Hospital Pediátrico de Coimbra inaugura espaço lúdico para crianças
9 Janeiro, 2020 183 visualizações

Hospital Pediátrico de Coimbra inaugura espaço lúdico para crianças

image_pdfimage_print

O Hospital Pediátrico de Coimbra (HPC) inaugura, esta sexta-feira, dia 10 de janeiro, um novo espaço de cultura e lazer destinado às crianças e jovens internados nesta unidade de saúde.

O objetivo, segundo a FNAC, que é parceira do hospital nesta iniciativa, é proporcionar “momentos de felicidade que ajudem a suavizar o período de permanência dos doentes dos sete serviços de internamento do hospital” e a “ocupar o tempo” durante a sua passagem por esta unidade de saúde.

O espaço lúdico está dividido em duas áreas: entretenimento e leitura. A zona de entretenimento está equipada com consolas de jogos, TV, DVDs de filmes infantis, tablets, jogos e brinquedos lúdicos.

Já na zona dedicada à leitura encontram-se centenas de livros, de diversos géneros e para várias idades, “cumprindo-se assim uma das metas da FNAC, criar e fomentar hábitos de leitura junto dos mais novos”. Este local será ainda o palco para outras iniciativas como feiras de livros, leituras ‘Hora do conto’, entre outras.

Este é o terceiro projeto do género da FNAC em contexto hospitalar. O primeiro foi inaugurado em 2009 no Hospital de São João e o segundo em 2018, no Centro Materno Infantil do Norte.

Por ano, o HPC recebe em regime de internamento 3.800 crianças/jovens e realiza cerca de 125 mil consultas. Anualmente, o hospital de dia realiza mais 5.400 sessões, correspondentes a tratamentos em que as crianças/jovens não ficam internadas, mas que acabam por passar grande parte do dia nesta unidade de saúde.

Anterior Região: Agricultores têm até ao final do mês para fazer levantamento dos prejuízos das cheias
Seguinte Região: Prisão efetiva para homem que agrediu e violou ex-namorada

Notícias Relacionadas

Informação

População de Seixo da Beira assistiu à inauguração da Sede Clube Desportivo e Recreativo Vasco da Gama

A sede do Clube Desportivo e Recreativo Vasco da Gama, no Seixo da Beira, sofreu obras de requalificação e foi inaugurada no passado sábado, dia 29 de dezembro.

Última Hora

Região: Detidos quatro homens por roubos, sequestro e homicídio

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, identificou e procedeu à detenção de quatro homens, mediante Mandados de Detenção emitidos pelo DIAP de Leiria,…

Última Hora

GNR  deteve mulher de 41 anos suspeita de tráfico de estupefacientes em Seia

O Comando Territorial da Guarda, através do Posto Territorial de Seia, deteve no dia 16 de fevereiro, uma mulher com 41 anos,…

Informação

Município lança projetos de águas e saneamento no valor de 2 milhões de euros

A Câmara Municipal de Seia apresentou cinco candidaturas ao PO SEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos,…

Sociedade

Relógios adiantam uma hora na madrugada de domingo

Os relógios vão adiantar 60 minutos na madrugada de domingo, em Portugal Continental, e nos arquipélagos da Madeira e dos Açores, para a hora de Verão, segundo o Observatório Astronómico

Região

Presidentes de Junta alertam para “urgência” do corte de árvores ardidas nas bermas de estradas e caminhos

Os presidentes de Junta de Freguesia de Aldeia das Dez, S. Gião e Ervedal da Beira e Vila Franca da Beira alertaram,…

Informação

GNR deteve 46 pessoas por tráfico de estupefacientes no Boom Festival

A GNR deteve 46 pessoas por tráfico de estupefacientes durante o Boom Festival, que terminou no domingo, e levantou 85 autos de contraordenação por consumo de drogas.

Última Hora

Chuva e vento forte vão colocar 12 distritos sob aviso amarelo

Doze distritos de Portugal continental vão estar sob ‘Aviso Amarelo’ na quinta-feira devido à previsão de períodos de chuva e vento forte.

Informação

Raúl Alárcon vence Volta a Portugal 2018

Raúl Alarcón (W52-FC Porto) é o grande vencedor da Volta a Portugal 2018. O espanhol concluiu em terceiro a décima e última etapa da competição, um contrarrelógio em Fafe, ficando

Última Hora

Região: Mulher de 68 anos morreu em acidente de ambulância com pesado de mercadorias

Uma mulher de 68 anos morreu, esta tarde, na sequência de uma colisão entre a ambulância em que seguia e um pesado de mercadorias na EN 17, no concelho de

Informação

Pampilhosa da Serra detetou 181 ninhos de vespa asiática

O município da Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, detetou 181 ninhos ativos de vespa asiática e neutralizou a grande maioria, 176, pretendendo eliminar os restantes cinco na próxima

Última Hora

Clube BTT e GNR sensibilizam cicloturistas e automobilistas em Seia

No próximo domingo, dia 22 de maio, o Clube BTT de Seia vai promover na entrada da cidade (Ponte de Santiago), entre as 10h00 e as 12h00, uma ação de