Hóquei Patins: Diogo Brantuas mantém-se no comando do FCOH e antevê dificuldades com a nova distribuição de zonas
9 Agosto, 2019 1045 visualizações

Hóquei Patins: Diogo Brantuas mantém-se no comando do FCOH e antevê dificuldades com a nova distribuição de zonas

image_pdfimage_print

Diogo Brantuas vai continuar no comando da equipa sénior da secção de hóquei patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e, com a nova distribuição de zonas no Campeonato da 3ª Divisão, antevê dificuldades para o seu plantel.

Em declarações à Rádio Boa Nova, o técnico adiantou que na semana passada tomou a decisão de continuar a “representar as cores do FCOH por mais uma época desportiva”.

O Campeonato da 3ª Divisão apresenta, este ano, uma novidade: a criação de três zonas em competição, em substituição das quatro existentes nas épocas anteriores. Neste campeonato, que começará em meados de outubro, participam 41 equipas, distribuídas pelas zonas Norte, Centro e Sul.

O FCOH que antes lutava pela melhor classificação na Zona Norte B, em outubro arregaça as mangas para conseguir “o melhor resultado” na Zona Centro.

Para Diogo Brantuas, esta nova distribuição “reflete uma maior dificuldade para a equipa”. “É claro que isto também tem consequências a nível nacional. Onde havia cerca de 500 participantes no Campeonato da 3ª Divisão, passamos a ter um campeonato com aproximadamente 400 participantes”, disse, realçando que “as equipas menos aptas e com maiores dificuldades acabaram por desistir”.

“A nossa série foi a que recebeu menos equipas, contudo não quer dizer que seja a série mais acessível”, referiu o técnico, defendendo que a sua equipa “vai ter muitas dificuldades”.

À Rádio Boa Nova, Diogo Brantuas adiantou que o seu plantel vai contar com algumas alterações. Apesar da saída de três jogadores, “o núcleo da equipa vai estar presente”. Uma das grandes novidades é a presença de uma guarda-redes feminina, Alexandra Figueiredo, atleta formada no FCOH.

O Campeonato da 3ª Divisão tem início previsto para meados de outubro.

Confira a distribuição das equipas para a próxima época:

Anterior Ca$h Resto Z€ro: Vítor Neves atribui à falta de pessoas a responsabilidade por não acontecerem mais coisas no interior
Seguinte País: Governo decreta crise energética de 9 a 21 de agosto

Notícias Relacionadas

Região

Federação do Folclore Português prestou homenagem a Manuel Mendes

Manuel Mendes, presidente da direção do Rancho Folclórico Sampaense, de S. Paio de Gramaços, no concelho de Oliveira do Hospital, foi homenageado no domingo, dia 27 de maio,…

Destaque

Há duas empresas (uma de capital chinês) interessadas em viabilizar o Matadouro

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino adiantou ontem, em reunião pública do executivo, …

Última Hora

FCOH recebe o Condeixa no próximo domingo

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) recebe em casa, pelas 15h00 do próximo domingo, o Condeixa para disputarem a 4ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Educação

Projeto pioneiro leva jovens exploradores à descoberta da Serra do Açor

A primeira edição do programa “Exploradores – Exploradores@PPSerraAçor” decorreu, entre os dias 10 e 13 de setembro, na freguesia da Benfeita e evelou-se “uma verdadeira viagem pelos recantos da Paisagem

Última Hora

Aprovados 110 projetos e investimento de 345 milhões em zonas afetadas pelos incêndios

O sistema de apoio Atrair, que visa captar investimento para zonas afetadas pelos incêndios, superou as “expectativas”, com 110 projetos aprovados ao fim de um ano, num investimento de 345

Informação

59  acidentes e 1112 infrações na última semana no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra da GNR registou, na semana de 01 a 07 de outubro, 59 acidentes e 1112 infrações no distrito de Coimbra, no âmbito de várias ações…

Última Hora

Hóquei em Patins – no derbi a AAC vence o FCOH por 4-1

Hóquei em Patins – Campeonato Nacional da III Divisão -zona B Final: FCOH 1 – AAC 4 Partida muito disputada num derbi já antigo. A equipa da AAC mais eficaz

Região

Volta a Portugal em Bicicleta com partidas de Miranda do Corvo, Pampilhosa da Serra e Oliveira do Hospital

A Volta a Portugal em Bicicleta vai ter 3 etapas com partidas na região de Coimbra. No dia 1 de agosto, a 1.ª etapa é corrida entre  Miranda do Corvo

Região

Duas detenções em Seia por crime de lenocínio

Um homem de 45 anos e uma mulher de 42 foram, ontem, detidos por suspeita do crime de lenocínio em Seia, no distrito da Guarda, anunciou o Comando Territorial da

Informação

Miss Queen 2019: Rádio Boa Nova em reportagem no Museu do Azeite (com vídeo)

A Rádio Boa Nova esteve esta tarde, em reportagem  no Museu do Azeite, onde amanhã , dia 30, se vai realizar…

Sociedade

Nova campanha do Banco Alimentar acontece este fim-de-semana

O Banco Alimentar realiza, este fim-de-semana, 2 e 3 de junho, uma nova campanha de recolha de alimentos, pelos 21 Bancos Alimentares Contra a Fome de Portugal.

Sociedade

Preocupações com o DLBC marcam tomada de posse na ADIBER

A tomada de posse dos novos Órgãos Sociais da ADIBER que, ontem, decorreu perante a presença de mais de meia centena de Parceiros de toda a Região,…