Homem suspeito de tráfico de armas na zona de Leiria foi detido pela PJ
28 Março, 2017 781 visualizações

Homem suspeito de tráfico de armas na zona de Leiria foi detido pela PJ

image_pdfimage_print

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, anunciou hoje ter detido um homem suspeito da autoria da prática de um crime de detenção de arma proibida e tráfico e mediação de armas, na zona de Leiria.Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a PJ adianta que “a detenção surge na sequência de uma investigação por tráfico e mediação de armas desenvolvida pelas autoridades belgas, que solicitaram a cooperação internacional”.

“Foi identificado um cidadão português, ao qual foram apreendidas várias armas de fogo proibidas, sendo que algumas delas foram adquiridas, presumivelmente, a um outro indivíduo de nacionalidade belga”, refere.

Na mesma nota de imprensa, a PJ adianta que “as autoridades policiais belgas apuraram que o suspeito, alvo da investigação naquele país, vendia armas através da internet para outros países, tendo sido detetada uma dessas vendas, para Portugal, ao agora detido”.

O suspeito, de 57 anos, foi presente a primeiro interrogatório, tendo sido sujeito a termo de identidade e residência.

 

Anterior Garantia de reposição de viatura ardida marca 95º aniversário dos bombeiros de Oliveira do Hospital
Seguinte 4º Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio em Tábua

Notícias Relacionadas

Desporto

AD Lagares da Beira vence Moinhos por 2-0 e mantém liderança do Distrital da 1º Divisão AFC

No Campeonato de Portugal Prio, o Gafanha assume-se como sério candidato ao ir vencer o Vildemoinhos por 3-2. O Nogueirense empatou 1-1 com o Anadia e o Tourizense, em casa,

Região

Vinhos do Centro de Portugal promovidos em encontro mundial do setor

O Turismo Centro de Portugal vai participar na terceira edição do MUST – Fermenting Ideas, um dos mais importantes congressos mundiais de vinhos, que atrairá a Portugal 500 participantes, …

Última Hora

Confraria do Queijo Serra da Estrela encara morte de Grão Mestre com “profunda tristeza”

O momento é de pesar no seio da Confraria do Queijo Serra da Estrela, diante da perda de Manuel Leal Freire, fundador e único grão mestre da história da confraria.

Informação

Espanha: 9 053 mortes e mais de 102 mil infetados. 864 mortes nas últimas 24 horas

A Espanha contabiliza, esta quarta-feira, mais 864 mortos por Covid-19 nas últimas 24 horas. É já o quinto dia consecutivo em que o país regista mais de 800 mortos.

Última Hora

Viseu: Prisão preventiva para suspeito de atear três fogos em Sernancelhe

Um homem de 60 anos ficou, ontem, em prisão preventiva, após ter sido detido em Sernancelhe, suspeito de ter ateado três focos de incêndio em áreas florestais.

Última Hora

População de Seia promoveu vigília em defesa do hospital

Mais de uma centena de pessoas mobilizou-se, sexta feira à noite, numa vigília em defesa do hospital de Seia, que recentemente viu desativadas três camas de internamento …

Sociedade

Subida da temperatura coloca vários concelhos em aviso amarelo e com risco máximo de incêndio

Os distritos de Lisboa, Setúbal, Braga e Leiria vão estar sob aviso amarelo até às 17h00 de sábado devido ao tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da

Última Hora

PJ deteve suspeito de pornografia de menores em Fornos de Algodres

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, procedeu à detenção de um homem de 27 anos,…

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro: Vítor Neves olha para o Carnaval do AEOH e para o “lado nobre, distinto e privilegiado dos professores”

Em mais um Ca$h Resto Z€ro,Vítor Neves centra-se, esta sexta-feira, na profissão de professor que considera como sendo uma “das mais belas profissões do mundo”.

Destaque

Professor da FCUL acredita que pandemia pode “passar ao lado” na região se medidas que os autarcas estão a adotar se mantiverem. “Mas é preciso essa disciplina de levar muito a sério esse isolamento….”

O oliveirense Carlos Antunes, professor da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL), está a estudar a evolução da pandemia da COVID-19 em Portugal comparando o seu comportamento…

Nacional

Portugal em “franca atividade” epidémica gripal. Incidência é “moderada”

Portugal está em “franca atividade” epidémica gripal, mas a sua incidência é “bastante moderada”, afirmou hoje a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas.

Nacional

Até às 16h00, votaram menos 120 mil pessoas do que em 2015

Cerca de 4,17 milhões de eleitores já tinham votado nas eleições legislativas até às 16h00 deste domingo. Trata-se 38,59% dos eleitores,…