Hóquei Patins: “Temos um projeto que vai ser extremamente produtivo para a modalidade” (com vídeo)
19 Setembro, 2019 1810 visualizações

Hóquei Patins: “Temos um projeto que vai ser extremamente produtivo para a modalidade” (com vídeo)

image_pdfimage_print

A marcar o início da nova época desportiva na secção de hóquei patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), está o “espírito de família” e a ambição para alcançar “os melhores resultados”.

Jorge Gouveia, novo diretor da secção, eleito para o próximo biénio, à Rádio Boa Nova referiu que “foi equacionado um projeto para dar seguimento a um trabalho que tem vindo a ser feito no clube, nomeadamente nesta modalidade e na patinagem artística.

O facto de a secção contar com cerca de 150 atletas, desde escolinhas, benjamins, escolares, sub-13, sub-15, sub-19, seniores e patinagem artística, é prova de que “as zonas do interior” conseguem elevar, com dignidade, a modalidade.

“Temos um projeto para este biénio que, entendemos nós, vai ser extremamente produtivo para a modalidade”, afirmou Jorge Gouveia.

Neste momento, esta secção do FCOH tem “uma grande fragilidade em termos de atletas”. “Temos que pensar que a modalidade sofreu alterações neste último ano”, afirmou o responsável, referindo-se às modificações realizadas por parte da Federação Portuguesa de Patinagem, que provocaram “oscilações” em clubes. “Houve, inclusivamente, clubes que deixaram de ter atletas e escalões. No nosso caso, conseguimos manter os escalões, à exceção do sub-17 porque subimos a sub-19”, deu conta.

Na modalidade de hóquei patins, participam 98 atletas que, entre vários escalões, lutam pela melhor classificação nos Campeonatos Regionais e no Campeonato Nacional de Seniores.

A esta altura, Jorge Gouveia revelou à Rádio Boa Nova que a direção está a “fazer uma aposta muito grande na iniciação e na formação” para combater a lacuna de saída de jogadores no futuro, aquando do ingresso ao ensino superior.

“Vamos estar coesos, com espírito de equipa, para que consigamos sair todos com bons resultados e, acima de tudo, criar um espírito de família no hóquei”, defendeu.

Quanto à subida de divisão da equipa sénior, Jorge Gouveia afirma que “o sonho faz parte do ser humano”. “Acredito nos atletas. Acredito na vontade que eles têm em dar um bom contributo. São atletas esforçados e, portanto, podemos sonhar em ter um bom resultado”, afirmou.

De olhos postos nesta nova época que agora se inicia, o novo diretor da secção apela a toda a população “a ir cada vez mais ao pavilhão e puxar pelos atletas”. “É importante esta massa associativa”, concluiu.

Anterior Presidente da Proteção Civil também é arguido no caso das golas
Seguinte Homem detido em Castro Daire por suspeita de homicídio

Notícias Relacionadas

Última Hora

Movimento Mais Saúde em Tábua promove Tribuna Pública devido ao encerramento do SAP no Centro de Saúde de Tábua

O Movimento Mais Saúde em Tábua, recentemente criado e composto por vários cidadãos do concelho de Tábua, vai levar a efeito uma Tribuna Pública esta sexta-feira, dia 12 de julho, a

Informação

60 concelhos de 13 distritos estão hoje em risco máximo de incêndio

Cerca de 60 concelhos de 13 distritos de Portugal continental apresentam hoje risco máximo de incêndio.

Última Hora

Mário Patrão e Rafael Gomes partilharam benefícios da Acupuntura no arranque da 2ª temporada do programa com o especialista Pedro Vaz

Na Rádio Boa Nova teve início esta manhã a segunda temporada do programa “Contributos para a Saúde, Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa”…

Região

Incêndio em habitação desalojou família em Santa Comba Dão

Um incêndio, ocorrido ontem à tarde, em Treixedo, Santa Comba Dão, no distrito de Viseu, deixou desalojado um casal com uma filha de 16 anos.

Última Hora

Monchique: Meios aéreos regressaram hoje. EDP cortou eletricidade por segurança

Os meios aéreos recomeçaram hoje o combate às chamas no incêndio que lavra em Monchique e que está a ser combatido por 1 200 operacionais.

Informação

‘Startup’ de Oliveira do Hospital reforça presença na Europa

A Enging, ‘startup’ especialista em manutenção preditiva está a estudar a entrada nos mercados da região DACH (Alemanha, Áustria e Suíça) no próximo ano preparando-se, assim, para ganhar rapidamente escala

Destaque

José Carlos Alexandrino “completamente desiludido” com falta de apoio aos agricultores

Em jeito de balanço daquilo que tem chegado aos lesados do grande incêndio de 15 de outubro, José Carlos Alexandrino sente-se “completamente desiludido” com o Governo que não apoia a

Informação

Covid-19:Deu negativo o teste feito a Marcelo Rebelo de Sousa

“Foi negativo o resultado do teste efetuado, ao começo da tarde, ao Presidente da República”,  refere a nota publicada, esta tarde, no site da Presidência. 

Região

PJ deteve incendiário florestal no concelho de Santa Comba Dão

Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro e com a colaboração da GNR de Santa Comba Dão, procedeu à detenção de um homem de 51 anos, …

Informação

Calendário desportivo de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) vai disputar a 17ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra, da Associação de Futebol de Coimbra, frente ao União Clube Eirense.

Desporto

“Rapada Futsal Cup” arranca hoje em Santo António do Alva

A Secção Desportiva da Associação Progressiva de Santo António do Alva, promove a partir de hoje, dia 15 de junho, o “Rapada Futsal Cup”, no Parque Francisco Saraiva dos Santos.

Destaque

Feira do livro promove hábitos de leitura e autores do concelho até 1 de junho

Em Oliveira do Hospital decorre, até 1 de junho, a 11ª edição da Feira do Livro. O certame que visa a promoção de hábitos de leitura e dos autores do