sua primeira candidatura em 2009, tem reivindicado a construção daquela via.

“Está a caminhar, mas demasiado lentamente”‘ considerou.

Anterior Hospitais de Coimbra com redução de transplantes devido a bactéria
Seguinte Sampaense lamenta falecimento de ex-atleta Hector Carvalho

Notícias Relacionadas

Politica

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital vota hoje orçamento para 2017

Está marcada para as 14h45 desta sexta-feira, 30 de dezembro, a reunião da Assembleia Municipal destinada à discussão e votação do Orçamento e Grandes Opções do Plano da Câmara de

Informação

Tondela: Despiste mata jovem de 23 anos

Um jovem de 23 anos morreu esta madrugada no IP3, no concelho de Tondela, na sequência de um despiste de automóvel. A vítima é natural de Santa Comba Dão.

Informação

Parceiros da ADIBER lançam o DLBC na Beira Serra

O Conselho de Parceiros da Beira Serra reunido, ontem, em Tábua ficou marcado pelo lançamento do DLBC / LEADER na Região da Beira Serra, com a apresentação …

Informação

Região: Acidente causa um morto e um ferido

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida na sequência do despiste, hoje, de um veículo ligeiro na autoestrada A23, junto ao nó sul do Fundão.

Região

 ASAE apreende cerca 1 900 litros de azeite falsificado em Penacova

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu na semana passada 1900 litros de azeite falsificado e acondicionado …

Destaque

Deputada do PCP preocupada com fecho do SAP em Oliveira do Hospital

A deputada do PCP na Assembleia da República, Ana Mesquita, mostrou-se ontem preocupada com o fecho do Serviço de Atendimento Permanente (SAP) do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital

Informação

Chuva vai manter-se, pelo menos, até ao final da próxima semana

A chuva vai manter-se em Portugal continental pelo menos até ao final da próxima semana e o vento vai continuar forte, mas com tendência para diminuir, disse à Lusa a

Informação

Região: Duas vítimas encarceradas e um morto em acidente

Uma colisão ocorrida esta manhã, na estrada nacional 234 que liga Cantanhede a Coimbra, deixou duas vítimas encarceradas e provocou uma morte.

Sociedade

Marchas Populares proporcionaram “grande noite” em Oliveira do Hospital (com vídeo)

A cidade de Oliveira do Hospital viveu no sábado uma das principais noites. Mais de mil pessoas deram vida às Marchas Populares que atraíram um elevado número de pessoas ao

Informação

Câmara de Tondela apoia reconstrução de habitações não permanentes

A Câmara de Tondela vai apoiar a reconstrução de habitações não permanentes que foram afetadas pelos incêndios de Outubro de 2017, o que deverá ter um impacto de 1,5 a

Última Hora

Marchas Populares em Lagares da Beira

No próximo sábado, 29 de junho, realizam-se as Marchas Populares em Lagares da Beira, no Largo da Feira.

Informação

Casa do Povo de Espariz realiza II Concerto Solidário com Jorge Palma

No dia  1 setembro de 2018 a Casa do Povo de Espariz, realizou o I Concerto Solidário, no Centro Cultural de Tábua, com Jorge Fernando e Custodio Castelo. O êxito