Hospital Pediátrico de Coimbra inaugura espaço lúdico para crianças
9 Janeiro, 2020 259 visualizações

Hospital Pediátrico de Coimbra inaugura espaço lúdico para crianças

image_pdfimage_print

O Hospital Pediátrico de Coimbra (HPC) inaugura, esta sexta-feira, dia 10 de janeiro, um novo espaço de cultura e lazer destinado às crianças e jovens internados nesta unidade de saúde.

O objetivo, segundo a FNAC, que é parceira do hospital nesta iniciativa, é proporcionar “momentos de felicidade que ajudem a suavizar o período de permanência dos doentes dos sete serviços de internamento do hospital” e a “ocupar o tempo” durante a sua passagem por esta unidade de saúde.

O espaço lúdico está dividido em duas áreas: entretenimento e leitura. A zona de entretenimento está equipada com consolas de jogos, TV, DVDs de filmes infantis, tablets, jogos e brinquedos lúdicos.

Já na zona dedicada à leitura encontram-se centenas de livros, de diversos géneros e para várias idades, “cumprindo-se assim uma das metas da FNAC, criar e fomentar hábitos de leitura junto dos mais novos”. Este local será ainda o palco para outras iniciativas como feiras de livros, leituras ‘Hora do conto’, entre outras.

Este é o terceiro projeto do género da FNAC em contexto hospitalar. O primeiro foi inaugurado em 2009 no Hospital de São João e o segundo em 2018, no Centro Materno Infantil do Norte.

Por ano, o HPC recebe em regime de internamento 3.800 crianças/jovens e realiza cerca de 125 mil consultas. Anualmente, o hospital de dia realiza mais 5.400 sessões, correspondentes a tratamentos em que as crianças/jovens não ficam internadas, mas que acabam por passar grande parte do dia nesta unidade de saúde.

Anterior Região: Agricultores têm até ao final do mês para fazer levantamento dos prejuízos das cheias
Seguinte Região: Prisão efetiva para homem que agrediu e violou ex-namorada

Notícias Relacionadas

Informação

Mais de 100 casas recuperadas e entregues às famílias em Pedrógão Grande

Cento e seis habitações das 264 afetadas pelos incêndios de Pedrógão Grande estão concluídas e entregues às famílias.

Informação

Politécnico de Coimbra entrega Bolsas de Estudo por Mérito

O Politécnico de Coimbra (IPC) entrega aos seus alunos as Bolsas de Estudo por Mérito referentes ao ano letivo de 2012/2013, numa cerimónia …

Informação

Maratona Clube Vila Chã participou na 13ª Taça de Portugal de Corrida em Montanha

Decorreu no passado dia 16 de Julho, a 13ª Taça de Portugal de Corrida em Montanha, realizada em Malcata. Esta competição realizou-se em conjunto …

Região

CCDRC lança formulário para denúncias de eventuais fraudes na recuperação de casas

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) lançou um formulário eletrónico para a submissão de denúncias de suspeitas de irregularidades…

Educação

Oliveira do Hospital distinguiu Carlos Martins e Dulce Pássaro com Medalha de Ouro

O oliveirense internacional de futebol, Carlos Martins, e a ex ministra do Ambiente, Dulce Pássaro, foram homenageados, no dia 7 de outubro, com a Medalha de Ouro Municipal.

Informação

Mulher encontrada morta dentro de um poço em Nelas

Uma mulher de 61 anos foi, ontem, encontrada morta dentro de um poço, na localidade de Vilar Seco, em Nelas, distrito de Viseu.

Informação

Turismo Centro de Portugal quer atrair produções de cinema à região

O Turismo Centro de Portugal apresenta no dia 16 de outubro, pelas 12h00 no Seminário Maior de Coimbra, o “Centro Portugal Film Commission”,…

Programas

Programa “A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 30 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 3.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Informação

Morreu o músico Pedro Barroso

O músico Pedro Barroso, natural de Torres Novas, morreu esta segunda-feira aos 69 anos, vítima de doença prolongada.

Região

Uma centena de pessoas dá vida a personagens infantis no Dia da Criança em Seia

Um dia diferente, repleto de alegria e muita magia, marcado pela viagem ao mundo encantado que será recriado no Parque Municipal da cidade de Seia,…

Informação

Café Nicola em Coimbra consumido pelas chamas

O conhecido café Nicola, em Coimbra, foi alvo um incêndio, cerca das 7 horas desta manhã, que deflagrou na cozinha.

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital promove eficiência energética em equipamentos públicos

O Município de Oliveira do Hospital está a realizar um conjunto de intervenções, com recurso às novas tecnologias, para reduzir o consumo de energia em equipamentos municipais.