Hotel de Arganil reabre com expectativas face ao futuro
7 Maio, 2020 410 visualizações

Hotel de Arganil reabre com expectativas face ao futuro

image_pdfimage_print

Após dois meses de portas fechadas, em virtude da pandemia da COVID-19, o Hotel de Arganil*** está de novo ao serviço do setor turístico do concelho de Arganil e de toda a vasta região.

Tendo obtido a certificação “Clean & Safe” (Estabelecimento Saudável & Seguro) emitida pelo Turismo de Portugal, o Hotel de Arganil*** procedeu à realização de investimentos tendentes à adaptação das instalações e dos serviços prestados, tendo ativo o seu plano de contingência de forma a cumprir com as normas emanadas das Autoridades de Saúde e garantir as melhores condições de segurança e de proteção para os seus Colaboradores e Clientes.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, Rodrigo Ventura, da direção do hotel, refere que este foi o mais longo período de encerramento nos seus 30 anos de funcionamento, desta que é a Unidade Hoteleira mais antiga desta região e que se constitui como uma referência pela qualidade da oferta dos seus serviços, pela simpatia e pela hospitalidade com que recebe os seus clientes.

Profundamente afetado com o abrupto cancelamento de reservas e de eventos com relevância para a região, de que o Rali de Portugal é o exemplo mais significativo pela importância na promoção e divulgação turística que tem associada à sua passagem por esta região, os responsáveis pelo Hotel de Arganil***, não deixando de estar fortemente apreensivos como a retoma desta atividade, têm expectativas de que a mesma possa beneficiar estes territórios.

Entendem que é fundamental, neste momento, transmitir um sentimento de confiança e de segurança a todos os potenciais turistas, nomeadamente junto do mercado nacional, de que Arganil e toda a Serra do Açôr reúnem todas as condições para proporcionar um ambiente tranquilo para uns dias de férias e que toda a sua riqueza natural, patrimonial e a arte de bem receber, se mantêm intactas e podem ser usufruídas como sempre, embora no estrito cumprimento das normas de distanciamento social em vigor.

A abertura do Hotel de Arganil*** é a demonstração da capacidade de resiliência, da vontade e empenho colocados no processo de recuperação da economia local e de animação territorial, respondendo aos estimulantes desafios que urge ultrapassar nos novos tempos que se avizinham.

O Hotel de Arganil***, localizado na vila de Arganil, possui 34 quartos duplos, com casa de banho privativa, ar condicionado, TV e telefone e wi-fi, dispondo de um salão para conferências e festas com capacidade para 120 pessoas e estacionamento privativo.

Anterior História milenar do queijo Serra da Estrela DOP apresentada em live stream
Seguinte Nelas: Funcionários de instituições, creches e docentes realizaram testes de rastreio à Covid-19

Notícias Relacionadas

Última Hora

Município de Gouveia assinala Dia Internacional da Família

O Município de Gouveia, em colaboração com vários parceiros, organiza a Semana da Família que vai decorrer entre os dias 14 a 20 de maio, em Gouveia.

Nacional

Milhares de fiéis em Fátima

O santuário de Fátima acolheu ontem à noite milhares de pessoas para a tradicional procissão das velas. A missa foi celebrada pelo cardeal patriarca de Lisboa.

Última Hora

Incêndios: Projeto Fénix proporciona formação em Primeiros Socorros Psicológicos em Oliveira do Hospital

Na sequência da tragédia dos incêndios de outubro de 2017, o Município de Oliveira do Hospital é beneficiário do programa Fénix, …

Informação

Corte de árvores gera polémica em Travanca de Lagos (com áudio)

O recente corte de quatro árvores de grande porte na freguesia de Travanca de Lagos, no concelho de Oliveira do Hospital, não foi bem  aceite por um grupo de populares…

Informação

PJ deteve homem de 60 anos e jovem de 18 por abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou e deteve dois homens pela presumível prática, reiterada, de crimes de abuso sexual de crianças, de que foram vítimas duas meninas,

Informação

Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal é formalmente constituída amanhã

Amanhã, dia 3 de Novembro, pelas 12h00, no Palácio da Justiça de Oliveira do Hospital, decorre cerimónia de constituição formal …

Informação

Turma de restauração leva gastronomia portuguesa ao colégio Gerrit Komrij, na Holanda

Um grupo de 14 alunos, do curso de restauração do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital participa entre 1 e 6 de outubro, num intercâmbio gastronómico,…

Educação

Câmara de Oliveira do Hospital oferece Fichas de Estudo a todos os alunos do 1º Ciclo de Ensino Básico

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) vai oferecer a todos os alunos do 1º Ciclo de Ensino Básico (CEB), no ano letivo 2017/2018, as fichas de apoio ao

Sociedade

Presidente do IPC considera que “fase mais negativa da ESTGOH foi ultrapassada”

O presidente do Instituto Politécnico de Coimbra, Rui Antunes, afirmou que “a fase mais negativa da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) foi ultrapassada”, …

Última Hora

Cerca de uma centena de concelhos de 15 distritos em risco máximo de fogo

Cerca de uma centena de concelhos de 15 distritos de Portugal continental apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

Fim de semana sem chuva mas com muito frio

O fim de semana vai ficar marcado por uma descida da temperatura da ordem dos 02/04 graus Celsius, mas já sem chuva.

Última Hora

Vereador do PSD questionou despesas com refeições e foi acusado de fazer política de merceeiro

O vereador do PSD, João Paulo Albuquerque questionou, esta manhã, o executivo municipal de Oliveira do Hospital sobre o dinheiro gasto em outubro em refeições, …