Iate naufraga na Figueira da Foz, tripulantes sem ferimentos
16 Maio, 2016 1286 visualizações

Iate naufraga na Figueira da Foz, tripulantes sem ferimentos

image_pdfimage_print

Um iate naufragou hoje ao largo da Figueira da Foz, em frente à praia da Leirosa, sul do rio Mondego, sem causar mortes ou feridos, disse à agência Lusa ….

….o comandante do porto da Figueira da Foz, Silva Rocha.
O iate está registado em Espanha e os dois tripulantes, de 37 e 43 anos, que se salvaram pelos seus próprios meios, têm também nacionalidade espanhola. Viajavam de Vigo para Alicante, disse a mesma fonte, com paragem em vários portos portugueses.

Silva Rocha disse ter havido uma explosão a bordo e a embarcação naufragou. O comandante explicou ainda que os tripulantes saltaram para uma pequena lancha de apoio que estes iates têm e dirigiram-se para a barra da Figueira da Foz. “Chegaram à Figueira da Foz pelos seus próprios meios”, disse. Os tripulantes, aparentemente, não tiveram tempo de lançar qualquer alerta, explicou também Silva Rocha. Fonte portuária, por outro lado, disse à Lusa que os dois sobreviventes foram avistados à entrada da barra por pilotos da barra, que alertaram as autoridades.

Silva Rocha disse também que a embarcação está naufragada, mas com a proa de fora de água e que no local está a embarcação do Instituto de Socorros a Náufragos e que entretanto foi emitido um aviso à navegação sobre o acontecimento. Os tripulantes, acrescentou, estão a ser ouvidos no comando local da polícia marítima.

Às 10h00, a embarcação “Pai Eterno”, que regressava da safra, também se apercebeu do naufrágio e alertou as autoridades, disse António Lé, da Cooperativa Centro-Litoral.

Anterior Condutor alcoolizado despista-se e colhe sete pessoas
Seguinte FCOH reage através de comunicado a "insinuações e alguma desinformação" após o ultimo jogo do Campeonato que ditou a descida do clube oliveirense.

Notícias Relacionadas

Informação

Mau tempo continua e coloca sete distritos sob aviso laranja

Sete distritos do continente estão hoje sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima forte, com ondas de sudoeste com 5 a 6 metros, …

Informação

“Ciclo do Pão” em Meruge recria “descasca, malha e rota dos milheirais”

A freguesia de Meruge promove, no próximo dia 21 de setembro, a 10ª edição do Ciclo do Pão que pretende recriar a “descasca, malha e rota dos milheirais”.

Informação

Sete distritos do continente sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Sete distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Educação

EPTOLIVA representa Região Centro na Mostra Nacional do Prémio Fundação Ilídio Pinho

A Eptoliva- Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil representou a Região Centro na 15ª Mostra Nacional do Prémio Fundação Ilídio Pinho, que decorreu em Lisboa.

Destaque

Sinistralidade: dez detenções, 820 infrações e 53 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 23 a 29 de outubro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

Um milhão de euros para projetos de inovação social no Pinhal Interior que abrange Oliveira do Hospital

Foi lançado, no passado dia 8 de janeiro, um concurso de um milhão de euros, no âmbito da Iniciativa Portugal Inovação Social e do Programa de Revitalização do Pinhal Interior, para projetos de inovação

Politica

CDU candidata Luís Almeida à Câmara e João Dinis à Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital

Luís Martins Almeida é o cabeça de lista, pela CDU, à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, nas autárquicas de 1 de outubro. João Dinis é o candidato à Assembleia

Região

Campanha da FPF já reconstrói as sete primeiras casas, uma delas em Oliveira do Hospital

O dinheiro recolhido pela Federação Portuguesa de Futebol na campanha “Tudo por Portugal” está já a ser aplicado na reconstrução de sete casas de primeira habitação nas zonas mais afetadas

Nacional

Covid-19: Mais de dois mil infetados. Portugal regista 23 mortes

O boletim epidemiológico desta segunda-feira revela que já morreram em Portugal 23 pessoas com coronavírus. São mais nove em apenas 24 horas.

Informação

Politécnico de Coimbra desenvolve bengala para doentes de Parkinson

Uma equipa de investigadores do Instituto Politécnico de Coimbra está a desenvolver uma bengala musical inovadora para facilitar a marcha aos doentes de Parkinson.

Sociedade

Vítor Fernandes expõe “Um Desenho por Dia” no Museu Municipal da Bobadela

Até ao final do mês de julho está patente, no Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva, uma nova exposição intitulada “Um Desenho Por Dia”.

Informação

Secretário de Estado do Ambiente admite racionamento de água à noite

O secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, admite o racionamento da água durante a noite em algumas localidades e aconselha a população…