Homem foi detido por violência doméstica e posse de explosivos na Covilhã
9 Outubro, 2019 411 visualizações

Homem foi detido por violência doméstica e posse de explosivos na Covilhã

image_pdfimage_print

A GNR deteve um homem de 42 anos pelo crime de violência doméstica e por posse ilegal de armas e explosivos, no concelho da Covilhã, anunciou hoje o Comando Territorial de Castelo Branco.

Em nota de imprensa, a GNR especifica que a detenção foi realizada na terça-feira, através de Posto Territorial de Teixoso, na sequência de uma investigação pelo crime de violência doméstica.

“Os militares apuraram que o suspeito agredia e ameaçava vítima, a sua ex-companheira de 43 anos, há cerca de um ano. As ameaças intensificavam-se quando o suspeito consumia bebidas alcoólicas, chegando a intimidar a vítima com recurso a uma arma de fogo”, adiantam as autoridades.

No seguimento das diligências, os militares deram cumprimento a um mandado de busca domiciliária e apreenderam três armas brancas, duas carabinas, duas carabinas de ar comprimido, um engenho explosivo improvisado, um revólver, um sabre, um pé de cabra, matracas e quatro munições.

O suspeito foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial da Covilhã.

Anterior Oliveira do Hospital destruiu cerca de 340 ninhos de vespa asiática
Seguinte 59  acidentes e 1112 infrações na última semana no distrito de Coimbra

Notícias Relacionadas

Região

Semana arranca com neblina, chuva e descida da temperatura

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê, para esta segunda-feira, períodos de chuva, em especial no litoral Norte e Centro e neblina ou nevoeiro matinal na região

Última Hora

Incêndios: Estado faz leilão de madeira queimada e espera recolher mais de 25 milhões de euros

A madeira ardida oriunda de matas nacionais vai hoje ser leiloada e o Governo espera recolher entre 25 milhões e 35 milhões de euros.

Informação

Gouveia: Homem detido por violência doméstica

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas, deteve ontem, dia 20 de janeiro, um homem com 45 anos, por violência doméstica, no

Sociedade

Incêndio em habitação desalojou três pessoas em Loriga

Um casal e dois filhos menores ficaram desalojados ontem de manhã, na sequência de uma incêndio de habitação, que ocorreu em Loriga, no concelho de Seia.

Informação

ABC de Nelas sagra-se Campeão Distrital de Futsal de Infantis da AF de Viseu 2016/2017

A duas jornadas do final do campeonato, o ABC de Nelas sagrou-se Campeão Distrital de Juniores D/Infantis de Futsal da AF de Viseu, título que já não conquistava desde 2013/2014,

Informação

Praia Fluvial de Alvoco das Várzeas renova Bandeira Azul

A praia fluvial de Alvoco das Várzeas foi novamente galardoada com a Bandeira Azul e volta a hastear este símbolo de qualidade ambiental – pelo terceiro ano consecutivo – já

Última Hora

Mais de 230 mil euros em bolsas de estudo para o ensino superior

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) volta a apoiar os alunos economicamente carenciados do concelho que frequentam estabelecimentos de ensino superior público…

Última Hora

Misericórdia de Galizes prepara nova valência e comemoração dos 350 anos

A Santa Casa da Misericórdia de Galizes, no concelho de Oliveira do Hospital, presta apoio diário a cerca de 800 pessoas nas várias valências e serviços que disponibiliza.

Última Hora

Crianças “felizes” em mais um Dia da Criança em Oliveira do Hospital

Hoje assinala-se o Dia Mundial da Criança. Em Oliveira do Hospital os mais pequenos comemoram este dia no Parque do Mandanelho e espaço multiusos com um conjunto de iniciativas.

Última Hora

Marchas Populares de Oliveira do Hospital à espera de serem “as melhores de sempre”

Está por aí mais uma edição das Marchas Populares de Oliveira do Hospital. A iniciativa acontece na noite do próximo sábado, dia 18 de junho, pelas 20h30,…

Sociedade

Almoço de Fim de Ano animou oliveirenses numa iniciativa do Intermarché

O casal Jorge e Cidália Lopes Graça, gerentes da loja Intermarché de Oliveira do Hospital, desafiou o Município de Oliveira do Hospital a juntar à mesa um conjunto de pessoas

Região

Município de Nelas aprova 21,9 milhões de euros para o Orçamento Municipal 2019

O Orçamento Municipal e as Grandes Opções do Plano para o ano de 2019 no Município de Nelas, no valor de 21,0milhões de euros, foram aprovados, por maioria, na última