Homem internado com legionella nos Covões
23 Novembro, 2017 1468 visualizações

Homem internado com legionella nos Covões

image_pdfimage_print

Um homem está internado nos cuidados intensivos do Hospital dos Covões do CHUC com legionella, adianta o Diário As Beiras citando fonte da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).

Na sua edição online, o jornal adianta que o doente deu entrada naquele serviços hospitalar “inicialmente com diagnóstico de pneumonia, que veio a confirmar-se ser legionella”.

De acordo com a mesma fonte, e após conhecimento do caso, a ARSC tomou medidas que considerou adequadas à situação, “nomeadamente, a realização de um inquérito epidemiológico”.

A mesma fonte assegurou que, de momento, está afastada a hipótese de qualquer surto de legionella na região Centro, de acordo com dados recolhidos junto do Departamento de Saúde Pública da ARSC.

Anterior Federação de Suinicultores ofereceu 71 leitões a criadores de Oliveira do Hospital
Seguinte Rio de Mel eleita como “Aldeia dos Sonhos” pela Fundação INATEL

Notícias Relacionadas

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital promove eficiência energética em equipamentos públicos

O Município de Oliveira do Hospital está a realizar um conjunto de intervenções, com recurso às novas tecnologias, para reduzir o consumo de energia em equipamentos municipais.

Informação

Alunos visitaram a GNR em Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra, no dia 8 e 18 de março, recebeu a visita do Agrupamento de Escolas Martim de Freitas e da Escola Básica 1 de Penacova.

Última Hora

Paulo Ribeiro expõe pinturas baseadas em fotografias de Tiago Cerveira

O artista plástico oliveirense, Paulo Ribeiro, apresenta a sua mais recente exposição de pintura, na Ohphicina das Artes – Associação Cultural de Oliveira do Hospital.

Informação

Covid-19: Primeiro caso confirmado em Nelas. Autarquia ativou Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil

A Câmara de Nelas confirmou, no passado domingo (22 de março), a existência do primeiro caso positivo de Covid-19 no concelho. Segundo a autarquia, o caso é de “um residente

Informação

Última hora: António Guterres aclamado como secretário-geral da ONU

Actualização:  António Guterres foi esta tarde indicado por aclamação, como secretário-geral das Nações Unidas, após a votação do Conselho de Segurança da ONU. Agora só falta a votação final da Assembleia-Geral da

Última Hora

“Renascer Piódão”: GNR e Ministra Ana Mendes Godinho associaram-se a ação de reflorestação

O Comando Territorial de Coimbra, através da Secção Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário do Destacamento Territorial da GNR da Lousã, associou-se, no passado dia 24 de janeiro, ao projeto Renascer

Região

GNR deteve três homens por tráfico de droga em Viseu

Três homens, com idades entre os 22 e os 26 anos, foram detidos pelo crime de tráfico de drogas, no concelho de Viseu, no âmbito de uma investigação que decorria

Região

ISEC vai lançar Cursos Técnicos Superiores de Engenharia na Figueira da Foz

O Instituto Superior de Engenharia de Coimbra vai formar estudantes na Figueira da Foz. A falta de técnicos profissionais ligados à robótica, eletromecânica e informática,…

Última Hora

Semana Académica promove a cidade e a ESTGOH ate 30 de Abril

O espírito académico vai tomar conta da cidade de Oliveira do Hospital a partir de hoje, 24 de abril, e até domingo, dia 30. A iniciativa pretende promover a cidade

Região

Penacova: Investimento de um milhão de euros na reabilitação de infraestruturas afetadas pelos incêndios de 2017

No Município de Penacova encontram-se em fase final de execução os trabalhos de reabilitação das infraestruturas afetadas…

Informação

Município de Seia lança 3º Orçamento Participativo Escolar

O Município de Seia deu hoje, 1 de outubro, inicio ao período de apresentação de candidaturas ao 3º Orçamento Participativo Escolar, que desafia os alunos do concelho …

Informação

Desmantelada rede de tráfico de droga. GNR detém 15 indíviduos

A GNR anunciou hoje a detenção de 15 indivíduos suspeitos do crime de tráfico de estupefacientes em várias localidades dos concelhos do Fundão, Covilhã e Lisboa.