Hospitais de Coimbra confirmam primeiro caso de Covid-19
11 Março, 2020 1196 visualizações

Hospitais de Coimbra confirmam primeiro caso de Covid-19

image_pdfimage_print

A direção do Hospital e Universitário de Coimbra (CHUC) confirmou, hoje, o primeiro caso de infeção pelo novo coronavírus.

Fernando Regateiro, presidente do CHUC, em conferência de imprensa adiantou que “um homem está infetado com o novo coronavírus e obrigou ao encerramento do serviço de infecciologia do CHUC”.

Em declarações aos jornalistas, Fernando Regateiro reforçou que este é o primeiro caso de Covid-19 que se encontra na unidade de saúde e que, apesar de “poder não ser o único”, há sempre a esperança “de que não haja mais casos”.

Sobre o infetado, o responsável contou que a situação foi “referenciada através da Linha de Apoio ao Médico” e que quando doente chegou “foi diretamente encaminhado para o serviço de doenças infecciosas, onde há quartos de isolamento e de pressão de negativa”.

“[O paciente] Foi lá instalado, foi feita a colheita e, passado umas horas, fizemos o teste – temos um laboratório para executar testes aqui no Centro Hospitalar Universitário de Coimbra. Como já sabem, o  teste indicou que o caso é  positivo”, contou Fernando Regateiro acrescentando que o “paciente encontra-se agora no seu quarto de isolamento”.

Sem querer detalhar quaisquer pormenores sobre a identidade do doente, sabe-se que trata-se de um adulto residente na zona Centro do país.

Anterior Covid-19: "Dentro de horas ou dias" Portugal vai entrar na fase de mitigação
Seguinte Organização Mundial de Saúde declara coronavírus como uma pandemia

Notícias Relacionadas

Região

Homem detido em Castro Daire por suspeita de homicídio

A Polícia Judiciária deteve, ontem, em Castro Daire, um homem, de 44 anos, suspeito dos crimes de homicídio qualificado, roubo, profanação de cadáver e incêndio.

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital entrega cartões de acesso a medicamentos comparticipados a cem por cento

O Município de Oliveira do Hospital entregou simbolicamente, na passada terça-feira, os primeiros cartões aos beneficiários do programa “OHÁ+Saúde”,…

Região

Pároco de Arganil em recuperação após paragem cardíaca

O Pároco de Arganil, Manuel Martins sofreu, na noite de 10 de maio, uma paragem cardíaca. De acordo com a publicação “O Amigo do Povo” o pároco está em fase

Informação

Detido sapador florestal suspeito de atear fogo na Covilhã

A Polícia Judiciária deteve sapador florestal suspeito de ter ateado o incêndio que começou ontem em Erada, na Covilhã.

Última Hora

Região: Incêndio consome fábrica de carvão

Um incêndio destruiu ao início da manhã de hoje uma fábrica de carvão em Vilarinho, no concelho de Oliveira de Frades, …

Última Hora

Melhores do desporto vão ser distinguidos em Oliveira do Hospital (com vídeo)

É já no próximo sábado, dia 25 de janeiro, pelas 21h00, que se realiza a 6ª edição da Gala do Desporto promovida …

Informação

“Há festa” alerta para requalificação da Zona Histórica num evento de “cariz único e especial”

A Zona Histórica de Oliveira do Hospital está de novo em festa. A partir de hoje e até domingo, 26 de junho, acontece ali mais uma edição do “Há Festa …”

Informação

PJ deteve homem que ameaçou polícia com arma de fogo em Coimbra

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou e deteve um homem de 39 de idade, pela presumível autoria da prática dos crimes de resistência…

Educação

Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital distinguiu alunos com diplomas de mérito

Na passada sexta feira, dia 16 de setembro, decorreu no pavilhão gimnodesportivo da escola sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH)…

Última Hora

“Uma equipa como o Nogueirense tem que sempre ambicionar estar nos Campeonatos Nacionais” (com vídeo)

Depois de uma “queda difícil”, que empurrou a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) para os distritais, depois de nove épocas em campeonatos nacionais, o clube prepara-se para lutar por uma boa

Última Hora

José Freitas e Marco Vilas Boas à partida do Rali de Portugal Clássicos Desportivos

Inserido no programa do Vodafone Rallye de Portugal, os Clássicos Desportivos vão, como habitualmente disputar …

Informação

Feridos dos incêndios do ano passado isentos de taxas moderadoras

As vítimas dos incêndios de junho e de outubro do ano passado vão passar a estar isentas do pagamento de taxas moderadoras na saúde e a ter dispensa gratuita de